Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Aos poucos, moradores de alguns bairros localizados na região do Anhanduizinho vão sendo contemplados com pequenas obras, mas de fundamentais importâncias no cotidiano e que de certa forma, proporciona segurança e qualidade de vida aos beneficiados.
Desta feita, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), atendendo os mais diversos pedidos dos moradores do bairro Aero Rancho, quanto à instalação de faixas de pedestres nas proximidades da Escola Estadual Professor Sílvio Oliveira dos Santos e do Centro de ensino da Legião da Boa Vontade (LBV), externou os agradecimentos à direção da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que através do seu pedido, solucionou um grave problema para os alunos e os transeuntes de forma geral, naquela localidade.
O pedido para elaboração dos estudos técnicos surgiu a partir da necessidade de aumentar a segurança para os pedestres nesses locais. Ocorre que o fluxo de veículos é intenso e, muitas vezes, trafegavam em alta velocidade. Desta forma, os alunos enfrentavam duas dificuldades: a travessia para ter acesso as Instituições de Ensino e o risco que os veículos ofereciam devido à falta de sinalização.
As faixas de pedestres foram instaladas nas imediações da E.E. Professorº Silvio Oliveira dos Santos, na Av. Thirson de Almeida, e em frente ao Centro de Ensino Legião da Boa Vontade (LBV), localizado na Av. Gunter Hans, ambos no bairro Aero Rancho.
Com estas melhorias de sinalização no trânsito, os moradores e motoristas da região foram beneficiados, tendo mais segurança para todos. O tráfego de veículos na região tornou-se mais organizado, evitando, assim, acidentes e outros transtornos.
Para o vereador João César Mattogrosso a instalação dessas faixas de pedestres demonstra a efetividade do trabalho responsável realizado pelo Executivo Municipal. “Essas melhorias em nosso trânsito proporcionam mais segurança para população e é neste caminho que continuarei trabalhando”, ressalta o parlamentar.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.