Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 30 de janeiro de 2024.
Mesmo com a crise causada pela pandemia do coronavírus Covid 19, o presidente da Associação de Moradores do bairro residencial José Teruel Filho, antiga “Cidade de Deus”, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, Ronny Leão, corre contra o tempo para amenizar o sofrimento dos moradores da localidade e dentro do possível, proporcionar o Natal mais alegre para as crianças da região.
Para tanto, ele enviou um ofício ao Fundo de Amparo à Comunidade (FAC), solicitando a doação de 530 brinquedos e caso seja atendido, os mesmos serão entregues às 9h desta nesta terça-feira (15), às crianças que aguardam com certa ansiedade, pois sempre nessa época do ano, eles foram agraciados com a visita do “Papai Noel”, quando ganham o presente e saem do local felizes e alegres com o recebimento.
“Estamos preocupados e correndo contra o tempo, pois atendemos uma grande comunidade e nesse momento de crise, tivemos que recorrer ao órgão municipal (FAC), a quem enviamos o ofício, solicitando a ajuda. Acredito que ainda hoje (sexta-feira) o mesmo responda e de forma positiva, pois temos centenas de crianças que aguardam esse dia, para ganhar um brinquedo, por mais simples que seja, mas que conforta o coração e renova o espírito natalino de todos”, disse Ronny.
Na certeza de ser atendido, não apenas pelo FAC, mas bem como por outros órgãos do Município e até mesmo do Governo do Estado, pois ambos se preocupam com a questão social dos menos favorecidos, Ronny Leão definiu a Praça do Catador, localizado no próprio residencial, como o local da entrega dos brinquedos bem como, claro, dentro do possível, da confraternização.
“A Praça do Catador é tradicional no residencial e é ali que realizamos os eventos e mais uma vez também penso em realizar no mesmo local, a entrega dos brinquedos bem como servir um lanche às crianças que aguardam com muita ansiedade esse dia”, disse Ronny.
Empresários
No entanto, Ronny depois de ter enviado o ofício ao FAC, não cruzou os braços e foi à luta e continua percorrendo a classe empresarial da localidade no sentido de buscar também o apoio financeiro para fazer frente às despesas com a compra dos ingredientes para o lanche.
“Estamos correndo atrás mesmo! Estamos visitando todos os empresários e quem estiver disposto a nos ajudar, nós da associação, posaremos os nomes das empresas vinculadas na página do Face Book da associação que diariamente recebe centenas de acessos”, disse Ronny, enquanto aguarda para hoje, a resposta do FAC e se possível, positiva.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.