Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 27 de dezembro de 2023.
“Tá feio!” Foi dessa forma que a presidente do bairro Pioneiros Elza Alaíde Valência de Melo falou a respeito do bairro que tem mais de 15 mil habitantes e que está dividido entre 28 parcelamentos.
O problema classificado como os mais graves apontados por ela está quanto à questão de segurança dos estudantes que frequentam a escola Abel Freire de Aragão, onde para chegar é um verdadeiro desafio. Após ter revelado os problemas com o adjetivo, Elza fez questão de citar os mesmos.
De acordo com o depoimento da presidente a Associação de Moradores do bairro, na esquina que dá acesso à escola, não tem calçamento, nos pontos de ônibus, no total são 30, alguns deles o mato predomina e em alguns locais, é possível encontrar carcaças de carros velhos que foram abandonados em alguns locais.
Interrogada pela reportagem do site GRITO REGIONAL, se já havia sido feita alguma reclamação, Elza Alaíde de pronto, respondeu que esta “cansada” disso (reclamar).
“Já encaminhei diversos pedidos solicitando a instalação de lombadas eletrônicas ou semáforos na Rua Ana Luiza de Souza com Gaspar de Lemos, que é um cruzamento muito perigoso, pois os motoristas não respeitam os pedestres e nem os alunos”, disse a Presidente reafirmando que além dos inúmeros ofícios com fotos anexadas, enviados à Prefeitura, além de não ter recebido a resposta quanto à solução dos problemas, ninguém se manifestou e com isso, a vida continua difícil em alguns pontos do bairro.
Elza Alaíde citou ainda os problemas relacionados quanta à existência dos terrenos baldios, falta de calçada em boa parte do bairro, a alta velocidade imposta por alguns motoristas e quando chega à noite, a escuridão impera nas ruas do bairro, devido à iluminação que é muito fraca, pois no local ainda não foram colocadas às lâmpadas de led, que poderia melhorar a visibilidade no período noturno.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.