Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
Mesmo com os ótimos jogos tanto no aspecto coletivo, individual e disciplinar, que estão sendo disputados pela 2ª Liga Terrão Estadual que chegou à fase das semifinais, os torcedores da Capital de MS, manifestaram através de perguntas, a ausência do time Agrolaço Pet shop/Nacional que, igualmente também encantou a todos mostrando um futebol de excelência.
Como se sabe, o torcedor mais exigente se encantou com a qualidade do futebol arte demonstrado pelo time em todas as competições que participou na atual temporada, tanto que através das partidas, foram surgindo os carinhosos apelidos ao time, como “Academia de Futebol”, “Time Alegria do Povo”, “A Máquina”, entre outros.
No entanto, na competição promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o time comandado pelo técnico Suquinho acabou sendo eliminado ainda nas oitavas de final, na fase Campo-grandense e com isso, teve interrompido a concretização de um dos sonhos do mecenas da equipe, o empresário Márcio Barriviera que havia elencado o avanço do time para a fase estadual.
Vale ressaltar que, na época da desclassificação, o time Agrolaço Pet Shop/Nacional, disputava paralelamente os campeonatos da Moreninha III, a 1ª Copa MS BET Sports e também a Liga Terrão Estadual, todos eles em fase decisivas, fato esse que pode ter contribuído para uma carga de desgaste emocional dos jogadores que integram o elenco, ocasionando a desclassificação do time.
Campanha
Fundado em janeiro de 2.001, portanto prestes a completar um ano e dez meses de feliz existência, o time Agrolaço Pet Shop/Nacional provou em campo que chegou para ficar e conquistar de fato o seu espaço no concorrido futebol amador da Capital de MS, independente em qual bairro o time disputará a competição em que foi inscrito.
Mesmo sendo novato na modalidade, a temporada pode ter sido classificada como “ótima” para o time que tem pouco tempo de fundação isso em função dos títulos conquistados, ocasionando até mesmo “rouquidão” aos torcedores tanto que gritaram: “é campeão!”
Títulos
Até o momento, claro que na temporada 2.022, ao todo foram conquistados cinco títulos pelo time do Agrolaço Pet Shop/Nacional e os mesmos foram os seguintes: 1ª Eurocopa na Arena Serra Azul. 3ª Copa Terrão Macapá, Torneio do Dia do Trabalhador, 1ª Copa MS BET do Campo Nobre e 2ª Copa COHAB de Futebol Amador. Sendo que o time ainda disputa a 2ª Copa Moreninha III de Futebol Amador, onde está nas oitavas de final.
Ainda na atual temporada, o time ficou invicto durante 56 partidas, com jogos disputados nos campeonatos Terrão Macapá, Euro Copa, Arena Campo Nobre e foi na 2ª rodada da Copa Alves Pereira, no jogo disputado no dia 25 de junho que o mesmo perdeu a longa invencibilidade, quando foi derrotado por 2 x 1 para o Econômico, de Terenos.
A temporada começou com a conquista do título da 1ª Eurocopa Serra Azul, quando na memorável decisão, o time derrotou o AMB, por 1 x 0, com o gol do título sendo marcado pelo jogador Luan.
A essa altura, o time Agrolaço Pet Shop/Nacional já disputava o Campeonato de Futebol Society promovido e organizado pela Funesp, onde o time estava como sempre, “dando as cartas”.
Também já disputava os primeiros jogos da fase classificatória na 3ª Copa Macapá Terrão, enquanto aguardava as inscrições para a disputa da 1ª Copa Brasília é Logo Ali, que depois com devido patrocinador, passou a ser chamada de 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre.
A respeito dessa competição, o empresário Márcio Barriviera sempre foi claro ao afirmar que a mesma era uma das meninas do sonho dele e a outra é a Liga Terrão Estadual.
Mas independente de qual competição estava, o time sempre esteve super focado e em todas buscou brindar os torcedores com futebol de excelência qualidade técnica coletiva e individual.
Na Copa da Funesp, mesmo estando bem na competição, com pinta que chegaria à decisão, isso era evidenciado através dos resultados conquistados nos jogos até então disputados, o time acabou sendo “traído” e em uma tripla rodada, onde conforme a tabela, o mesmo entraria em campo no terceiro jogo, que seria iniciado às 16h.
Paralelamente, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, já estava na 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, onde também jogaria no mesmo dia, mas tudo estava dentro da programação do presidente do time, o empresário Márcio Barriviera e dos integrantes da comissão técnica que, sabiamente, dividiram o elenco, sendo que uma parte seguiu para o Belmar Fidalgo, local do jogo da Copa da Funesp e outra parte da delegação, para a Arena Campo Nobre e depois desse jogo, os jogadores se encontrariam no Belmar Fidalgo.
Mas nem tudo é perfeito, ainda mais em se tratando de futebol amador, onde muitos times participam dos campeonatos mais por “festas”.
Com isso, duas das equipes que deveriam jogar antes do Agrolaço Pet Shop/Nacional, no Belmar Fidalgo deram W.O fato esse que obrigou a arbitragem a antecipar o jogo da mesma, mudando de horário, pois a partida prevista para as 15h30, com os “W.O”, foi antecipada para às 14h30 e claro que a delegação nem havia chegado ao local ainda e por isso, a mesma também acabou sendo “derrotada” pelo WO.
Claro que essa derrota sem jogar, já teve influência negativa no psicológico do elenco que, nos demais jogos, por mais que buscassem, não conseguiam forças para superar o trauma da derrota por W.O, devido ao erro dos outros times e com isso, o time, mesmo sem perder, acabou sendo eliminado na competição.
Mas estava vivo no Macapá Terrão, onde avançava de fase e se firmava na 1ª Copa MS BET Sports do campo Nobre e já disputava o segundo jogo na Arena Alves Pereira, válido por outro campeonato.
COHAB
Paralelo às essas competições, o time Agrolaço Pet Shop/Nacional, disputou o torneio alusivo à passagem do Dia do Trabalhador que teve a participação de 15 times e pra variar, mais um título, também de forma Invicta.
Terrão Macapá
Na 3ª Copa Terrão Macapá, o Agrolaço Pet Shop/Nacional conquistou de forma invicta e seguida o título de tricampeão, com 100% de aproveitamento, sendo que na decisão, derrotou o bom time do Amigos do Garcia, pelo placar de 4 x 1.
COHAB
De volta ao campo da COHAB, onde o Agrolaço Pet Shop/Nacional havia ganhado o torneio do Dia do Trabalhador, desta feita, o time voltava para disputar a 2ª Copa COHAB de Futebol Amador, onde também conquistou o título de campeão, após derrotar nos pênaltis o time do Oreia FC.
Mas restavam ainda, a 1ª Copa MS BET Sports do Campo Nobre, da Arena Alves Pereira e para preencher o “vazio” das competições encerradas, o CO do time, o empresário Márcio Barriviera inscreveu o mesmo na 2ª Copa de Futebol Amador da Moreninha III.
Enquanto isso, a competição disputada na Arena Campo Nobre se afunilava e a cada rodada, como sempre, só jogos muitos emocionantes e para quem de fato tinha coração de aço!
Finalmente um dos sonhos do mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera estava bem perto de ser concretizado pois o time havia chegado à decisão e para tanto, faltavam apenas 50 minutos de muito futebol contra o bom time do Barcelona/Amigos do Axito.
Mas um título para a coleção e mais um troféu para a vasta e rica galeria e ao continuar assim, logo terá que mudar de nome e ser chamada de “corredor” dos troféus da Agrolaço Pet Shop.
Mais dois!
No entanto, mesmo com essas conquistas acima mencionadas e chegando perto do encerramento da temporada, o Agrolaço Pet Shop/Nacional ainda disputa duas competições.
Uma delas é na 2ª Copa Moreninha III de Futebol Amador, onde o time se mantém invicto e já está na fase quartas de final e deverá enfrentar o Auto Escola Felicidade, em data ainda a ser anunciada pelo organizador do campeonato.
O outro campeonato é no campo Alves Pereira e ao que tudo indica, o mesmo poderá ser encerrado somente na próxima temporada.
Liberação
Com parte dos sonhos realizados, através dos títulos conquistados e demonstrando satisfação com o sucesso da temporada que mesmo não sendo encerrada de forma oficial, mas os dirigentes tiram os pés do acelerador e desde agora, já elaboram o planejamento para a temporada de 2.023.
Diante disso, o CEO Márcio Barriviera sabendo que os jogadores vivem, não profissionalmente, mas se “amarram” no futebol, decidiu liberar alguns dos integrantes do elenco, claro com o compromisso deles retornarem em 2.023.
Com isso, o Toko, Fruty, Gui Tubarão, Lindomar, foram emprestados para o Estrela, para a disputa no Campeonato do Serra Azul, Robson pode ir para o Vó Maria e o Ademar para o Ipiranga.
“Os demais, aguardam novas propostas”, disse em tom de brincadeira o empresário Márcio Barriviera.
Temporada 2023
A respeito da próxima temporada, o empresário Márcio Barriviera ainda não definiu quais os campeonatos que o time deverá ou poderá participar, pois primeiro ele espera receber os convites e ao lado da comissão técnica, avaliar as qualidades dos participantes para então bater o martelo.
Mesmo tendo esse pensamento, Barriviera já elencou dois campeonatos para o próximo ano e dos quais, ele não abre mão de forma alguma.
O primeiro, é na arena Campo Nobre onde agora o time tentará o bicampeonato e também, mas desta feita com todos os focos e as atenções será a 3ª Copa Liga Terrão, competição essa promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (EUFA-MS).
Por fim, o empresário Márcio Barriviera externou os agradecimentos aos jogadores que integraram o elenco e à comissão técnica que ao longo da temporada deram demonstração de companheirismo, dedicação e demonstraram muita vontade de cada vez mais, levar adiante o nome do Agrolaço Pet Shop/Nacional.
“Muito obrigado é pouco para agradecer tudo que eles fizeram pelo time, mas esse agradecimento é de coração mesmo e espero contar com todos eles na próxima temporada e juntos, todos nós gritarmos novamente por dezenas de vezes, o tradicional grito de: é campeão”! Disse Márcio Barriviera;
0 Comentários
Os comentários estão fechados.