redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

arena guanandizão

Classe A, na Mega Master, Money Bet, na Super Master e Teles Esportes na Master, são os campeões ma arena mais famosa da Capital de MS

Com futebol dinâmico e envolvente, time Classe A, faz jus ao nome e volta ao pódio desta feita com o título de campeão na categoria Super Master (Foto: Divulgação)

Claro que, resguardada as devidas diferenças, mas a mesma festa vivida pelos torcedores por ocasião da 22ª Copa do Mundo disputada  no Catar, país esse localizado no Oriente Médio, na Ásia, no Golfo Pérsico foi também vivenciada neste domingo (27), por ocasião das disputas de três jogos que valeram os títulos nas categorias Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos e mesmo com a intensa temperatura, os torcedores  se espalharam pelos lances de arquibancadas  ou pelas frondosa sobras das Sibipirunas, Sete Quedas e Fícus, espalhada em torno do campo da Arena Guanandizão.

Claro que ao  traçar esse longínquo paralelo, mais pela distância que separa os dois locais das competições que propriamente pelo futebol, pois a bola  como se sabe é redonda em qualquer lugar e a diferença existente entre as competições foi que em um, no Catar, em vários jogos disputados nos campos que mais parece um forro de mesa de sinuca, a bola por diversas vezes foi muito mal tratada, enquanto que na Arena Guanandizão, mesmo o campo  tendo a grama tipo esmeralda, a bola sempre foi muito bem tratada, salvo raríssimas exceções, mas sempre foi chamada de “meu bem!”.

Mas deixando as comparações de lado, a supre e tríplice rodada que valeu títulos foi iniciada um pouco mais tarde neste domingo (27) m, mas mesmo assim, ainda na madrugada, pois logo às 7h45, a bola, a mesma que é castigada no mundial do Catar, mas muito bem tratada na arena Guanandizão começou a rolar com a decisão do título de campeão válido pela categoria Mega Master 55 anos, entre os times do Classe A e Sindicato dos Bancários.

Em campo, o time do Classe “A” deu claras demonstrações que de fato está disposto a retomar a hegemonia do futebol na referida categoria e a prova disso foi a vitória maiúscula por 2 x 0, imposta no time do sindicato que acabou se rendendo ao melhor futebol do time que tem entre outras estrelas, o goleiro Paulão e Aldo Paraguai que foi o autor dos dois gols do time campeão.

Além da conquista do título de campeão, o goleiro Paulão, se constituiu como o melhor entre os demais dos 11 times participantes.

Nessa categoria, o artilheiro do campeonato foi o jogador Félix Guerreiro, do AREC que marcou dez gols.

Goleiro Paulão, ue já foi um dos melhores do país, reedita performance e leva também o prêmio de melhor goleiro e recebe o troféu das mãos de Odair Serrano, diretor-presidente da Funes e do vereador Beto Avelar (Foto: Divulgação)

Super Master

Na categoria Super Master, par jogadores com idade até 50 anos ou um pouco mais ou menos, entre 49 a 51, outro jogo que desde a decisão entre os adversários já passou a chamar a atenção dos torcedores devido à qualidade técnica individual dos dois times. De um lado, Advocacia Avelar e do outro, o Money Bet.

Interessante que no feriado nacional do Dia da República, comemorado no dia 15 de novembro, os dois times se encontraram no mesmo local, na Arena Guanandizão, mas o jogo acabou se tornando um mero amistoso devido ao resultado registrado no jogo anterior e com isso, o time do Money Bet, se resguardou e acabou sofrendo a goleada por 4 x 0.

Neste domingo, em jogo que valeu o título, o mesmo time do Money Bet, mostrou todo o potencial técnico e praticamente não deixou o Advocacia Avelar jogar, preenchendo todos os espaços, impondo forte marcação no jogador Tatinha, um dos destaques do time, alugando o meio campo, tomou a iniciativa do jogo e com certo domínio, chegou também com certa facilidade à vitória pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores Ronan e Chaveirinho.

Autor de um dos gols, Chaveirinhjo comemora o título de campeão ao lado do mecena da equipe Ivan (Foto: Divulgação)

Master

Na terceira e última partida e que valeu o título de campeão na categoria Master 40 anos, em campo dois times que disputaram pela primeira vez tal honraria, a de ser campeão na mais importante categoria do futebol amador da Capital de MS: Teles Esportes e LL Imóveis.

Como em todas as decisões, o jogo foi dos mais disputados, “pegado” mesmo e o time que errasse menos chegaria à vitória bem como ao título, isso devido ao excesso de nervosismo demonstrado pelas duas equipes em campo.

Pelo fato de ter errado menos, o time do Teles Esportes acabou venceu pelo placar mínimo, gol esse marcado pelo jogador Jandira e que valeu o título de campeão ao time.

Nessa categoria, o time do CSA ficou em terceiro lugar, motivo de sobra para festejar o ensolarado domingo.

Destaques   

Durante a solenidade de entrega das premiações devidas aos times campeões, o organizador dos campeonatos ali disputados, Mauro Martins Maroka, também entregou os troféus e medalhas além da premiação em dinheiro, aos jogadores que se constituíram como o artilheiro de cada categoria bem como ao melhor goleiro, igualmente de cada categoria.

Além do goleiro Paulão, do Classe A, melhor goleiro na categoria Mega Master 55 anos, na categoria Master 40 anos o melhor goleiro foi Léo, do time Teles Esportes que sofreu apenas cinco gols.

Quanto aos artilheiros, além da premiação ofertada ao jogador Félix Guerreiro, do AREC, que marcou dez gols na categoria Mega Master, quem chamou mesmo a atenção foi o jogador Carlinhos, da equipe da Garolle Seguro/LL Imóveis que foi o artilheiro nas categorias Master 40 anos, com 13 gols e Super Master 50 anos, com 17 gols.

Atacante Carlinhos (d) artilheiro nas categorias Master 40 anos e Super Master 50 anos, recebe o troféu das mãos do vereador Beto Avelar (Foto: Divulgação)

Agradecimentos

Após a solenidade de entregas dos troféus e das premiações em dinheiros, Maurio Martins Maroka, agradeceu a todas as equipes participantes, aos patrocinadores do evento e principalmente aos torcedores que souberam entender o motivo das suspensões dos campeonatos, devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid 19, mas que quando foi reiniciado, o fez com a mesma qualidade técnica e disciplinar demonstrada ao longo dos campeonatos pelos jogadores.

Por último, Maroka convido os dirigentes dos times para as próximas competições que, ao contrário do que foi dito antes, continuarão tendo como palco, a arena Guanandizão, o templo maior do futebol amador da Capital.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões