redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Sem as “goleadas” e sem um jogador para fazer o “hat-trick”, rodada teve jogos bem disputados e gols com pura obra de arte

Por Gilson Giordano em 13/02/2023 às 15:47

Além da habilidade individual de alguns jogadores, e o conjunto, time do Vó Maria mostrou na rodada, que está super b em fisicamente (Foto: Divulgação)

Na expectativa de ver a quebra dos recordes registrados no jogo passado e entre eles, o número de gols marcados em um só jogo ou de aparecer outro jogador capaz de superar  o  “hat-trick” de Rodriguinho que em um só jogo, havia marcado três gols, de novo, os torcedores compareceram em grande número à arena do Bairro Jardim Carioca, tendo inclusive, desafiado a chuva, pois na verdade, o tempo estava com cara de “poucos amigos”, mas mesmo assim, a torcida foi em peso para prestigiar os jogos do fim de semana e mesmo se sentido frustrados, quem foi gostou e muito.

Como se sabe, a competição tem o aval da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), que desta feita, enviou ao local o diretor Rodrigo Goulart, não apenas para acompanhar os jogos, mas bem como para mostrar o prestigio que o campeonato ganhou junto à entidade, onde tem ótimo conceito devido à organização por parte dos desportistas Willian de Arruda e Juninho Garais, além da elevada qualidade técnica e disciplinar do campeonato por eles organizados.

Se na rodada disputada no fim de semana passado, não foi registrada nenhuma goleada e nem surgiu novo artilheiro capaz de desbancar o jogador Rodriguinho, do Camarões, pois na verdade os torcedores gostam mesmo é de ver a rede balançando, mas eles presenciaram grandes jogos e neles, alguns “golaços” marcados por outros jogadores.

Na rodada aberta sábado (11), uma das atrações era o time da “anciã”, o Vó Maria, que disputou dois jogos no mesmo dia e neles, mostrou, fora a técnica e o conjunto que tem e o porquê de ser o “super campeão” no futebol amador da Capital de MS.

Dos seis pontos disputados nos dois jogos seguidos, o time conquistou quatro, e já lidera o grupo.

A rodada teve seis jogos e neles foram marcados apenas 13 gols, com a média de apenas 2,16 gols por partida, sendo que o maior placar foi 3 x 0 impostos pelos times Nordeste, diante do Desconhecido   e do Nova Campo Grande, contra o Baixada Pós Fut, os outros gols marcados desta vez, serviram apenas para o gasto e mesmo com o placar “magro”, serviu para o time vencedor, garantir os três pontos, já de olho na próxima fase da competição.

Mas se a rodada foi pobre em número de gols marcados, mesmo assim, alguns jogadores subiram no conceito da torcida devido à pintura dos gols marcados por eles nas partidas disputadas.

Obra de artes

Nessa invejável galeria, aparecem os jogadores Lobão, do Tocha, que marcou um golaço contra o time da “anciã” Vó Maria. No mesmo jogo, outro atleta que também levantou os torcedores que mesmo estando em fevereiro, mês do carnaval, foi marcado por “Janeiro” que, após receber o passe feito por Adrian Riquelme, aplicou o famoso “chapeuzinho” no goleiro do mesmo time do Tochas, fazendo outro golaço e o próprio Riquelme, também do time da “anciã” após fazer duas assistências, decidiu marcar  o dele também, afinal, ele também é filho de Deus.

Lobão, do Os Tochas, acertou um chutaço no ângulo superior, marcando outro golaço na rodada deste fim de semana (Foto: Divulgação)

Msmo estando em fevereiro, “janeiro”, do Vó Maria, decidiu fazer uma obra de arte no jogo, ao aplicar o chapeuzinho no goleiro do Tochas e marcar um golaço (Foto: Divulgação)

 Jogos

A 2ª rodada do 4º Campeonato de Futebol Amador do Jardim Carioca, foi iniciada sábado (11), com a realização de três jogos, tendo como árbitro, Allan. Logo na primeira partida, o placar deu a falsa sensação que a rodada seria com fartura de gols, pois o time do Nova Campo Grande venceu por 3 x 0, o Baixada Pós Fut.

Jogando apenas para o “gasto”, Nova Campo Grande n]ao encontro resistência contra o Baixada Pós Fut  e venceu por 3 x 0 (Foto: Divulgação)

No segundo jogo da tarde, uma das grandes atrações no campeonato, o time da “anciã”, o Vó Maria que fez a sua estreia na competição, mas de forma diferente, pois o mesmo entrou em campo apenas uma vez, para disputar dois jogos seguidos e por isso, nem precisou sair de campo para disputar e encerrar o primeiro ato da competição que foi iniciada sábado.

No primeiro jogo contra Os Tochas, foi registrado o empate por dois gols e no segundo jogo, o time da “anciã” demonstrando ótimo estado físico enfrentou e venceu o Resenha, vice campeão na temporada passada, por 1 x 0, gol esse marcado por Hudson.

Domingo

No dia seguinte, portanto domingo (12), o campeonato teve o desfecho da 2ª rodada com a disputa de mais três jogos e todos com a arbitragem de Marcos Ribeiro.

Logo o primeiro, o que reabriu a rodada, acabou sendo decepcionante e frustrou os torcedores, mas não  o time do “Seu Madruga”, que buscava a reabilitação na competição,  pelo fato de ter sido derrotado no jogo inicial, fato esse que acabou acontecendo, mas sem que o time tivesse que fazer o mínimo esforço, pois o adversário, o time do Limitados Jatobá, não se sabe ainda qual o motivo, talvez medo,  não compareceu para o jogo e por isso, foi derrotado por W.O. deixando os torcedores um tanto revoltados, pois todos queriam ver o jogo que não aconteceu. Menos mal para o time do Seu Madruga, que ganhou três pontos sem fazer força e sem sujar o uniforme.

Tal como no seriado onde não trabalha, no futebol mesmo não jogando, “Seu Madruga” vence por WO e garante os três pontos (Foto: Arquivo)

No segundo jogo da abafada manhã de domingo, o Ipiranga venceu por 1 x 0 o Vidros Elói e encerrando a rodada, como refresco para os torcedores, finalmente saíram os gols, mas não como todos esperavam e pretendiam ver, mas deu para o gasto e foi na partida entre os times do Nordeste e Desconhecido, com o primeiro sapecando o placar de 3 x 0 e mostrando que de fato, no “Nordeste tem disso não”, tal como diz parte da letra da música gravada pelo saudoso Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.

Nordeste impõe o ritmo do baião e coloca time do Desconhecido pra dançar e vencer pelo placar de 3 x 0 (Foto: Arquivo)

Mesmo sem ter sido registrado novos recordes de gols marcados, sem nenhum jogador fazer o “hat-trick”, tal como o Rodriguinho, quem foi, viu e gostou deixando a certeza que voltará na próxima rodada para prestigiar o campeonato, que ao contrários das outras notícias, tem sido divulgado de forma positiva, enaltecendo e elevando ainda mais os moradores do Jardim Carioca que se sentem orgulhos com tal prestígio.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões