redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Devido à fase decisiva em que chegou o campeonato, organizadores convidam os torcedores para prestigiarem os jogos do fim de semana

Por Gilson Giordano em 06/04/2023 às 10:39

Willian Arruda e Juninho Garais, pedem aos dirigentes dos times que orientes os atletas para o jogo limpo e sem briga e que deem bons exemplos dentro de campo também (Foto: Arquivo)

Chegou a hora de a equipe do JSF Nordeste, atualmente vice-lider e uma das invictas no grupo “C”, com 14 pontos ganhos e que, mesmo tendo o melhor goleiro Sansão, a “sensação” do 4º Campeonato do Jardim Carioca, fazer “figas”, invocar os orixás e tudo mais que o valha, para que as combinações dos resultados dos jogos deste fim de semana, sejam favoráveis e que a mesma mantenha ainda as esperanças de avançar de fase.

Neste fim de semana, conforme a programação dos organizadores do referido campeonato, os desportistas Willian Arruda e Juninho Garais, serão disputados apenas e tão somente quatro jogos, no entanto,  dois dos oito times que entrarão em campo, poderão não ainda alterar mas deixar alguns times  do grupo “C”, onde com as barbas de molho, rumo às vagas para a 2ª fase do campeonato que continua proporcionando  jogos de elevadas categorias técnica e disciplinares e com isso, se constituindo na grande atração aos moradores dos bairros localizados na saída para Terenos.

Aliás, quanto à qualidade disciplinar, os organizadores Willian e Juninho, conversam reiteradas vezes com os diretores, donos dos times participantes, para que eles, antes dos jogos orientem ao máximo os jogadores dos seus elencos, na tentativa de coibir cenas lamentáveis que sempre acabam escapando do controle dos organizadores.

“Dentro do possível, temos alertado todos os diretores dos times participantes, pois dentro do campo tem sim adversários e não inimigos e claro que pelo fato de ser uma modalidade de contato, um ou outro jogador, ‘firma o corpo’ para não levar a pior e o adversário pode interpretar como uma jogada maldosa. Mas estão todos conscientes que o fim de semana, eles são as atrações e como tal, devem fazer jus a centenas de olhos voltados para o campo, onde eles também estão servindo de exemplos, como jogador mesmo que seja amador, pai, irmão, filho, pois fora de campo, têm pessoas que estão esperando por eles”, disse Willian Arruda.

Rodada

A “mini rodada” será iniciada neste sábado (8), quando também começam as mandigas dos integrantes do time do JSF Nordeste para que sejam atendidos os pedidos de combinações do resultado principalmente no primeiro jogo.

O primeiro jogo está programado para ser iniciado às 15h30 entre os times, aquele que anda não tem a devida identidade, Desconhecido, que enfrentará o time “bonzinho”, o Entre Amigos.

Conforme a atual colocação, o time sem “identidade”, pois se trata de um “desconhecido”, ocupa atualmente a lanterna no grupo “D”, com quatro pontos ganhos e caso vença, vai a sete pontos, deixando tudo “embolado” no referido grupo que, para definir as colocações, os organizadores terão que recorrer aos critérios conforme determina o regulamento.

O adversário será, o Entre Amigos que terá a torcida contra, do elenco do JSF Nordeste, pois se o time ganhar, complicará em muito para o time do goleiro Sansão, que já encerrou a sua participação nessa fase classificatória.

No momento, o time Entre Amigos, ocupa a 3ª colocação no grupo “C” com 12 pontos em cinco jogos, portanto encerra também a sua participação na 1ª fase e vencendo, vai a 15 pontos, empatando com o JSF e uma vez mais, os critérios do regulamento será usado para a definição da classificação.

Torcedores do Entre Amigos apostam que o a tarde deste sábado será do jogador Wallyson Kenedy (Foto: Arquivo)

Engana-se quem pensou que o “pesadelo” do JSF Nordeste acabou, pois ainda terá o segundo jogo da “mini rodada” e todos os pedidos feitos aos orixás para que as combinações desse certas no primeiro jogo, acontecerão também no segundo jogo, só que desta feita, caso o Entre Amigos vença a partida, o mesmo poderá integrar a torcida só que desta feita, contra o time da “anciã”, o Vó Maria, na partida contra o Sayonara.

Conforme a atual classificação, o time do Sayonara, ocupa o 3º lugar no grupo “D”, onde conquistou sete pontos em cinco jogos, portanto, encerrando também a sua participação na atual fase e se vencer esse compromisso, assumirá momentaneamente a liderança do grupo, pois chegará a dez pontos.

Tendo a torcida dos elencos do JSF Nordeste e Entre Amigos contra e fazendo “figa”, o temido time da “anciã”, o Vó Maria, ocupa a 4ª colocação no grupo “C”, tendo somando dez pontos, nos três jogos disputados, lembrando que restarão ainda, mais dois compromissos para o time ainda na fase de grupo e vencendo o time somará 13 pontos, o mesmo poderá “empurrar” para a 4ª colocação o Entre Amigos, caso esse perca o seu jogo.

Domingo

A “mini rodada” será complementada domingo (9), com a realização de mais dois jogos e logo no primeiro, programado para às 9h, o campo do bairro Jardim Carioca, deve lotar, pois um dos dois times que representa os moradores estará em campo e desta vez mais do que nunca, precisa do apoio e do incentivo da torcida, para manter acessa a chama da esperança de avançar de fase.

Por sua vez, os torcedores têm motivos de sobras par comparecer e prestigiar o União Carioca que busca uma das quatro vagas dentro do grupo, pois o mesmo é o detentor da maior goleada registrada no atual campeonato, ao impor o placar de 6 x 0, no jogo contra o Seu Madruga.

Além disso, o jogador Leonardo Vale, poderá aproveitar as “folgas” dos artilheiros Cleber Rosa, do Atlético Nasser/Carioca e Wendreyl, do Sayonara/Nova Campo Grande/Mármore Granito, cada um com seis gols, para se aproximar de tal posição, uma vez que no momento, o jogador da “casa” conta com três gols marcados.

Torcedores da casa apostam no jogador Leonardo Vale, artilheiro do Carioca que, se marcar mais gols, poderá brigar pela artilharia (Foto: Arquivo)

O jogo será contra o bom time do Tavares, que no momento ocupa o 4º lugar no grupo “A”, com sete pontos ganhos e vencendo ficará de “papo pro ar”, pois ainda restará mais um jogo para encerrar a sua participação na atual fase.

Quanto ao time da casa, não tem outra saída e com isso, o jeito é “vencer ou vencer”, pois no momento o União Carioca, ocupa o 5º lugar no grupo “B”, com apenas três pontos ganhos em três jogos disputados e mesmo com a difícil situação, pois no momento ele poderá disputar a única vaga restante dentro do grupo com o Camarões e uma derrota, colocará os sonhos por terra.

Encerrando a rodada, às 10h, jogarão os times do Camarões e Vila Romana.

Se no primeiro jogo, o Camarões torceu por uma derrota do União Carioca e caso este tenha vencido, agora a moeda será o contrário, pois com mais três pontos somados, o União Carioca chegará aos seis pontos e claro, torcerá por uma derrota do Camarões e com isso, o time da casa, manterá o time “fruto do mar”, na alça de mira, sendo separados por apenas um ponto.

Camarões e Vila Romana, tem tudo para brindar o exigente público com outro ‘jogaço”, e isso vai desde o horário, clima e a boa qualidade técnica também dos seus jogadores.

No momento, o time “fruto do mar”, é o 4º colocado no grupo B, com sete pontos ganhos, em três jogos já disputados, sendo que além do jogo deste domingo, restará mais um para o encerramento na fase classificatória.

Victor Jesus, poderá ser o “caminho” para o time Camarões chegar à vitória e se tranquilizar dentro do grupo (Foto: Arquivo)

Nesse grupo, pela pontuação, dos três times que ocupam as primeiras colocações, o Atlético Nasser/Cariosa lidera com 18 pontos e tem mais um jogo a cumprir, já está classificado, sendo que Roma, com 11 pontos e Nova Campo Grande, com dez pontos, torcerão por uma derrota simples do Camarões, para se garantirem também na próxima fase.

O Vila Romana, encerra a sua participação na atual fase onde se encontra no momento em 3º lugar no grupo “A”, com sete pontos ganhos, em quatro jogos e vencendo somará dez pontos, dividindo a liderança do grupo com o Carioca FC, em número de pontos ganhos e com isso, deixando a chave também toda “embolada”, exigindo o uso dos critérios para o desempate, conforme determina o regulamento.

Sem medo de ser feliz e acreditando na parte disciplinar de todos os jogadores, um dos organizadores do campeonato, Willian Arruda fez questão de reiterar o convite a todos os torcedores, pedindo que os mesmos compareçam e fora do campo, deem o colorido todo especial, para  incentivar dentro de campo, os jogadores, que sabem que, pelo fato de o campeonato  integrar a União Esportiva de Futebol Amador de MS (UEFAMS), os mesmos estão incursos também, no regulamento e na aprte disciplinar da entidade máter da categoria no Estado de MS, que consta  de apenas e tão somente dois artigos: 1º ocasionou a falta e dependendo do grau, expulsão e o 2º, gerou confusão, está eliminado do campeonato por tempo inderminado.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Esconder botões