Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 03 de março de 2024.
Localizado no Jardim Botafogo, no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, o Centro de Convivência “Leila Jallad Dias”, passará por ampla reforma total garantindo mais acessibilidade e promovendo uma readequação da unidade, para atender os usuários do bairro e adjacência, que a partir de então, terão novo espaço mais amplo e mais acolhedor, além de moderno.
O anúncio da contratação de uma empresa especializada para a execução da reforma e a readequação do Centro de Convivência foi feito nesta terça-feira (27). Conforme a publicação, o espaço ganhará novas instalações hidrossanitárias e elétricas, pintura, revestimentos, ambientes reformulados, banheiros adaptados, quadra de esportes e sistema moderno de prevenção e combate a incêndios.
A obra, orçada em R$ 242 mil, será executada pela Prefeitura por meio das secretarias de Assistência Social (SAS) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), com o objetivo de atender a população do Bairro Pioneiros, que está na região do Anhanduizinho.
O espaço
O CC Botafogo é uma unidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) vinculado a SAS e referenciado ao Centro de Referência e Assistentes Sociais (CRAS) Canguru. A unidade oferece serviço por meio de grupos, complementando o trabalho social com famílias e prevenindo ocorrências de situação de risco social, além de proporcionar espaço de convivência diário por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atualmente atende 40 crianças e 20 idosos com atividades recreativas, físicas e socioeducativas.
Ao se inteirar da notícia, o coordenador do CC Botafogo, disse que a revitalização do espaço proporcionará melhor infraestrutura de trabalho aos servidores e aos serviços ofertados aos frequentadores do local. “Todo o bairro será beneficiada com essas melhorias. Estamos muito felizes com a valorização do trabalho realizado pela unidade”, afirmou.
Para a líder comunitária Juscilene da Silva, a obra poderá ampliar a oferta de vagas, incluindo os jovens no Serviço de Convivência da unidade. “A reforma será de grande valia porque poderemos abrir um espaço maior, onde todos poderão ter um acolhimento melhor. A reforma da quadra também vai dar oportunidade para a realização de palestras e atividades físicas”, afirmou.
0 Comentários