redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 15 de julho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Após os títulos de campeão conquistados na Copa Buracão e Jardim das Hortênsias, Original Motos, do mecenas “Ceará” ganha respeito

Por Gilson Giordano em 03/05/2024 às 15:58

Rodeados por torcedores e entre eles, também crianças, Original Motos faz sucesso nos campos dos bairros espalhados pela Capital de MS (Foto: Divulgação)

Após ter vivido um período de turbulência, há mais ou menos um ano, quando o mecenas do time, o empresário  Manoel Roberto dos Santos, conhecido e chamado por todos por “Ceará”,  ligado ao segmento de vendas de peças e consertos de motocicletas, chegou a anunciar a desativação do time Original Motos, tão logo o mesmo sofreu uma sonora goleada em outra competição disputada  também, na Arena Campo Nobre, onde o time estava superando os adversários, tendo avançado para a 2ª fase, mas acabou sendo eliminado de forma vexatória.

Na ocasião, o mecenas do time, o empresário Manoel Roberto dos Santos, “Ceará”, revoltado não com a derrota em si, pois o mesmo sabe que n futebol existem apenas três resultados:  empate, vitória e derrota e no caso o time acabou perdendo e o mesmo, apontou a falta de empenho, de vontade e determinação dos jogadores que vestem a camisa do time que representa uma das mais conceituadas e conhecidas oficina em toda a Capital de MS.

Ao expressar o descontentamento com a atuação do time e a desativação do mesmo, “Ceará” conseguiu mexer com o brio de todos os integrantes do elenco. Na época, o Original Motos disputava mais duas competições paralelas, uma no Jardim das Hortênsias e a outra, a Copa do Buracão.

Ao anunciar a desativação total do time, ele frisou que, como tinha compromisso com esses dois campeonatos, ele aguardaria os fins dos mesmos, para concluir o processo por ele pensando, dando o fim no time Original Motos.

Sentindo talvez a mesma dor que o empresário, os jogadores decidiram encarar as duas competições e chamando pra si a responsabilidade e imbuídos não apenas da boa vontade, mas dispostos a mostrar o futebol, a técnica, a habilidade de cada um deles, nas competições acima mencionadas.

A partir de então, o que se viu foi o time do Original Motos totalmente diferente, dinâmico, mais arrojado, com os jogadores demonstrando mais interesse em cada jogo, tanto que nas duas competições, tanto no Jardim das Hortênsias, onde foi campeão e em seguida ficou com um vice campeonatos e na Copa Buracão, onde o time conquistou o bicampeonato.

Interrogado a respeito de ter voltado atrás da decisão tomada anteriormente, “Ceará”, com a mesma alegria de sempre, garantiu que o futebol está no sangue e jamais ele conseguiria ficar longe dos campos de futebol.

“Eu pensei em parar com tudo mesmo, mas isso (futebol) está no sangue, pois o Original Motos, somos uma família e como tal, não pode ser desintegrado assim, dessa forma. Além disso, o Original Motos é maior que todos nós e ele  veio pra ficar em definitivo no futebol amador da Capital de MS”, afirmou o empresário que criou o jargão: “A favela venceu, quero apenas o que é meu!”    

Respeito  

É inegável que as conquistas do bicampeonato na Arena Buracão, mais um título e um vice conquistados no Jardim das Hortênsias, deram ao Original Motos, ar de respeito por parte dos demais integrantes do grupo D, onde o time está inserido, na disputa da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre, conhecido como “Rei Midas do Futebol Amador da Capital de MS”.

No grupo, o Original Motos é desde agora apontado como um dos fortes candidatos não apenas à passagem de fase, bem como para chegar à decisão da competição que para o time, será iniciada neste sábado (4).

Grupo  

Conforme o sorteio realizado para a formação dos grupos, Original Motos caiu no grupo “D”, ao lado de outros “gigantes” do futebol amador da Capital de MS: R9/Sebap, Imperadores, Amigos do Edilson, Atlético Nhanha, Barcelona/Amigos do Axito, GDC/Chaparro Areia e Pedra e o Cascatinha de Sidrolândia.

Estreia

A estreia do time será  neste sábado (4), às 16h15, contra o bom time do R9/Sebap e a partida é aguarda com muita expectativa por parte dos torcedores,  uma vez que o mecenas da equipe, o empresário Manoel Roberto dos Santos, “Ceará” e o maior e melhor porta-voz do jogo e desde agora, o mesmo já vem agitando a partida,  agitação essa que será bem maior neste sábado (4), pelo fato de o mesmo  ser irrequieto e em torno do gramado,  atiçar a todos, mas sempre  levando a paz e a alegria, fatos esses que merecem ser destacados onde quer que o Original Motos atua, devido  o comportamento do mecenas do time.

Elenco

Os jogadores que integram o elenco do Original Motos e que estarão em campo durante as disputas da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, são:  Jackson, Bilski, Levi, Paraguai, Fabrício, Rogério Cebalho, Coronel, Léo, Alex Neguinho, Pato, Jaca, Pereira, Eric, além dos que foram “carinhosamente” nominados pelo mecenas do Original Motos:  Neto, Tom, Bicho Preguiça, Pato Lambe sal, Jacaré, Omar, Cleiton Durão, Nilson Durão, Mandela, Anderson, Cleiton e Jacú.

Talvez, alguns dos jogadores mencionados através dos apelidos, sejam os mesmos que aparecem na lista com os nomes “verdadeiros”.

E como sempre, antes de encerrar, o mecenas do Original Motos, o empresário Manoel Roberto dos Santos, o pernambucano conhecido por todos pelo carinhoso apelido “Ceará” repetiu o seu jargão e que aos poucos foi introduzido no cotidiano dos torcedores de foram geral, o famoso: “A favela venceu, quero apenas o que é meu!”    

3 Comentários

  1. Grande amigo gilso profissional no q faiz

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões