redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 27 de maio de 2024.

arena guanandizão

Política, futebol e religião, caminham sim juntos e a prova disso aconteceu na rodada deste domingo, no “Templo Sagrado”

Por Gilson Giordano em 20/05/2024 às 10:24

Mesmo a rodada começando mais tarde, Maroka recepciona os torcedores que “madrugam” e desde então, começam as intermináveis resenhas (Foto:Divulgação)

Enganam-se os que ainda pensam que futebol, política e religião não se discute! Claro que sim e muito! A prova disso foi neste domingo (19), por ocasião de mais uma rodada de futebol amador, disputada na Arena Guanandizão, também conhecida como “Templo Sagrado do Futebol Amador da Capital de MS”, onde além dos jogos, onde os corneteiros “metem a colher”, outro assunto que ganhou destaque também, foi  o lançamento da pré-candidatura de Maurio Maroka Martinsm à  Câmara Municipal de Campo Grande.

Na ocasião, torcedores, aqueles que “madrugam”, como mostra a foto,  alguns já usando roupas adequadas, enquanto que outros, desafiaram o “friozinho”,  jogadores, árbitro e mesário, ao contrário dos domingos passados, quando buscavam as sombras proporcionadas pelas  sibipirunas, Sete Copas, entre outras árvores que circundam o campo, biscavam um “pedacinho’ de espaço na esperança do surgimento do sol, pois   tiveram que enfrentar o chamado “friozinho” registrado na Capital de MS, mas que estava propicio para a prática da modalidade.

No entanto, o assunto em pauta não se resumiu aos três jogos, distintos e válidos também por cada uma das categorias ali disputadas. O “papo” que predominou nas costumeiras “rodinhas” dos corneteiros bem como os demais torcedores,  entre  eles o major Centurião, do Corpo de Bombeiros, foi a respeito do lançamento da pré-candidatura à uma das vagas na Câmara Municipal, do organizador dos campeonatos, Maurio Maroka Martins que como sempre, atendeu a todos, falando a respeito do lançamento da mesma, ocorrido terça-feira (14), na sede da Associação de Moradores do bairro Jockey Club.

O assunto em pauta ganhava consonância, principalmente nos intervalos dos jogos e predominou o local, quando a rodada foi definitivamente encerrada.

Jogos

Sempre respondendo aos torcedores, mas sem perder o foco dos jogos disputados, Maroka calmamente respondeu a todos, mas sempre ligado na partida em disputa.

Como se sabe também, os jogos foram disputados na Arena Guanandizão, anexa ao ginásio do mesmo nome,  que está localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhdnzuizinho, nada de ser localizado no bairro Amambai.

A primeira da chamada rodada “tripla”, foi iniciada às 8h15 e válida pela categoria Super Master, que é aquela para os atletas que tem 50 anos bem vividos. Ainda sob o “friozinho”, mas ótimo para a prática da modalidade, entraram em campo os times do Avela Advocacia e Amigos do Américo Rabugento, vencido pelo primeiro pelo placar mínimo.

O gol foi assinalado pelo jogador que fez jus ao apelido, devido à qualidade e tal como o jogo, “Bolão”.

No intervalo do primeiro para o segundo jogo, que começou por volta das 9h25, pois nunca  as partidas começam no horário determinado e com isso, novamente Maroka, explicou para os torcedores que chegaram “atrasados”, tudo a respeito do lançamento da pré-candidatura e enquanto isso,  os times da categoria Mega Master, que reúne os jogadores  na faixa etária dos 55 anos, estavam nos preparativos finais,  com as últimas instruções dadas pelos treinadores ou fazendo a oração, pedindo proteção a todos.

Após isso, entraram em campo, os times do AMI x SB, vencido pelo primeiro, pelo placar de 3 x 2, com os gols sendo marcados pelos jogadores Joel Loco (2) e Marquinhos Ivan, enquanto que Tim e Adão, descontaram para os perdedores.

Tendo o ‘dono do time” como um dos artilheiros, o time da AMI conquistou mais três importantes pontos rumo à classificação (Foto: Divulgação)

O tempo passava e nada do sol aparecer e àquela altura, às 10h15, o responsável pela comercialização das bebidas, já deva demonstração de fracasso nas vendas, pois os produtos vendidos por ele, são “gelados” e com isso, o mês o deve ter amargado pequeno prejuízo, mas mesmo assim alguns, ainda arriscaram a tomar a “água geladinha”, aguardando a entrada dos times do Ouro Preto e União Nasser, que jogaram pela categoria Master, que é voltada para os atletas que tem 40 anos.

Aliando o futebol de qualidade ao tempo bom, time do Ouro Negro, não desperdiçou a chance de marcar mais três pontos no campeonato (Foto: Divulgação)

Foi outro ótimo jogo, com muita qualidade técnica por parte dos jogadores e não se sabe se os mesmos estavam inspirados devido à qualidade do tempo ou dispostos a parabenizar a pré-candidatura do organizador das competições, Maurio Maroka Martins, com a apresentação de futebol de excelência que no final foi vencido pelo time do Ouro Negro, pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados pelos jogadores Felipe, Marquinhos Jr e Jeferson Jr, enquanto que Laudir, descontou para o time dos perdedores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões