redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 12 de junho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Sete jogos, 32 gols marcados e o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, segue “sobrando” na competição organizada por Júlio do Campo Nobre

Por Gilson Giordano em 10/06/2024 às 16:24

Sem parar um minuto, Júlio do Campo Nobre, dá volta pelo quadrilátero que cerca o campo, para bem recepcionar os torcedores que chegam aos montes (Foto: Divulgação)

Uma vez mais, mesmo com o elevado número de gols marcados, desta feita na 8ª rodada geral, mas a 4ª para os times que integram os grupos “A” e “B”, da Copa Brasília Amarela de Futebol amador Campo Nobre, o “hat-trick”, aquele jogador que  se torna o principal protagonista do jogo ou até mesmo da rodada, ao marcar três gols, anda de fato sumido, no entanto, pelo desempenho dos atletas que estiveram em campo,  esse feito está bem próximo de ser uma vez registrado na referida competição, que teve nas duas rodadas inicias, esse registro.

No entanto, se por um lado, o “hat-trick” anda meio “sumido”, por outro, a qualidade técnica, organização e a disciplina, continuam sendo a marca obrigatória na   Copa Brasília Amarela de Futebol amador Campo Nobre, organizada pelo desportista Júlio do Campo Nobre que, foram do campo, tem também um time de muita qualidade formado por Taty, Clayton, Tuíca e Jr.

E ai, quantos gols foram marcados

Dos oito jogos programados, foram disputados sete e neles, a marcação de 32 gols, com a excelente média de 4,57, tentos por jogo.

Mas teve algum destaque

Mesmo sem a presença do “hat-trick”, quatro jogadores flertaram com essa possibilidade e uma vez mais, bateram na trave, mas já deixaram avisados que, eles estrão por perto de tal feito que hoje pertencem apenas ao Wesley, do Limitados e Lucas, Imperadores.

No entanto, os jogadores Weverton do MM Construções, Gabriel, Baixada, Lauro, Los Angeles e Mário, do Lava Jato, flertaram com esse feito, quando marcaram dois gols pelas suas equipes.

Perai, anunciou oito jogos, mas só teve sete

A princípio, de fato a rodada apontava oito jogos envolvendo os times dos dois grupos, ou seja,  nada menos que 16 times estariam em campo, no entanto, desse total,  apenas 15 entraram em campo, sendo que um deles, nem chegou a suar a camisa, no caso do FBI, que enfrentaria o Juventus de Bonito, que acabou não comparecendo para o jogo e o árbitro da partida, conforme o que determina o regulamento, aguardou o tempo regulamentar e com isso,  deu a vitória pelo placar de 1 x 0, ao time dos “agentes”.

FBI, ganhou mais três pontos, na “boa” sem sujar o uniforme, pois o adversário não compareceu para o jogo (Foto: Arquivo)

Nos elencos, qual o nome que mais se destaca

A maioria dos jogadores mesmo no futebol amador, usam agora, os nomes “modernos” e os nomes “antigos”, ficaram para trás, mas o que mais se destaca é o Wesley, pois todo time que se preza, tem que ter um Wesley em campo e na rodada passada, foram dois, um pelo Los Angeles e o outro pelo Limitados.

Entre os times, algum destaque

Mantendo o mesmo futebol de sempre, Agrolaço Pet Shop/Zé da Hora, aplica outra goleada e mantém os 100% de aproveitamento (Foto: Arquivo)

Sim e quem continua nadando de braçada é o time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que na rodada conquistou a quarta vitória com mais uma goleada, chegando aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e do total  de 21 pontos, o máximo que cada time poderá conquista na fase classificatória, o time do mecenas Márcio Barriviera, que tem o comando do técnico Suquinho, já conquistou mais de 50% desse total e desta feita, a vítima foi o time do MM Construções, que sofreu a derrota pelo placar de 6 x 2, a terceira mais já registrada na competição.

Beleza, mas quais foram os resultados

A 8ª rodada da Copa Brasília de Futebol Amador Campo Nobre, promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre, foi aberta sábado (8), com os seguintes jogos:

Pelo grupo “A”, como era esperado, foi na verdade um “jogaço”, entre os times do Raça Real e Res-Bol Tinkuna Inamaty Kaxê, vencido pelo primeiro, pelo placar de 4 x 3, o resultado por si só, evidencia o quanto que a partida foi dinâmica e ao extremo.

Os gols do time do RR foram marcados por Cleiton, Geovane Jeremias e Talles, enquanto que Bruno, Daniel e Jonatan, descontaram para o Kaxê.

Devido à idade, elevada temperatura, baixa umidade, pode ter influenciado no rendimento do time da “anciã” Vó Maria, que empatou sem gols (Foto: Arquivo)

Depois, pelo grupo “B”, jogaram os times da “anciã”, Vó Maria e o Atlético Guaicurus, devido à elevada temperatura e a baixa umidade relativa do ar, os times mesmo mostrando muita disposição, força de vontade, mas acabaram ficando no empate sem gols.

Em seguida, pelo mesmo grupo, deveriam jogar o time dos Agentes Secretos, o FBI, contra o Juventus de Bonito, no entanto, ainda não se sabe o motivo que o time visitante, não compareceu para o jogo.

Um jogo empatado sem gols, no outro, um dos times não compareceu, e tudo levava a crer que os demais jogos também não seriam do agrado dos torcedores, mas ai que, quem pensou assim se enganou, pois os dois jogos que encerraram o primeiro ato da 8ª rodada, foram eletrizantes e só neles, dez gols foram marcados.

Pelo grupo “A”, o time da casa, o Los Angeles, derrotou o Chapadão pelo placar de 3 x 2, com destaque para Lauro que marcou dois e Wesley, enquanto que Adeir e Edy, descontaram para os perdedores.

Depois outro jogaço e nele, um dos líderes do grupo “A”, o Lava Jato Ceará, contra o time que tem no elenco o jogador “hat-trick”, o Wesley, o Limitados. Foi na verdade um jogo de tirar o fôlego e mais uma vez, o limitado, mostrou que o futebol mostrado pela equipe não tem limite e impôs a primeira derrota ao bom time do lava jato, em jogo disputado, pelo placar de 3 x 2.

Claro que de novo Wesley, mesmo não marcando três gols, mas balançou a rede, ao lado do Wellington e Fábio, enquanto que Mário, marcou os dois gols pelo time derrotado.

E depois o que aconteceu

O depois foi no dia seguinte, domingo, claro! Dois assuntos dominaram a pauta de assuntos entre os corneteiros. O primeiro, foi a respeito do WO, aplicado pelo time do Juventus, que estava muito bem na competição e o segundo, a força técnica demonstrada pelo time do Limitados, que impôs a primeira derrota ao bom time do Lava Jato Ceará, que àquela altura, havia perdido a possibilidade de se distanciar dentro do grupo, deixando o “pepino” para o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta.

Mas chegada a hora de reiniciar a rodada, entraram em campo pelo grupo “B”, os times do Quarteto e Flamenguinho, na verdade, um jogo dos desesperados e que buscavam a vitória para melhorar a classificação, no entanto, ela não veio e o jogo terminou empatado por um gol, resultado esse ruim para o rubro-negro, que teve o gol anotado através do jogador Márcio, enquanto que, Matheus, descontou para o quarteto.

Ainda pelo grupo “B”, um jogo que tinha tudo para ser “mamão com açúcar”, para o Baixada, pois o mesmo enfrentaria o Amigos do Sete de Setembro que ainda não marcou nenhum ponto.

Na verdade o Baixada venceu, mas teve que “baixar” todo o repertorio de jogadas, pois o time do “friends”, exigiu e muito, tanto que o placar terminou 3 x 2, com os gols de Gabriel (2) e Leonardo, enquanto que Alex e Vinicius descontaram, para o time do “seven”.

Aquele hora já era grande a aflição por parte dos torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que encerraria a rodada, em jogo válido pelo grupo “A”, contra o MM Construções, mas que ainda não havia chegado à arena, pois o time horas antes, jogou pelas quartas de final na Cidade Morena e teve que correr e muito, para chegar em tempo de entrar em campo.

Ufa! Finalmente o elenco chegou e com ele, a alegria de sempre, pois o time havia vencido o jogo e agora, estava pronto para se manter na liderança do grupo, pois já tinha conhecimento da derrota do Lava Jato Ceará.

Com isso, os comandados do técnico Suquinho, entraram em campo consciente, sem nenhuma afobação e simplesmente jogaram o futebol de sempre, de forma natural e com isso, naturalmente, os gols foram saindo 1,2,3,4,5 e 6 e o placar só parou porque, o time demonstrou “cansaço”, mas mesmo assim, impôs a goleada pelo placar de 6 x 2, com os gols sendo marcados por: Adrian, Daniel, Fruty, Leonardo, Lucas e Felipe, enquanto que o bom jogador Weverton, descontou para o time dos “construtores”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões