redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 26 de junho de 2024.

é campeão! é campeão!

Torcedor do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta solta o grito, com o título de campeão conquistado contra o antigo “fregues” Estrela Auto Peças

Por Gilson Giordano em 24/06/2024 às 10:45

A foto que entrará para história do time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, campeão da Copa Cidade Morena de Futebol Amador (Foto: Divulgação)

É campeão! É campeão! Esse foi o grito até então preso na garganta dos torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que ecoou por todos os bairros que formam a região do Bandeira, neste domingo (23), pela manhã, após o time conquistar o título com a vitória diante do Estrela Auto Peças, que como bom “freguês”, voltou de novo!

Foi o fim de semana, compreendido sábado (22) e domingo (23) dos sonhos dos jogadores, integrantes da comissão técnica, diretores e torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta que vivem ainda em êxtase após as belas participações do time em dois super e distintos campeonatos de futebol amador disputados na Capital de MS.

Coincidência nos jogos

Coincidência ou não, nos dois jogos disputados no fim  de semana, o super campeão Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, reencontrou dois velhos fregueses: Lava Jato Ceará e Estrela Auto Peças como todo  freguês bom volta sempre, os dois times aguardaram a hora, o momento certo para voltarem e foram devidamente “bem recepcionados” pelo  time dirigido pelo técnico Suquinho, que justificou uma vez  mais e em campo e de fato, merece ser chamado pelo pomposo apelido dado pelos torcedores: “Alegria do Povo” ou “Academia de Futebol Amador” de MS.

Copa Brasília Amarela

As alegrias vividas pelos torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, começaram ainda na rodada válida pela Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, disputada sábado (22), no agora castigado devido à estiagem, campo Arena Campo Nobre, onde o time defendeu não apenas a liderança do grupo “A”, bem como a invencibilidade e o aproveitamento de 100% na referida competição.

O adversário que também anda escrevendo a sua história nos campeonatos disputados na região norte da Capital de MS, o Lava jato Ceará, muito bom por sinal, até que tentou acabar com a invencibilidade e com isso, “destronar” da liderança o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e por isso, o jogo foi um dos mais disputados na super rodada da referida competição.

Mesmo concentrado na decisão do dia seguinte, AgrolaçoPet Shop/Zé da Horta, fez o dever de casa diante do antigo fregues na Copa Brasilia amarela (Foto: Arquivo)

Com poucos jogadores à disposição, na verdade o time estava no limite da sua formação, o técnico Suquinho teve que recorrer à uma poção mágica para conter o ímpeto do adversário e   manter a liderança e a invencibilidade do time na Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, que está sendo organizada com novo sucesso que tem a assinatura de Júlio do Campo Nobre.

Essa foi a segunda vez que ambos se cruzaram em uma competição com os jogos sendo disputados na arena Campo Nobre, a primeira vez, foi na partida válida pela Copa MS Bet, quando o Agrolaço, no jogo disputado nas quartas de final, derrotou o time da região norte, no mesmo estilo, tal como aconteceu neste sábado (22).

O Lava Jato Ceará chegou, a exemplo da vez passada, a sair na frente do marcador e coube ao jogador Ricardo, abrir o marcador na seca, quente e ensolarada tarde de sábado.

Como se sabe, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, tinha na manhã do dia seguinte, a decisão na 22ª Copa Cidade Morena, mas como tudo tem limite e o LJC, foi “cutucar a onça com vara curta”, tentando tirar proveito do emocional do time que na verdade estava também concentrado na partida do outro dia e com isso, acabou pagando caro pela ousadia.

Com o placar adverso, pois o adversário queria jogo, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, decidiu aceitar o convite e a partir de então, começou a jogar o futebol que todos sabem e conhecem e bastou colocar em prática o que o time mais sabe fazer para marcar os gols que garantiram a vitória de virada, e a manutenção da liderança no grupo “A”, agora com 15 pontos conquistados em cinco jogos, com 100% de aproveitamento e já classificado para a 2ª fase da Copa.

A virada por 2 x 1, aconteceu com os gols marcados pelos jogadores Bruno e depois Fruty, para alegria dos torcedores.

 Campeão Cidade Morena

A vitória de virada, conquistada diante de um dos antigos fregueses, serviu de indicativo que o domingo (23), também seria repleto de alegria aos torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, pois naquele dia, será o da decisão da 22ª Copa Cidade Morena e nela, ele reencontraria também um antigo “freguês”, o Estrela Auto Peças, aquele mesmo que foi derrotado por 1 x 0 na 1ª Euro Copa Serra Azul, quando os dois times se encontraram e o Agrolaço Pet Shop, na época  com parceria com o Ipiranga, levou a melhor.

Como foi a decisão

Claro que a exemplo das outras partidas decisivas, a partida teve todas as honras dos jogos finais nas competições que se tornou tradição na Capital de MS, no futebol amador.

Entorno do campo, as ruas praticamente foram interditadas, torcedores saindo “pelo ladrão” e de acordo com as previsões, mais de cinco mil pessoas presenciaram o futebol de primeira apresentado pelos times do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e Estrela Auto Peças.

Durante a festa pela conquista, parte dos jogadores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, reverenciam a taça conquistada, sono de consumo de todos os times participantes do campeonato (Foto: Divulgação)

Como em todas as decisões, o jogo foi pegado, muito disputado, afinal, era a última partida da competição e com isso, que perdesse seria apenas o “segundo” colocado de um super campeonato disputado por grandes times do futebol amador da Capital de MS.

O jogo foi tenso! Disputado dentro da maior lealdade entre os times, fato esse que enobrece cada vez mais a modalidade, pois quem sabe vai jogar e quem não sabe, vai aplaudir e em campo, os jogadores dos dois times deram um show à parte.

Apesar da intensidade dos ataques dos dois times, os sistemas defensivos, bem postados, conseguiram manter o placar do jogo em branco, aumentando a tensão, pois nesse caso, conforme o regulamento, o campeão seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Haja coração!   

Naquele momento, não apenas a frase “haja coração” foi a tônica, mas o próprio órgão teve que ser extremamente resistente para conter tantas emoções, que no fim foram extravasadas com gritos ensurdecedores de É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! Pelos jogadores, comissão técnica, diretores e torcedores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, com a vitória conquistada ainda na primeira série das cobranças, pelo placar de 5 x 4.

Como foram as cobranças

Tensas! Jeferson,  goleiro do time do Estrela Auto Peças, lembrou muito Carlos Miguel, ex- Corinthians, com ótima envergadura,  ótima estatura fatos esses que, deixavam “pouco” espaço para os cobradores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e com isso, tiveram que “apelar” e colocar a categoria em prática para ter êxito nas cobranças e  levar o time a marcar os cinco gols através de: Andrezão, Willian, Poio,  Nego Curimin e para a explodir de vez a galera, Andrezinho, exibiu toda sua categoria e bateu com muita frieza para a festa geral e os torcedores gritarem de forma efusiva: É CAMPEÃO!

Destaque

Como diz um antigo ditado popular: Todo grandes times começa, por um ótimo goleiro! Dito e feito! Pois o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta trouxe de volta esse antigo ditado popular e para tanto, contou na sua cidadela, com a firmeza, segurança, impulsão e visão de jogo, do goleiro Gelson, que durante o jogo normal, decidiu “fechar” o gol, com portentosas defesas, mantendo o placar em branco.

Na cobrança dos pênaltis, uma vez mais o goleiro Gelson apareceu e de forma decisiva, ao defender a quarta cobrança por parte do time do Estrela Auto Peças, que foi feita à meia altura, e ele ainda praticou a chamada “ponte” para defender a cobrança e depois esperar a cobrança feita por Andrezinho, para também extravasar a sua alegria pelo título conquistado.

Afônico

O mecenas do time, empresário Márcio Barriviera, extasiado, agradece aos céus pole conquista de mais um troféu que enriquecerá ainda mais a linda galeria (Foto: Divulgação)

Completadas as 24 horas pós decisão, o mecenas do time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera, claro, estava completamente afônico e malo podia falar, pois não apenas após o jogo, na comemoração, mas ao longo da partida, ele também gritou, gesticulou dando moral ao time e por isso, nada mais justo que a merecida comemoração junto com todos os integrantes do elenco.

Visita Ilustre    

Mesmo com a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, em pleno andamento, quem circulou pelo campo Cidade Morena e sempre conversando com todos, foi Júlio do Campo Nobre, que como um dos diretores da entidade que rege parte do futebol amador da Capital de MS, fez questão de participar dos festejos de mais uma decisão coroada de pleno sucesso, elevando cada vez mais e mais, o futebol amador da Capital de MS.

Da direita para esquerda: Márcio Barrivira, Júlio do Campo Nobre, que levou o apoio e incentivo à decisão, convidado e Tuica, responsável pelo sucesso do campeonato (Foto: Divulgação)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões