redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 18 de julho de 2024.

arena guanandizão - campo 2

Maroka agradece ao diretor-presidente da Funesp pela liberação do campo, que possibilitará realização de super rodadas aos domingos

Por Gilson Giordano em 26/06/2024 às 15:51

Mesmo com dimensões ligeiramente menores que o campo 1, o campo 2 foi devidamente preparado pela Funesp e será “inaugurado” neste domingo (Foto: Divulgação)

A partir deste domingo (30), os torcedores que forem à Arena Guanandizão, por certo notarão uma enorme diferença, pois a partir da próxima rodada, eles verão dois campos, duas bolas, dois árbitros e quatro times e isso, graças ao acordo firmado através da parceria entre a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), através do diretor-presidente Maicon Luís Mommad e o organizador dos campeonatos disputados no local, Maurio Maroka Martins.

De acordo com as explicações do responsável pelos eventos, que, como se sabe são  disputados em três categorias – Master, Super Master e Mega Master, o diretor-presidente Maicon Luís Mommad, além, de ouvir as explanações feitas pelo organizador, foi sensível em atender a sua solicitação e através da mesma, não apenas possibilitou a liberação do segundo campo  para a realização dos jogos ali disputados, bem como, programou a preparação do local para a sua devida utilização, que começará a partir  deste domingo (30), quando na ocasião,  serão disputados nada menos que sete jogos, válidos pelos três categorias.

Agora, com mais um campo à disposição bem como a possibilidade de realizar também jogos no período noturno, Maroka acredita que as modalidades terão mais jogos e com isso, todos os campeonatos sejam encerrados dentro do prazo previsto.

“É claro que agora, os jogos dos campeonatos andarão bem mais rápido, sem dúvida, mas quero deixar aqui, os meus agradecimentos ao diretor-presidente da Funesp, o Maicon (Luís Mommad) e toda a sua equipe, que foram sensíveis ao nosso problema que é a falta de campo e prontamente nos atendeu não apenas liberando o campo número 2, mas também providenciou a preparação e toda estrutura para que a partir de domingo (30), nós já pudéssemos marcar jogos nesse novo local. Em nome dos times participantes e dos torcedores que terão mais jogos em dois campos, eu agradeço ao Maico (diretor-presidente da Funesp), por mais essa atenção toda especial voltada para o futebol amador disputado na Arena Guanandizão”, disse Maroka.

Campo  

O novo local para as disputas dos jogos, passou a ser chamado como “campo 2” e mesmo estando dentro das medidas “oficiais” para a prática dos jogos ali disputados, o mesmo é menor que o “campo 1”, ou seja, a velha e querida arena, por onde muitos craques exibiram as suas habilidades com o refinado trato com a bola.

O “campo 2”, que será inaugurado neste domingo (30), mede 53 metros de cumprimento, por 37 de largura, as traves medem 2,40 de altura enquanto que o travessão tem 5 metros de cumprimento. No “campo 1”, as medidas são maiores:  55 metros de cumprimento, 40 de largura e as traves medem 2,44 de altura e o travessão 6 metros de cumprimento.

“Está excelente! Quem sabe jogar bola, joga em qualquer lugar! Só reitero os agradecimentos ao diretor-presidente da Funesp, o Mommad (Maicon Luís), por tudo que está fazendo para alavancar o esporte amador e, principalmente o futebol que continua despertando cada vez mais, as atenções dos torcedores da Capital de MS, ainda mais agora, na entressafra da modalidade profissional”, disse Maroka com autoridade de quem já atuou no futebol profissional, na época áurea do futebol de forma geral, tendo defendido  os times do Operário, Comercial e Taveirópolis, vivido de fato entre as chamadas “feras” do futebol estadual.

O  chamado “campo 2”, está anexo ao chamado “campo 1′”,  também localizado  anexo ao ginásio de Esportes Avelino dos Reis – “Guanandizão”, no Jardim Nhanha, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho e o mesmo proporcionará mais opções de jogos, aos torcedores de forma geral, principalmente aos moradores dos bairros Piratininga, Jacy, Guanandi, Parati e Taquarussu, todos  com localizações próximas do local.

Iluminação

Quanto à possiblidade de dar sequência aos campeonatos com a realização dos jogos  noturnos, nos dois campos simultaneamente, Maroka deixou em “stand-by”, por dois motivos: primeiro que a luminosidade das torres de  iluminação recentemente instaladas pela Funesp, no  campo 1 da Arena Guanandizão,  proporciona qualidade ideal para que sejam  disputados jogos no campo 2, onde a claridade é muito mais fraco e além disso, o outro motivo também é devido à estiagem, pois há exatamente um mês que não chove na Capital de MS e diante de quadro crítico, no momento, o importante é tentar manter o local em  condições  ideais para os jogos disputados aos domingos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões