redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 29 de julho de 2024.

arena guanandizão

Com quatro gols marcados, Renato do Santa Luzia, “preenche” hiatos dos W.Os dados pelos times do Beto Avelar e Amigos do Salles

W.O causa, além da irritação, frustração aos torcedores e descrédito aos times causadores da falta de jogo (Foto: Arquivo)

Caso fosse uma partida de futebol, entre os “times” do W.O e o Sem Jogo, o primeiro teria vencido pelo triste placar de “2 x 1”, pois nem mesmo a “mágica “feita pela nova coordenadora das competições, Nara Lindsay, não resultou no “efeito” esperado e há quem diga que pode ter faltado alguma poção na magia feita por ela, para reunir os seis times que integram duas das três competições, para a efetivação da rodada programada para ter três jogos.

O Placar de 2 x 1 para o W.O.  Foi em função de dois dos seis times que participaram da rodada tripla, não terem comparecido para os jogos, fato esse que de certa forma frustrou os torcedores e que coloca em cheque, não a credibilidade dos campeonatos que são disputados há mais de dez anos na arena Guanandizão, mas começam a colocar e dúvida a credibilidade dos diretores dessas equipes.

A princípio, a rodada composta por três jogos, teria a disputa de dois pela categoria Master, 40 anos e o outro, pela categoria Super Master.

Com o anúncio dos jogos e diante das qualidades das equipes que participariam da rodada, o torcedor, devido ao ‘novo” horário, compareceu em bom número, sendo que em muitos casos, os mais “apaixonados” chegam a retardar os compromissos familiares aos domingos, para prestigiarem os jogos, na certeza que terão espetáculos.

E quem pensou dessa forma acabou se frustrado e quem chegou um “pouco” mais atrasado acabou perdendo a viagem, pois apenas a primeira partida válida pela categoria Master, foi realizada e em campo, os times do Santa Luzia e Sindicato dos Bancários, brindaram os torcedores com jogo de qualidade e muitos gols, tanto que foram marcados seis, dos quais, quatro para o Santa Luzia e dois para o Sindicato dos Bancários.

Além do “jogaço” proporcionado pelos times, que roubo o espetáculo foi o jogador Renato, principal protagonista com a marcação de quatro gols que deram a vitória ao time da região norte da Capital de MS.

Para não perder a viagem e mantendo o foco na conquista do bicampeonato, Santa Luzia/Amigos do Maurão, fez mais uma vítima (Foto: Arquivo)

Também na mesma linha e com “50%” do rendimento exibido pelo jogador Renato, quem brilhou também foi o jogador Gersivan, do Sindicato dos Bancários, ao marcar os dois gols da sua equipe.

Quem pensou que o “jogão” que abriu a rodada e deu a falsa impressão que, os demais seriam no mesmo diapasão, acabou se enganando e até mesmo se decepcionando, pois os outros, por W.O não foram realizados.

O primeiro “W.O.”, foi registrado na partida que seria válida pela categoria Super Master 50 anos, entre os times Advocacia Marcos Ivan e Advocacia Beto Avelar e que, devido à qualidade de ambos os times, já prendiam a atenção dos torcedores.

No entanto, o time da Advocacia Beto Avelar, não compareceu para o compromisso e após aguardar o tempo regulamentar, o árbitro encerrou o jogo, dando a vitória pelo placar de 1 x 0, conforme determina o regulamento, ao time da Advocacia Marcos Ivan.

A àquela altura, já circulava pelas dependências do campo 2, da Arena Guanandizão, os “boatos” que o terceiro jogo também não seria realizado, pois os torcedores já notavam a ausência de uma das e equipes que deveria estar no local, dentro do horário.

O terceiro jogo, que marcaria encerramento da rodada, seria válido pela categoria Master 40 anos e seria disputado entre os times do Albuquerque e Amigos do Salles, sendo que este último não compareceu e conforme as informações preliminares, o motivo da ausência do time teria sido em função do acidente no qual, uma das vítimas era filho do diretor da equipe que precisou viajar às pressas para prestar atendimento à família.

Nota

Diante dos dois “W.Os.” registrados, o organizador-mor do campeonato, usou as redes sociais da internet e através das mesmas, divulgou uma nota, alegando a falta de respeito, do interesse e do comprometimento das equipes, que disputam as categorias Master 40 anos, Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos.

No bojo, a nota evidencia que é percebida a falta de comprometimento dos diretores ou responsáveis pelos times, que não demonstram o devido interesse e nem fazem a mínima questão de jogarem, salientando a falta de com o organizador que por sua vez, respeito a todos bem como os demais campeonatos disputados na Capital de MS, mas ressaltando que as competições disputadas na Arena Guanandizão, são tradicionais e por isso mesmo, os diretores ou responsáveis pelos times inscritos, deveriam dar o devido valor.

A nota termina com o organizador frisando que deixaria os responsáveis pelos times devidamente inscritos nas competições das quais participam pela livre vontade, a vontade para que os mesmos, decidissem o que pretendem, no entanto, ele só solicitou mais respeito com os eventos ali disputados, pois os mesmos já fazem parte do calendário oficial das competições futebolística de “ponta”, disputadas na Capital de MS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões