redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 18 de agosto de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Mesmo com 26 gols marcados, rodada não teve novo “rei” nem “hat-trick”, mas teve virada histórica e definiu os outros seis times classificados

Por Gilson Giordano em 12/08/2024 às 15:32

Em jogo difícil e com virada espetacular, R9/Sebasp consegue o improvável marcando dois gols em quatro minutos e avança direto para as quartas de final (Foto: Divulgação)

Seis jogos envolvendo os times dos grupos “C” e “D”, encerraram neste sábado (10) e domingo (11), o “mata-mata” válido pela 2ª fase da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre e neles, os times mostraram ótimo “poder de fogo”, pois foram assinalados 26 gols, com a excelente média de 4,33 tentos por partida.

Das seis partidas disputadas sob intenso frio, nenhum dos times envolvidos, quis prolongar o jogo e com isso, decidir o vencedor através dos tiros livres da marca do pênalti, sendo assim todos os jogos tiveram os vencedores durante o tempo regulamentar.

Na rodada, foi registrado a chamada “zebrinha”, e a mesma passeou na partida entre dois times do interior: União Cascatinha, de Sidrolândia, 2º colocado no grupo “D”, na fase classificatória e o ABC/Mercenários, de Camapuã, 5º colocado do grupo “C”, também na fase classificatória.

A rodada teve jogo com virada improvável e histórica, pois faltavam apenas quatro minutos para o fim do jogo, teve time que virou o placar de 2 x 1, para 3 x 2.

Teve ainda, o adeus de mais dois, dos quatro times que vieram do interior para abrilhantar a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, a quem os organizadores agradecem o empenho, a dedicação, o comprometimento de todos com o campeonato e desde agora já externa o convite para a próxima realização.

Como se sabe, quatro times do interior abrilhantaram a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre: Juventus de Bonito, eliminada na rodada passada, União Casca tinha, de Sidrolândia e Econômico de Terenos, eliminados nesta rodada, enquanto que o ABC/Mercenários, de Camapuã, venceu e avançou para a 3ª fase da competição.

Teve ainda, a presença da dupla “singular” e “plural” que marcou gols pelo time que defendem.

Também quem ficou pelo caminho, foi o time de um dos dois “reis” do campeonato e desta feita, foi a vez o time Econômico, de Terenos, onde atua o jogador Walison, que também lidera a corrida pela artilharia, agora vê a situação nesse fundamento, ficar em situação difícil, pois times dos seus “seguidores”, estarão em campo nas próximas fases da competição.

Quem se deu bem foi o time do EAP, que brindou os pais no dia dedicado a eles, impondo a sonora goleada no GDC/Chaparro e no mais, os resultados foram dentro do previsto.

A rodada não teve novo “rei” e nem mais um “hat-trick”, mas teve vários jogadores que “bateram na trave”, ao marcarem dois gols pelas suas equipes.

Sábado

A última fase do “mata-mata”, válido pela 2ª fase, foi iniciada sábado (10), com a difícil e apertada vitória do Brutus, que confirmou a boa fase, ao derrotar o Atlético Nhanhá, pelo placar de 1 x 0.

Seguragil iniciou o campeonato meio inseguro, mas foi ganhando confiança, se estabilizou e avançou para a 3ª fase (Foto: Divulgação)

Depois em jogo dos mais emocionantes, o Seguragil, justificou a melhor colocação na fase classificatória ao derrotar o Original Motos, pelo placar de 3 x 2, com os gols sendo marcados por Helton (2) e Bryan, enquanto que Maikison e Welligton, descontaram para os perdedores.

No outro jogo, no confronto dos times do interior, o União Cascatinha, de Sidrolândia, acabou perdendo o fôlego e não justificou a vice liderança do grupo “D”, ao ser derrotado pelo bom time do ABC/Mercenários, de Camapuã, pelo placar de 3 x 2. Os gols foram marcados por Edmundo (2) e Gledson, enquanto que Douglas e Lisandro, descontou para os perdedores.

Dos times do interior, restou apenas o ABC/Mercenários, de Camapuã, que de forma brilhante avançou para a 3ª fase do campeonato (Foto: Divulgação)

Encerrando os jogos de sábado, também em outro jogo dos mais disputados, o R9/Sebap, justificou a liderança no grupo “D” ao derrotar, de virada, o ADD que vendeu caro a derrota, pelo placar de 3 x 2.

Nessa partida, o ADD vencia o jogo pelo placar de 2 x 1, mas como diz o antigo ditado: “o jogo acaba só quando o juiz termina, o R9/Sebasp não desistiu e tentava a marcação de no mínimo mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, eis que de tanto martelar, faltando apenas quatro minutos, o time do Sérgio conseguiu o improvável: virou o jogo para o placar de 3 x 2.

Dupla

Nesse jogo prevaleceu a afinação, o perfeito entendimento e o brilho da dupla “singular” e “plural”, que garantiu a vitória da equipe:  Lucas (Plural), marcou dois gols, enquanto que Luca (Singular), marcou o outro gol na vitória do time, enquanto que Everton, solo, brilhou e marcou os dois tentos do time das três letras.

Domingo

Domingo (11), dedicado aos pais, logo no primeiro jogo disputado na fria manhã, o EAP abriu uma caixa de presente contendo inúmeros gols, praticamente distribuiu a todos os pais no local, ao impor a goleada pelo placar de 6 x 0 no time do GDC/Chaparro.

Mesmo com muitos gols, o time do EAP não teve um “rei” e muito menos um “hat-trick” e quem fez os gols foram Rafael e Diego, cada um marcou dois tentos e mais Elson e Bruno, fecharam o placar

Encerrando a rodada e mostrando que reencontrou o antigo futebol que encantou os torcedores, o Barcelona/Amigos do Axito, derrotou o Econômico, de Terenos, onde jogava o “rei” e artilheiro do Campeonato Walisson, pelo placar de 3 x 1.

Os gols foram marcados por Marcos (2) e João, enquanto que Francisco, conhecido e chamado por todos por “Chico”, marcou o gol do time de Terenos.

Árbitros

Nos jogos  disputados na fria tarde de sábado, os árbitros foram  Nícolas e Everton Prates, enquanto que na fria manhã de domingo, quem apitou os dois jogos foi o árbitro Ivan, todos como sempre, com boas atuações sem interferência nos resultados.

Classificação

A classificação entre os 12 times que avançaram para as futuras fases da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, a classificação ficou assim:

1º – Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, 22 pontos; 2º – R9/Sebap; 3º – Atlético Guaicurus, 4º – Brutus; 5º -EAP; 6º – Lava Jato Ceará; 7º – Segurágil; 8º -Mega Stand/Vó Maria; 9º – Barcelona/Amigos do Axito; 10º – ABC/Mercenários, de Camapuã; 11º – Raça Real e em 12º – Quarteto S/A.

 Regulamento

Conforme o regulamento, os quatro primeiros colocados – Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, R9/Sebap, Atlético Guaicurus e Brutus, avançaram diretos para as quartas de final e assistirão de cadeiras, ao outro “mata-mata” válido desta feita pela 3ª fase que será disputado no fim de semana próximo, também com os jogos com o cruzamento olímpico.

Jogos

A 1ª rodada do 2º “mata-mata”, válido pela 3ª fase será aberta com dois jogos neste sábado (17), às 15h15 com o jogo entre o 7º colocado, o Seguragil x ABC/Mercenários de Camapuã, 10º colocado;

Às 16h15 Lava Jato Ceará, 6º colocado x Raça Real, 11º colocado.

Domingo (18), serão conhecidos os outros dois times classificados para as quartas de final e no primeiro jogo, às 9h atuarão o time da “anciã”, o Vó Maria, 8º colocado x Barcelona/Amigos do Axito, 9º colocado e encerrando a fase, atuarão às 10h EAP, 5º colocado x Quarteto S/A, 12º colocado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões