redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 13 de setembro de 2024.

estadual de voleibol

Times do SESI, no feminino e Escolinha do Pezão, no masculino, conquistaram títulos estaduais com jogos disputados no Guanandizão

Por Gilson Giordano em 09/09/2024 às 09:19

Orgulhosas, jogadoras do SESI, time campeão, exibem as medalhas e o troféu conquistado no Campeonato Estadual de Voleibol (Foto: Divulgação)

Os bons jogos disputados por ocasião das disputas do 43º. Campeonato Estadual de Voleibol Sub-17, nas categorias masculino e feminino, deixaram evidenciados que, a modalidade caminha a passos largos e firmes para o descobrimento de novos valores e com eles, alimentar cada vez mais a modalidade disputada no país.

Uma vez mais, o palco para as decisões foi a quadra do Ginásio Avelino dos Reis – Guanandizão –  localizado no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, que recebeu neste domingo (8), bom público que saiu do local, satisfeito com a evolução da modalidade e o surgimento de novos jogadores que por certo, integrarão as seleções do Estado, para as disputas dos campeonatos nacionais em 2.025.

O 43º Campeonato Estadual de Voleibol na Sub-17, teve a participação de 14 equipes tanto no masculino e no feminino, que representaram os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Ponta Porã, Bonito, Coxim e Chapadão do Sul.

“Madrugada” presidente da FVMS, durante a solenidade de premiação à  Maria Clara, melhor atleta na categoria feminino (Foto: Divulgação)

Acompanhando atentamente da tribunal de honra, estava o presidente da Federação de Voleibol de MS (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota, conhecido e chamado por todos de “Madrugada” que, ao lado da comissão técnica da entidade, analisou os pormenores dos atletas dos dois gêneros, principalmente nos jogos das decisões, onde tudo foi devidamente avaliado.

Decisão Feminina

A primeira partida decisiva, foi a feminina, que reuniu os times do Serviço Social da Indústria (SESI) e Campo Grande Vôlei, que em jogo dos mais disputados, foi vencido pelo SESI, pelo placar de dois sets a um, com direito à “virada”, nas parciais, sendo que o primeiro set foi vencido pelo CGV pelo placar de 25 x 23, mas depois, o time da instituição se encontrou em quadra e passou a dominar o jogo até chegar à vitória com as parciais 25×15 e 15×13.

O time do SESI foi dirigido pelo técnico Vagno, que teve como assistente Paul Henrique e na quadra contou com as jogadoras:  Melyssa, Maria Clara, Giulia, Mariani, Leticia, Emanuely, Manuela, Isadora, Dyandra, Alice, Anny, Rihanna e Mara Alves.

Na disputa da terceira colocação, o ACV Calvoso, de Ponta Porão, levou a melhor diante da Unitrês, de Três Lagoas, ao impor o placar por dois sets a zero, com as parciais de 25×21 e 25×21.

Decisão Masculino

Escolinha do Pazão, uma das referências na modalidade na Capital de MS, também exibe troféu e medalhas com os seus atletas (Foto: Divulgação)

Na tão aguardada decisão no masculino, outra grande partida proporcionada pelas equipes da Escolinha do Pezão e Bonito AC/Apolo/BCG, vencido pelo time da Capital de MS, pelo placar de dois sets a um, com as parciais de 25×18 – 23×25 e 15×12.

Para conquistar o título de campeão, o time da Escolinha do Pezão contou com os seguintes jogadores:  Guilherme, Arthur, Davi, Matheus, Kayk, Luiz Felipe, Eduardo, Guilherme Sandim, Luiz Gustavo, Gabriel, Henri, Guilherme Lima, Armando, Pedro Buainain.

No masculino, o jogador Guilherme, da Escolinha do Pezão, foi escolhido como o melhor jogador do campeonato (Foto: Divulgação)

Quem comandou a equipe foi o técnico Leonardo, tendo como assistente técnico, Jeferson.

Na disputa do bronze vitória da ADCCS/Djairo/Chapadão do Sul, que derrotou por dois sets a um, a Skil Sports de Dourados, com as parciais de 20×25 – 27×25 – 17×15.

Estadual

De acordo com o calendário da Federação de Voleibol de MS (FVMS), a próxima competição estadual na categoria Sub-15 feminino e masculino, acontecerá no período de 31 de outubro a 3 de novembro, próximos, também na Capital de MS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões