redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 10 de outubro de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Recém encerrada com o Vó Maria sendo o campeão, Copa deixa “gosto de quero mais” e recebe os mais elevados elogios de diretores das equipes

Por Gilson Giordano em 18/09/2024 às 16:04

Após “pequena” revisão, condutor garante que a Brasilia Amarela voltará em 2.025, proporcionando mais alegria aos torcedores de modo geral (Arte: Ziquinho – Comunidade Tia Eva)

Encerrada neste sábado (14) e como sempre com a presença de um grande público que presenciou dois ótimos jogos, a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, após quatro meses e meio de intensas disputas teve o time campeão conhecido e desde então, a mesma já deixa saudade nos exigentes torcedores que, admiram os bons espetáculos futebolísticos, ainda mais quando o mesmo tem extrema organização e em campo, os jogos são exibidos com qualidade técnica e disciplina.

Campeão

Como se sabe, da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, participaram 32 times, dos quais quatro do interior, que igualmente abrilhantaram em muito o referido campeonato que teve o time da Vó Maria, como o campeão.

Na partida decisiva o time da “anciã”, derrotou de virada o bom time do R9/Sebap, pelo placar de 3 x 2, após ter sofrido o primeiro gol.

Na terceira colocação, ficou o time do Atlético Guaicurus, que venceu na preliminar ao Raça Real.

O artilheiro da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, foi o jogador Edy, do time do Chapadão, que também foi coroado como um dos “rei” da Arena Campo Nobre, pelo fato de o mesmo ter marcado em um só jogo, quatro gols, enquanto que o goleiro menos vazado, foi Tadeu, do Atlético Guaicurus, que sofreu apenas quatro gols.

Após a festa que culminou com os dois jogos, sendo um válido pelo terceiro lugar e no outro, a decisão do título, o “midas do futebol amador da Capital”, realizou a entrega das premiações conforme o anunciado ainda por ocasião do lançamento da competição.

Opiniões

Ao falar a respeito da qualidade técnica dos times que participaram da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, o “rei midas do futebol amador da Capital de MS”, destacou o nível, a qualidade técnica da mesma, com times qualificados, principalmente pelo fato de os times terem montado times para “chegada” mesmo.

“Nível foi muito alto, com times qualificados, principalmente os times do interior. O time de Camapuã (ABC, que fez parceria com o Mercenários, de Campo Grande), veio forte para a disputa, o Estrela (APE), montou elenco muito qualificado. A princípio, não dava para indicar o favorito, pois estavam no mesmo nível e com o futebol de elevada qualidade técnica, com ótimos jogos, acredito que, os quatro melhores times, pelo que fizeram ao longo da disputa, chegaram à condição de finalistas e o título (conquistado pelo Vó Maria) está em boas mãos”, disse o organizador do campeonato.

2ª Copa Brasília Amarela  

Ainda sem entrar em detalhes, mas o “midas do futebol amador da Capital de MS”, já deixou nas entre linhas a realização da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, pois a “experimental” deixou ótimos resultados em todos os quesitos exigidos para o sucesso de uma competição esportivas, daí a perspectiva de nova edição.

Acredito que, em 2.025, muitas coisas boas acontecerão no futebol amador da Capital de MS e entre elas, a realização da 2ª (Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre), adiantou o “rei midas”, que de imediato, já está articulando a realização da Copa Nilson Graxaim, em homenagem ao desportista Nilson, que faleceu recentemente.

Também quem teceu ótimos comentários a respeito da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, foi o empresário e mecenas do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, Marcelo Barriviera.

“Uma das melhores competições no futebol amador, apesar de termos saído invictos, por erro nosso mesmo, por não converter o pênalti, mas a organização, premiação, foi tudo certo. Os envolvidos estão de parabéns pela exemplar organização e se Deus quiser, na próxima, estaremos juntos de novo. Parabenizar o Júlio, que de fato é o cara”, disse Márcio Barriviera.

Desportista nato, mecenas do Agrolaço Pet Shop, empresário Márcio Barriviera, desde agora garante presença na próxima edição da Copa (Foto: Arquivo)

Para Sérgio, um dos diretores do R9/Sebap, que foi o vice campeão, “o campeonato no Campo Nobre, é um dos três melhores da região sul, pois têm outros campeonatos muito forte também. Mas o Campo Nobre é um dos melhores, devido ao grau de competitividade muito alta entre os times, e onde têm excelentes times a qualidade é das melhores, ainda mais com a organização do Júlio, que é fora de série e onde ele coloca a mão as coisas acontecem, esperamos participar da próxima, pois é muito bom o campeonato organizado por ele”, afirmou Sérgio.

Diretor do R9/Sebap, vice campeão da Copa, Sérgio destacou a qualidade da mesma e a organização a caráter do “rei midas” (Foto: Arquivo)

Mais sucinto, foi Djalma, diretor do Seguragil, que resumiu a qualidade da competição da seguinte forma: “Campeonato de alto nível. No entanto que teve time grande que não chegou na semifinal”, disse.  

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões