redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 01 de fevereiro de 2025.

sesc lageado

Músicos da instituição empresarial se apresentam no 13º Festival Internacional SESC de Música em Pelotas

Por Gilson Giordano em 27/01/2025 às 09:45

Descortinando a vida para futuro de sucesso, músicos, ainda alunos, do SESC Lageado, participam de Festival Internacional no RS (Foto:Divulgação)

Com atmosfera única, a realização do 13º Festival Internacional SESC de Música, que acontece na cidade de Pelotas, (RS), cujo fim será nesta sexta-feira (31), não se trata apenas de um simples evento musical, quando na verdade, essa realização é o ponto de encontro de talentos, histórias e sonhos, que a partir de agora, enriquecerá ainda mais o currículos dos integrantes da orquestra do SESC Lageado, que abrilhantam a referida festa.

A comitiva dos representantes de MS foi composta por seis músicos da Orquestra Jovem SESC MS e um professor de sopros, que foram selecionados para participar do evento.

Alunos

Os músicos são, na verdade ainda aluno, pois o estudo deverá continuar sempre e entre eles estão

Herickson Festi (contrabaixo acústico), Beatriz Flores e Kauã Silva (violoncelo), Guilherme Silva (violino), Jhemerson Alonso (percussão) e Vitório Castro (clarinete) sob a batuta do professor-maestro Eliéser Sant’Ana, que integra o Grupo Acadêmico do Festival na classe de clarinete.

O festival, reconhecido por sua excelência em educação musical e performances de alto nível, promove uma imersão em workshops, masterclasses e apresentações que favorecem o intercâmbio cultural e o aperfeiçoamento técnico. Para os alunos, será uma oportunidade única de integrar uma formação nacional e vivenciar o aprendizado coletivo ao lado de outros jovens músicos talentosos. O professor, por sua vez, terá a chance de colaborar com instrumentistas de destaque e ampliar sua bagagem acadêmica e artística, trazendo na bagagem conhecimentos e vivências a serem estendidas para além das salas de aulas.

A participação no evento é um marco importante para o SESC MS, reafirmando seu compromisso com a formação cultural e artística de seus alunos e a valorização da música como instrumento de transformação social. Além disso, evidencia o impacto positivo do trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem SESC MS, que vem ganhando reconhecimento em eventos de grande relevância no cenário musical.

Em Pelotas (RS), local do 13º Festival, as apresentações estão sendo realizadas nos palcos do Teatro Guarany, o Mercado Público e a Praia do Laranjal, locais esses que poderão ter no mínimo 40 mil pessoas prestigiando a realização, que terá ao todo, 63 apresentações, durante os 12 dias de realização.

Além dos alunos/músicos do SESC MS, o 13º Festival Internacional SESC de Música, tem também as participações dos representantes dos Estados de, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Roraima e Sergipe, além de, alunos das orquestras Estudantil do Areal e Municipal de Pelotas”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões