redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 04 de outubro de 2024.

no terrinha

Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta “amassa” o Raça Real, no reencontro entre os dois times de futebol amador

Por Gilson Giordano em 23/09/2024 às 10:47

Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, reencontra e “amassa” adversário, mas desta feita em competição de cunho estadual (Foto: Divulgação)

De fato, a “vingança é um prato que se come frio!” A expressão teve origem no século XIX, do autor francês Eugène Sue, no seu romance “Memórias de Matilda”, mas até hoje, continua sendo muito usada, principalmente quando se teve tempo de premeditá-la e prepara-la até à perfeição, em vez de agir às pressas.

Foi exatamente o que aconteceu com o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, por ocasião da participação na Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, onde fazia uma invejosa campanha, acabou sendo surpreendido no jogo válido pelas quartas de final, disputado no dia 31 de agosto, contra o Raça Real, a quem já tinha vencido na fase classificatória, por 3 x 1, mas nesse fatídico dia, acabou sendo surpreendido e eliminado das demais fases da referida competição.

O time  fazia uma belíssima campanha na Copa Brasília Amarela do Campo Nobre, onde havia conquistado oito vitórias e apenas um empate, estando portanto invicto,, mas neste dia 31 de agosto, em  jogo era válidos pelas quartas de final, terminou empatado no tempo regulamentar e com isso, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nele, mesmo tendo  duas vezes a oportunidade de derrotar o adversário,  o Raça Real levou a melhor e venceu por 5 x 4, avançando para uma das semifinais da referida competição.

Mas o que aconteceu

Tal como a bola, o mundo também gira e nesse giro, chegou o campeonato estadual que é promovido e organizado por uma entidade e quis o destino que os dois times se encontrassem de novo na fase classificatória, com os jogos ainda sendo disputados na Capital de MS.

Nessa fase, tanto o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, bem como o Raça Real, integram o Cone III na fase Campo-grandense.

Os jogos dos times que integram o Cone III, são disputados no campo Terrinha, onde também é disputado um dos mais competitivos campeonato na Capital de MS, coordenado pelo Coronel PM Ajala.

Cada Cone é formado por dois grupos: “A” e “B” e cada um dos quais, é formado por três times e todos jogam entre si.

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, integra o grupo “A”, ao lado do V12 e justamente o Raça Real; no grupo “B”, estão os times do Baixada/Hortifruti, Real Diretoria e o Ajax/Iraci Coelho.

Jogo

Neste domingo (22), os dois times se cruzaram novamente e desta feita pela referida competição estadual, mas ao olho nu, sem demonstrar nenhuma sede de vingança e apenas jogando o futebol peculiar, que todos conhecem e sabem do potencial que tem, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, simplesmente “amassou” o adversário e fez muito mais que na fase classificatória da Copa Brasília Amarela, quando naquela ocasião venceu por “apenas” 3 x 1, neste domingo, o placar foi de 5 x 1.

Algum destaque  

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, por si só já é destaque onde se apresenta, no entanto, em dias de jogos, dentro do coletivo do time, sempre tem um jogador que se destaca entre os demais e desta feita, os holofotes foram para o jogador Marcinho, autor de dois gols, sendo que os demais foram marcados por Breninho, Lindomar e sempre o eficiente Fruty, que marcaram na goleada, devolvendo com juros e correção monetária, a desclassificação sofrida há exatos 22 dias.

Tem outro Real

Na fase classificatória da referida competição estadual, no mesmo Cone III e mesmo grupo “A”, tem outro time também que se chama Real, nome esse que o  elenco do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, não gosta de ouvir, pois já quer entrar em campo para disputar uma partida de futebol  e a prova disso foi na partida disputada pela referida competição, também domingo (8), quando naquela ocasião, a equipe dirigida pelo técnico Suquinho, enfrentou o outro time com o mesmo nome: Real, só que esse tinha o composto: Real Diretoria, mas mesmo assim, não quis nem saber e também aplicou outra  goleada, mas naquela feita, por  4 x 1 e naquela partida , os holofotes foram para o jogador Angolano, que marcou dois gols, sendo que os outros forma marcados por Bruno e Daniel.

Em tom de brincadeira e para motivar o grupo, o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera fez questão de salientar que, o único Real que os jogadores do elenco gostam é apenas da moeda corrente no país. “Ah, quanto a esse Real, (dinheiro), eles ficam todos sorridentes e gostam muito”, garantiu Márcio na euforia da bela vitória que pode ter garantido a passagem do time para a próxima fase do referido campeonato, cujo regulamento é bem complexo.

Classificação

No Cone III, com jogos válidos pela Liga “Terrão”, mas essa sede tem jogos disputados no campo “Terrinha”, a chave “A” é liderada pelo V12, que tem 9 pontos; 2º Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, com 6 pontos e 3º Raça Real, com apenas um ponto.

O grupo “B” é liderado pelo Baixada/Hortifruti, com 6 pontos; 2º- Real Diretoria, com 3 e em 3º lugar Ajax/Iraci Coelho, com apenas um ponto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões