redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 20 de junho de 2024.

haja coração!

Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta terá partidas difíceis e super importantes neste domingo, em duas competições diferentes

Por Gilson Giordano em 07/06/2024 às 10:43

Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta fará jogo válido pelas quartas de final, na Copa Cidade Morena, logo domingo cego (Foto: Arquivo)

Enganam-se os que pensam que no futebol amador, não existe desgaste psicológico, pois para muitos, o que vale mesmo é a “brincadeira”, mas mal sabem eles que, por trás de um jogo de futebol, ainda que nos campeonatos amadores, disputados nos campos de terrão, ou “careca”, os times carregam os nomes das empresas que patrocinam os mesmos e nos elencos, os jogadores que querem manter ou demonstrar a qualidade técnica e com isso, levam a modalidade a sério, ocasionando o tal desgaste.

Afinal de contas,  nessas “gostosas brincadeiras”, têm dinheiro em jogo e com isso, todos querem ganhar!

O desgaste psicológico pode ser sentido até mesmo pelos jogadores com mais experiência e que nos momentos que as competições afunilam, os mesmos devem transmitir tranquilidade, saber dosar a energia e conter o ímpeto, principalmente dos novatos.

Dentro desse aspecto, o time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, mesmo formado por jogadores extremamente qualificados e com muita experiência, terá neste fim de semana,  uma verdadeira “prova de fogo”, para avaliar como anda o estado psicológico dos mesmos que, num espaço de  apenas, uma hora e meia, ou seja de 90 minutos, exatamente o tempo de uma partida de futebol no chamado profissional, disputará dois jogos de extremas importâncias dentro da modalidade, em campos diferentes, separados pela distância aproximada de mais ou menos, uns cinco quilômetros.

Cidade Morena

Domingo (9), logo cedo, às 9h30, os comandados do técnico Suquinho, já estarão em campo, em jogo válido pelas quartas de final da 22ª Copa Cidade Morena de Futebol Amador e devido à fase, uma derrota tira do time, o sonho de conquistar o título de campeão, um dos poucos que ainda falta na imensa galeria da equipe.

O adversário do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta será o Mirage, time esse que tem demonstrado bom futebol, tanto que também se classificou para as quartas de final, no campeonato disputado no Bosque Santa Mônica.

E como se sabe, caso o jogo termine empatado por qualquer placar, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, “detalhe” esse que pode influenciar ainda mais no estado psicológico dos jogadores, pois como se sabe, ninguém quer entrar em campo para perder, mesmo porque, além da valorização pessoal, tem também a premiação em dinheiro.

Brasília Amarela  

Encerrado o jogo e à base da correria, os jogadores tomarão as conduções e tal como um “avião a jato”, seguirão para a Arena Campo Nobre, à uma distância de aproximadamente cinco quilômetros onde o time disputará outro importante jogo desta feita, válida pela 4ª rodada da Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, promovida e organizada por Júlio do campo Nobre.

Vale destacar que nessa competição, a mesma ainda está na fase classificatória, onde o time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta é um dos líderes do grupo “A” e desde agora, está flertando com uma das seis vagas para avançar de grupo.

Apenas com tempo exato para a trocar de uniforme, o time entrará em campo pela Copa Brasilia Amarela, na arena Campo Nobre (Foto: Arquivo)

No entanto, na Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, tem um detalhe todo especial: além da competição em si, o time que tem à frente como mecenas, o empresário Márcio Barriviera, trava uma disputa particular contra o Lava Jato Ceará, com quem divide no momento a liderança do grupo. Só que o time da “água”, entrará em campo sábado (8) à tarde e dependendo do resultado do jogo, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, terá que se desdobrar para não perder o contato com o mesmo ou para se distanciar ainda mais.

Na Arena Campo Nobre, teoricamente o jogo será mais “barbada”, pois o time enfrentará o lanterna do grupo, o MM Construções que ainda não marcou nenhum ponto nos três jogos disputados, mas que terá a seu favor, o fato de o time adversário estar com desgastes físico e mental e disso, os “construtores”, querem tirar proveito.

Olho vivo

Ciente desse desafio de se classificar para uma das semifinais na Copa Cidade Morena e se manter como líder na  Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera, como sempre, pede o máximo de atenção a todos os jogadores, afirmando como sempre,  que o time ainda não ganhou nada e que o elenco, respeite sempre os adversários e que todos mantenham os pés no chão e dentro do possível, jogar o futebol que encanta a todos e sempre, buscar a vitória.

“Será pedreira! Mas acredito no potencial técnico do nosso time que é formado por jogadores que além da qualidade, têm a devida experiência para situações como essa”, afirmou o empresário Barriviera.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões