Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 10 de dezembro de 2023.
A “pinguela” localizada sobre o córrego bálsamo e que liga o bairro Lageado ao Jardim Manaíra e que está prestes a desabar, daqui a quatro meses completará um ano em “ruínas” sem que a atual administração pública solucione o problema que, caso continue do jeito que está, poderá colocar em risco, as pessoas que ainda ousam em usar a mesma na travessia de um lado do bairro para o outro, visando ganhar tempo.
Nesses oito meses de indefinições e total risco aos pedestres que utilizam a mesma, três Vereadores se posicionaram a favor para a solução do problema, mas até o momento nenhum deles conseguiu ainda, sensibilizar a Prefeitura quanto à necessidade da construção de outra pinguela ou, ao menos que “conserte” a que está prestes a cair.
Com o período chuvoso, a travessia ficou pior ainda e usar a mesma para “encurtar” o caminho, poderá ser um risco e causar sérias consequências.
O primeiro a se manifestar foi o vereador Wilson Sami, depois foi a vez do vereador enfermeira Cida, que inclusive esteve no local onde constatou a gravidade do problema e por último foi o vereador pastor Jeremias Flores e ao que tudo indica, os três “fracassaram” na tentativa.
De todos, o pastor Jeremias Flores foi teoricamente o mais contundente e chegou até mesmo a apresentar uma emenda ao Plano Plurianual do Município, que prevê no local a construção de uma ponte de concreto, com toda a segurança e através da mesma, dar tranquilidade para os que utilizam a mesma durante a travessia de aproximadamente 30 metros, ligando as Ruas Francisca Gonçalves Figueiredo, no Parque Lageado com a Rua Pitumbú, no Jardim Manaíra.
JARDINS
O Parque do Lageado está localizado no bairro Lageado e o Jardim Manaíra, no bairro Centenário. O primeiro foi fundado no dia 9 de novembro de 1981, enquanto que o segundo, no caso o Jardim Manaíra, foi fundado no dia 8 de junho de 2.000. Juntos, podem ter uma população de aproximadamente cinco mil pessoas residentes nos locais.
BOA NOTICIA
Se por um lado, o vereador pastor Jeremias Flores apresentou a emenda ao Plano Plurianual do Município, para a construção de uma ponte de concreto no local, por outro, a Prefeitura através de uma nota, afirmou que no momento está descartada a possibilidade da reforma da mesma ou até mesmo a construção de uma ponte de concreto, no entanto, continua prevista a instalação de uma passarela metálica no local, o que não deixa de oferecer mais segurança e comodidade aos usuários que “encurtam” o caminho pela mesma.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.