Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 19 de novembro de 2024.
Além de marcar a largada do campeonato na categoria 60 anos, o campo da Garolle, localizado na Rua Eva Peron, com a Divisão, no Jardim Monte Alegre, bairro Centenário, região do Anhanduizinho, foi palco de algumas “surpresas” que podem ser traduzidas como verdadeiras “zebras” no mundo do futebol, ainda que seja chamado de amador.
A rodada composta por quatro jogos, foi aberta com o jogo isolado sábado (9), à tarde, válido pela categoria Master que apontou mais um time classificado para as semifinais.
Em campo, com intenso calor, temperatura ambiente em torno de aproximadamente 40ºC, estavam os times do Amigos do Capitão, que tem à frente o jogador Tirson, um dos destaques na competição que até então era apontado como favorito diante do Seguragil, que tem o jogador Mineiro, no time.
Bem posicionado em campo, o Seguragil soube segurar o ímpeto do time Amigos do Capitão, que além do bom toque de bola, tentou imprimir um ritmo mais forte e ousado, mas foi contido pelo bom sistema defensivo do Seguragil que soube dosar o ímpeto do adversário e aos poucos também, foi ameaçando a meta do goleiro do Capitão.
Diante das dificuldades de os times penetrarem nas defesas adversárias, os torcedores já se preparavam para ver a terrível disputa que apontaria o vencedor através dos tiros livres da marca do pênalti.
Destaque
Sem desistir, o Seguragil que tem no time o jogador cujo apelido é Mineiro, decidiu colocar em prática o chavão muito usado em Minas Gerais: comendo pelas beiradas, quando algo parece muito difícil, os mineiros preferem ir devagar, sem pressa, até alcançar o objetivo.
Dito e feito! Com paciência de Jó, o time comandado por Djalma foi aos poucos impondo o ritmo e quando tudo de fato levava a crer que o vencedor seria conhecido através dos tiros livres das marca do pênalti, eis que nos segundos finais do jogo, aparece o jogador Mineiro, para marcar o único gol do jogo e que valeu a classificação do Seguragil para uma das semifinais na categoria Master.
Semifinais
Após a homologação do resultado, estão confirmados os jogos válidos pelas semifinais da categoria Master 40 anos.
Com isso, os jogos serão os seguintes: Coophatrabalho x EAP e Ouro Preto x Seguragil.
O organizador das competições Maurio Maroka Martins estuda agora a data dos jogos.
Domingo
No domingo (10), além da tão aguardada abertura do campeonato na categoria Sessentões, foram disputados dois jogos válidos pela categoria Super Master e que também apontaram os times que participarão das semifinais e neles, a “zebra” passeou de forma tranquila no campo da Garolle, onde o gramado está em boas condições.
No jogo válido pela categoria 60 anos, as equipes do Tênis Clube e Sarau do Roker, apesar da experiência dos seus jogadores, podem ter sentido o peso da responsabilidade de iniciar o campeonato e a prova disso foi o registro do empate por um gol.
Pelo time do Sarau do Roker, Edson Bogado foi o autor do tento, enquanto que Sidnei, marcou pelo TC.
Super Master
Com o encerramento do jogo, aas atenções se concentraram nas partidas válidas pela categoria Super Master, que também definiria os dois últimos participantes dos jogos das semifinais.
Logo no primeiro, um “jogaço” entre os times Davisa x Amigos do Américo Rabugento, que justificaram em campo o adjetivo usando e terminaram o tempo regulamentar com o empate por três tentos.
Como o regulamento é claro, nesse caso, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e mais concentrado, o time Davisa levou a melhor garantiu uma das vagas ao vencer pelo placar de 3 x 1.
No tempo regulamentar, os gols foram assinalados por Ricardo, Roger e Joel, para o Davisa, enquanto que Valter, Andrade e Luiz Márcio, marcaram para o Amigos do Américo Rabugento.
No segundo jogo da categoria e o terceiro da ensolarada manhã de domingo (10), pela mesma categoria jogaram Advocacia Marcos Ivan, também conhecido pela sigla AMI e o time do nome simples: Amigos.
O time do AMI como se sabe é um verdadeiro “Butantã”, formado por muitos “cobras”, jogadores de muita qualidade técnica, enquanto que no time do Amigos, além da união que faz a força, o time demonstrou muita vontade e determinação e por isso, o jogo terminou empatado no tempo regulamentar, por um gol e como a regra é clara, o vencedor também foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, quem se deu melhor foi o time dos “friends”, que venceu por 3 x 2.
No tempo regulamentar, os gols foram marcados por Valdeci para os Amigos, enquanto que Leo, marcou para o time do AMI.
Após os dois jogos, também já estão definidas as partidas válidas pelas semifinais que serão estas: Náutico x Amigos e Advocacia Avelar x Davisa.
Mega Master
Como se sabe, há algum tempo também foram definidos os semifinalistas na categoria Mega Master: Advocacia Avelar x Advocacia Marcos Ivan e Amigos do Américo Rabugento x LL Imóveis.
De acordo com as informações do organizador dos campeonatos, devido ao feriado Nacional de Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), os jogos válidos pelas semi finais, serão disputados nos dias 23 e 24 próximos, sendo um sábado e domingo, respectivamente.
0 Comentários