Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 14 de setembro de 2024.
Não foram apenas os moradores do bairro Taquarussu, localizado na região Anhanduizinho, que ganharam uma opção de lazer a mais, pois o campo de futebol, localizado no referido bairro, que estava desativado há mais de dez anos, ganhou também novo e bonito visual e isso só foi possível com as transferências dos jogos válidos pelos campeonatos disputados na Arena Guanandizão para a referida localidade.
No primeiro momento, na verdade o campo “dava medo”, pois devido ao abandono, o local estava sujo, tinha formigueiro, as traves sem pinturas e sem rede, os alambrados também com problemas e diante de tudo isso, o organizador-mor dos campeonatos disputados na Arena Guanandizão, chamou para si a responsabilidade de reativar por completo o local, dando ao mesmo uma nova vida e atraindo os moradores para as festivas manhãs aos domingos, com a realização de bons jogos, além de ativar também, os pequenos comércios em torno do campo.
Na verdade, tal como os outros, o campo sofre com a longa estiagem, uma vez que no local não tem irrigação mecânica e com isso, fica à mercê da chuva que ainda está custando a chegar. Mas independente à condição do gramado, pois todos de forma geral estão iguais, exceto os particulares, o campo do bairro Taquarussu, ganhou de fato, uma nova vida!
Com o calorão reinante na Capital de MS, campo com novo visual e ótimos jogos, claro que os torcedores que ainda não estão totalmente acostumado com a “novidade”, até que compareceram em bom número e com isso, a tendência é que a cada rodada, aumente ainda mais.
Além de mudar por completo o visual, dando mais vida ao campo, as dimensões do mesmo, possibilitam que os times escalem oito jogadores na linha e mais um goleiro, detalhe esse dos mais importantes devido à elevada temperatura vivida nos últimos meses na Capital de MS.
Jogos
Neste domingo (1º), quem foi ao campo localizado no bairro Taquarussu, conhecido e chamado também por “Bandeira”, pode observar o quanto que o mesmo está diferente daquele até então visto num passado recente por todos.
Claro que o novo visual foi um aditivo a mais para atrair os torcedores que não se decepcionaram com a qualidade dos jogos ali disputados.
Neste domingo (1º), foram disputadas jogos válidos pela 2ª fase, os terríveis mais sempre emocionantes “mata-mata” das três categorias e neles, todos com o nervo à flor da pele.
No primeiro jogo da festiva e ensolarada manhã de domingo, pela categoria Mega Master, o time Avelar, “amassou” o Amigo do Professor que perdeu por completo o “bê-á-bá”, ao ser goleado pelo placar de 8 x 0.
Destaque
Nessa partida, o grande destaque, alias de certa forma em toda a rodada, foi o sempre “renovado” jogador Tirson, que teve para si todos os holofotes, pois em manhã das mais inspiradas, marcou nada menos que quatro gols e quem completou a maior goleada já registrada agora no campo do bairro Taquarussu, foram os jogadores Joel e Pororoca, que mais “modestos”, cada um deles marcou dois gols.
No segundo jogo, também válido pela fase do “mata-mata”, mas desta feita válido pela categoria Super Master, para os jogadores com idade até 50 anos, o time do Amigos, esse sim de “fé, irmão, camarada”, derrotou por 2 x 1 o Alve Verde/Agile Cred.
Nessa partida, os artilheiros foram os jogadores Vanderlei e Wilson, pra o time vencedor, enquanto que Natanael, descontou para os perdedores.
A rodada composta por três jogos, foi encerrada com um “jogaço”, válido pela categoria Master, também no “mata-mata”, entre os times do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop x COHAB.
Talvez em função da elevada temperatura, em campo os times não conseguiram render o mesmo futebol, no entanto, é inegável que foi um jogo digno dos melhores elogios, devido à entrega e a vontade demonstrada pelos jogadores dos dois times.
Claro que na festiva manhã, onde apesar da elevadíssima temperatura, a rodada tinha que ter mais emoções e foi isso que aconteceu nesse jogo, após o empate por um gol registrado no tempo normal e conforme determina o regulamento, nesse caso, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.
No tempo normal, Flávio marcou para o Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, enquanto que Leomar, marcou para o COHAB.
Mais centrado nesse fundamento, o time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop, acabou vencendo pelo placar de 3 x 2 e nesse jogo, os holofotes foram pra o goleiro Edimilson, do time da região norte da cidade, que ao defender uma cobrança, o mesmo saiu para os abraços dos demais atletas.
0 Comentários