Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 28 de agosto de 2024.
Bastou o mínimo de chuva registrada, sexta-feira (9), para o renascimento da grama e com isso, o convite para o “apetitoso” passeio da Zebra, pelo campo da Arena Campo Nobre.
Devido à longa estiagem, os torcedores chegaram a pensar que, na atual temporada, eles não veriam esse tipo de herbívoro, pertencente ao reino dos “equídeos”.
No entanto, quem apostou acabou ganhando, pois a “danadinha” apareceu e fez uma das suas travessuras em um dos jogos válidos pelo segundo “mata-mata”, sendo este da 3ª fase, da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre.
Entre os torcedores, há quem diga que não foi um simples passeio, mas um passeio e tanto, daqueles de deixar a torcida “boquiaberta”, com a beleza do seu trotear!
Além do passeio, com o elegante trotear exibido pela “zebra”, outra grata surpresa também registrada em um dos quatro jogos, disputados nesse segundo “mata-mata”, foi o aparecimento de novo “hat-trick”, fato esse que, de certa forma acabou surpreendendo os torcedores, pois nessa fase do campeonato, a vitória conquistada até mesmo pelo placar de 1 x 0, se torna uma “goleada”, e em um dos jogos, aparece um atleta para quebrar tal crença e com muita categoria, marcar três gols no jogo.
Justamente nessas horas que o craque acaba sendo diferenciado dos demais “mortais”, pois ele chama para si a responsabilidade de tornar fácil o que para muitos é difícil.
A rodada envolveu oitos dos 12 melhores times que avançaram de fase e entre os quais, os quatro primeiros colocados tinham garantindo classificação para as quartas de final, de forma geral, exceto o jogo onde foi registrado o passeio da “zebra”, não teve nenhuma partida fora da normalidade quanto à equipe vencedora e os resultados foram considerados pelos críticos, como dentro da normalidade.
Os resultados foram “tão normais” e a prova disso foi o número de gols registrados, nada menos que 19 tentos foram assinalados, mantendo a excelente média da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, de 4,75 por jogo.
Jogos
A “mini rodada”, pois foi composta por apenas quatro jogos, foi aberta sábado (17) com dois jogos e o primeiro, de certa forma uma “meia zebra”, mas como “meia zebra não existe”, então foi uma “zebrinha!
Na abertura da rodada jogaram os times do Seguragil, 7º colocado entre os 12 classificados e o auro-negro de Camapuã, o ABC/Mercenários, que se classificou na contagem geral em 10º lugar.
Claro que ao olho nu, o time da Capital de MS era o franco favorito, mas o time do interior, uma vez mais aprontou, pois como se sabe, a equipe não gosta de perder as longas e desgastantes viagens, percorrendo quase 300 quilômetros – vinda e volta – “pra nada” e sem tomar conhecimento, “trolou” o adversário, tal como o Botafogo vez como Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, aplicando a sonora goleada pelo placar de 4 x 1.
Os gols do ABC/Mercenários foram marcados por Bruno, Gledson, Juvenil e Matheus, enquanto que Helton descontou para os derrotados.
Devido à classificação dos dois times, a tal “zebra” já havia então mostrado a cara na arena Campo Nobre e mesmo “espantada”, ela ficou rondando o local, atraída pela nova pastagem que começa a brotar no campo.
No segundo jogo da tarde, atuaram os times do Lava Jato Ceará e Raça Real.
O Lava Jato Ceará entre os 12 melhores ficou em 6º lugar, enquanto que o Raça Real, ficou na 11ª colocação.
Mas a “zebra” que já havia passado ainda que aos galopes, no primeiro jogo, voltou pra ficar e com força total!
Pois demonstrando muita aplicação e determinação, tendo como motivação a frase “nós somos melhores que eles”, que somado à raça de todos os jogadores, o time colocou o Lava Jato Ceará na “real” ao aplicar a goleada pelo placar de 4 x 1, mostrando que o fator classificação é apenas uma “mera distinção” entre os times, mas em campo, o que vale mesmo é a vontade de todos na luta por vaga na outra fase.
Na verdade o time do Lava Jato Ceará, ficou mais ou menos, tipo o boxer, que tenta deixar o ringue, mas perde totalmente o caminho de saída.
Hat-trick
Nessa partida, quem chamou a atenção foi o jogador Pedro Lucas, que em tarde das mais inspiradas, foi o principal protagonista, ao marcar três dos quatro gols do Raça Real e com eles, o seu nome entrou na seleta lista da história da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, pelo fato de ter conseguido tal façanha.
Agora o nome do jogador Pedro Lucas, também embeleza a singela lista que é composta por jogadores que marcaram três gols em um só jogo: Jeferson, do Brutus, Lucas, Imperadores e Wesley, do Limitados.
Mas dos quatros, apenas Pedro Lucas e Jeferson, podem repetir tal façanha no próximo jogo, pelo fato de os seus times terem se classificados entre os oito melhores da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre.
O outro gol do Raça Real foi marcado por Marcos, enquanto que o outro Marcos, este do Lava Jato Ceará, marcou o gol de honra para o time.
Domingo
No domingo (18), claro que o assunto dominante na Arena Campo Nobre foi esse: o passeio da zebra pelo local e pra tanto, tal como o dito popular: “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, os outros times que entraram em campo, estavam super atentos.
No primeiro dos dois jogos, entre o time da “anciã”, Vó Maria, 8º colocado e o Barcelona/Amigos do Axito, 9º colocado entre os 12 melhores, foi de tirar o fôlego.
Que jogo! Foi na verdade um jogaço!
Os dois times além de terem justificado as suas colocações, buscaram intensamente a vaga para ficar entre os oito melhores e a prova disso, foi o resultado do jogo no tempo regulamentar, que acabou empatado pelo placar de três gols.
Conforme o regulamento, nesse caso o vencedor teve que ser conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nesse fundamento, o time da “anciã” levou a melhor e venceu pelo placar de 4 x 2.
Encerrando a rodada, o EAP derrotou o Quarteto S/A, pelo placar de 2 x 1, com os gols marcados por Anderson (2), enquanto que Igor, descontou para o time perdedor.
Os oito melhores
Agora a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, tem definidos os oito times classificados para as quartas de final e durante a semana, os organizadores deverão anunciar os jogos que serão disputados neste sábado (24) e domingo (25), quando então serão conhecidos os dois times semifinalistas que já terão então direito à premiação no valor total de R$ 21.900,00.
Independente da pontuação, os oito times classificados para as quartas de final são: Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, R9/Sebap; Atlético Guaicurus, Brutus; Mega Stand/Vó Maria; ABC/Mercenários, de Camapuã; Raça Real e EAP.
0 Comentários