redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 27 de abril de 2024.

arena guanandizão

Além dos bons jogos, mexidas de última hora, teve ainda jogador Malaquias como o “hat-trick” da rodada

“Escalado” em cima da hora, time do LL Imóveis não apenas venceu, bem como teve o “hat-trick” da rodada na arena mais famosa da Capital de MS (Foto: Arquivo)

Hoje em dia, o dito popular, muito usado pelo “povão” para expressar o acontecimento de “última hora” era dito da seguinte forma: “aos 44 minutos do segundo tempo”, ai anunciava o tal fato.

No entanto, com o passar do tempo, esse dito popular foi aos poucos caindo no esquecimento, mesmo porque, nos dias atuais, os jogos de futebol ultrapassam tranquilamente a casa dos 55 minutos em cada um dos tempos e com isso, o “chavão” não faz mais sentido.

Um exemplo típico disso, foi registrado no jogo entre Atlético (GO) e Flamengo, disputado neste domingo (14), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, quando o jogo acabou aos 68 minutos do segundo tempo.

Mas em terra tupiniquins, o organizador dos campeonatos disputados na Arena Guanandizão, Maurio Maroka Martins, teve que usar o dito popular para manter a rodada tal como havia sido divulgada anteriormente, coma disputa de seis jogos, neste domingo (14), na arena mais famosa do futebol amador da Capital de MS.

Com mexidas cirúrgicas, ele manteve a rodada com seis jogos, mas apenas ele, só ele sabe a dor de cabeça que teve por essa manutenção.

Aconteceu que, aos “44 minutos do segundo tempo”, ou seja, após ter anunciado com muita antecedência, os jogos de domingo, ele acabou sendo pego de surpresa!

Até sexta-feira (12), à tarde estava tudo às mil maravilhas! No entanto, sábado (13) começou a sessão de ligações para o celular do organizador dos campeonatos, com os dirigentes de alguns times, solicitando o cancelamento ou adiamento do jogo da sua equipe.

Com tempo bom, torcida compareceu em grande número à Arena Guanandizão, pois o povo vai, onde o artista está! (Foto: Arquivo)

Caso os pedidos tivessem sido aceito numa boa, a rodada teria apenas quatro jogos e de novo frustrariam os torcedores que “mal acostumados” com a ótima qualidade das partidas disputadas na arena Guanandizão, querem a todo custo que as manhãs de domingo, sejam preenchida com futebol!

Mudanças

Na mesma proporção que recebia as solicitações, para manter a rodada com seis jogos Maroka, por tabela, já ligava pra outros dirigentes, convidando em cima da hora, para a rodada de domingo, com sorte ou provado a existência do laço de amizade que envolve os dirigentes dos times participantes, ele às duas penas, conseguiu preencher as vagas e com rodada foi, “ufa”, plenamente disputada.

Na primeira tabela, os três primeiros jogos da rodada seriam válidos pela categoria Mega Master 55 anos, mas foram disputados apenas dois.

No primeiro, Pica-Pau/Sicredi x Alve Verde/Agile Credi, empataram sem gols.

O segundo jogo, válido pela mesma categoria, seria disputado entre os times do Classe A x Advocacia Avelar, sendo que esse solicitou “dispensa”, devido aos compromissos com outros campeonatos e com isso, Maroka teve que se virar, correr atrás para conseguir preencher a rodada.

Hat-trick

Como Deus escreve certo por linhas tortas, o time convidado para preencher a lacuna deixada pelo time Advocacia Avelar, levou a campo, o jogador Malaquias, conhecido pelos “boleiros”, como “Mala” e o mesmo foi o nome da rodada, marcando os três gols na vitória do LL Imóveis.

O jogo das 8h15 seria entre os times Amigos do Professor e Tênis Clube, que acabou sendo substituído na última hora pelos times Seguragil x Cohab, válido pela categoria Master 40 anos, vencido pelo primeiro, pelo placar de 3 x 1.

Um dos destaques no time do Seguragil, o jogador Júlio César Souza da Silva, conhecido e chamado por todos como Júlio do Campo Nobre, que em campo mostrou que não tem apenas o dom. o tato, nas organizações promovidas por ele, ocasião em que exibiu o fino trato com a bola, tanto que ajudou e em muito, o time  na bela vitória pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados, por jogadores com nomes “esquisitos” como por exemplo, o Mi (que não é nota musical) Elcles e Diou, enquanto que, com nome mais simples, Fabiano, descontou para o time da COHAB.

Prestigiando o futebol organizado por Maroka, em campo Júlio do Campo Nobre defendeu o time da Seguragil exibindo futebol de qualidade, tal como nas suas promoções (Foto: Divulgação)

Depois a sequência dos jogos voltou à normalidade, para alivio do organizador Maroka e com isso, entraram em campo, me jogo válido ainda pela categoria Master, os times Ouro Preto x Amorim Motores/JB Funilaria.

Com futebol mais evolutivo, o time Ouro Preto imprimiu mais ritmo, forçando o “fundimento do motor” e o entupimento das calhas e com isso, impôs a vitória pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por Francis (2) e Giordan, que caso fosse “Giordano”, teria feito muito mais, enquanto que Marcos descontou para o time do “motor fundido”.

Depois pela categoria Super Master, a que reúne os jogadores com 50 anos, atuaram os times Sarau do Roker x Família Náutico, jogo que terminou empatado por um gol.

Marcou pelo time do Sarau Raffaello, enquanto que João Luiz, fez o gol da família.

Com futebol “gigante” tal como as suas ondas, o Atlântico não deu moleza ao adversário e conquistou outra vitória (Foto: Arquivo)

Encerrando a “conturbada” rodada fora de campo, mas com futebol de excelência no gramado da Arena Guanandizão, jogaram pela categoria Master, os times IPD x Atlântico.

Se com tempo seco, o Atlântico não dá “moleza” aos adversários, imagine com tempo chuvoso tal como tem sido registrado nos últimos dias na Capital de MS e nadando tranquilamente, conquistou mais uma vitória até certo ponto tranquila, pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por João Cordeiro, Adriano e Cegóvia, enquanto que Paulinho, descontou para os perdedores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões