redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

facintec

Alunos da escola da REME de dois bairros na região do Anhanduizinho foram destaques na Feira de Ciências no IFMS

Por Gilson Giordano em 14/10/2022 às 15:24

Durante a exposição dos trabalhos, as alunas deram amplas explicações sobre os mesmos e a dinâmica para o desenvolvimento dos temas (Foto: Divulgação)

Alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), matriculados em escolas localizadas em dois dos 14 bairros que integram a região do Anhanduizinho foram destaques durante as suas participações na Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande (Fecintec), organizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), onde apresentaram diversos trabalhos e projetos.

Entre os temas predominantes na edição 2022, os alunos da REME expuseram trabalhos relacionados à sustentabilidade, segurança alimentar, estudo sobre gênero e desempenho acadêmico no futebol e tecnologias assistivas para inclusão de pessoas com deficiência.

O Fecintec foi realizado no período de 5 a 7 de outubro e teve a participação de 272 estudantes de escolas públicas e privadas da Capital e na ocasião, foram expostos, de 129 trabalhos, sendo 47 pesquisas de alunos do ensino fundamental e 82 de estudantes do ensino médio.

Alunos de cinco escolas da REME, entre as quais uma localizada no bairro Piratininga e a outra, no bairro Guanandi que   participaram da Feira, apresentando os trabalhos.

O projeto apresentado pelos alunos do 7° ano da Escola Municipal Professora Adair de Oliveira, na Vila Piratininga, foi na área de Artes, sobre o Renascimento no currículo escolar. Na exposição foram recriadas as invenções como a máquina voadora, o paraquedas, o canhão de 12 tiros, a ponte móvel, a bicicleta e o helicóptero. “Dentro da disciplina de Arte, desenvolvi com as turmas uma pesquisa voltada para as engenhocas e invenções do grande artista renascentista Leonardo Da Vinci. Os alunos desenvolveram a pesquisa e escolheram qual engenhoca deveriam construir”, explicou a arte educadora Cristiane Aparecida de Luca Lima, que é pós-graduada em arte e cultura regional.

Os alunos da EM Governador Harry Amorim Costa, localizada no bairro Guanandi, expuseram a Feira de Ciências com o tema “Sustentabilidade: respeito e consciência com o Meio Ambiente”.

Os projetos foram desenvolvidos pelos estudantes ao longo do bimestre com temáticas diversas trabalhadas como na área ecológica, projetos de eficiência energética, maquetes de tratamento de esgoto, destino correto de resíduos sólidos, e outros. Alguns dos trabalhos apresentados estarão na II Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (FECIT-REME), que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro de 2022.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões