redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 20 de julho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Após julgamento, Comissão Disciplinar elimina o jogador Gabriel Freitas, do Seguragil que ganhou os pontos da partida

Por Gilson Giordano em 17/07/2024 às 12:13

Seguragil teve, conforme o regulamento da competição, os três pontos ganhos, mas teve ainda, a eliminação do jogador Gabriel Freitas (Foto: Arquivo)

Respaldado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Amador (TJDA) da União Esportiva de Futebol Amador de MS (UEFAMS), a Comissão Disciplinar da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, se reuniu para analisar e julgar a súmula e o ótimo relatório feito pelo árbitro Everton Prates, um dos integrantes do Quadro da CBF, do jogo que sábado (13), marcou a abertura da 6ª rodada para os times que integram os grupos “C” e “D” da referida competição.

A partida em epígrafe estava sendo disputada pelos times do Seguragil e Econômico, de Terenos, válida pelo grupo “C”.

O jogo, como em todas as partidas de futebol, disputado com muita vontade e determinação entre os jogadores, em determinado momento, esse desejo de vencer extrapolou à vontade de todos e com isso, foi registrado um início de tumulto entre os jogadores Gabriel Freitas, do Seguragil e o “rei” Walison, sendo que a jogada já havia sido paralisada pelo árbitro Everton Prates, devido à falta “casual” sofrida pelo jogador Gabriel Freitas.

Mas e ai, o que aconteceu

No entanto, mesmo com o jogo paralisado e com a marcação da falta, o jogador Gabriel, demonstrando a sua ira, tentou conforme o relatório do árbitro, acertar uma cotovelada no jogador, o “rei” Walison.

Naquele princípio de desentendimento, mas plenamente contornado pelo árbitro, o jogador Juliano, do Econômico, vendo a tentativa de agressão sofrida pelo “rei” Walison, companheiro da equipe, teria tentando de forma acintosa acertar o jogador Gabriel e diante disso, o árbitro Everton Prates, sabiamente, expulsou os dois jogadores: Gabriel Freitas, pelo time do Seguragil e Juliano do Econômico.

Após ser expulso, mas dominado pela revolta, o jogador Gabriel Freitas,  tentou agredir dois jogadores do Econômico, mas acabou sendo contido pelos demais colegas de time.

Diante dessa tentativa de agressão por parte de apenas um jogador do time do Seguragil, o diretor do Econômico, de Terenos, pediu que todos os jogadores da equipe se retirassem do campo, caracterizando abandono na partida.

O que aconteceu   

De posse da súmula do relatório e baseado no artigo 4º, no inciso 7 do regulamento da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, aprovado por todos os representantes dos times na reunião do Conselho Arbitral, a Comissão Disciplinar decidiu punir de forma exemplar os envolvidos no triste episódio futebolístico, disputado na Arena Campo Nobre, local de grandes disputas e memoráveis jogos.

Quais foram as penas

Na primeira votação, a  discussão foi voltada para a atitude do jogador Gabriel Freitas, do time Segurágil e conforme o artigo 4º, inciso 7 do regulamento da União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS), a quem a Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre, está devidamente vinculada. “(…) A agressão ou tentativa aos atletas adversários, o agressor será suspenso ou eliminado (…)”

Devido à fúria  demonstrada pelo jogador que estava incontido e querendo briga, por unanimidade, os integrantes da Comissão Disciplinar decidiram eliminar o jogador Gabriel Freitas, do Seguragil, do campeonato, onde a equipe assegurou a vaga para a segunda fase.

Quanto ao fato de o time do Econômico, ter abandonado o campo, quando o problema havia sido contornado e com todas as seguranças para ter a sua continuidade, a Comissão Disciplinar decidiu também, apontar o time do Seguragil como vencedor da partida, adjudicando os três pontos da partida ao mesmo, ressaltando que,  até aquele momento, o início do desentedimento, o jogo  estava empatada pelo placar de um gol.

Quanto ao jogador Juliano, do Econômico, que teria tentando agredir Gabriel Freitas, foi punido pela comissão e deverá cumprir a suspensão automática no próximo jogo da equipe de Terenos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões