redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024.

4º campeonato jardim carioca

Um dos melhores da Capital, campeonato terá quatro jogos na fase do “mata-mata” e a disputa entre o invicto goleiro Sansão e o artilheiro Wendreyl

Por Gilson Giordano em 16/06/2023 às 18:16

Primeira rodada da fase do “mata-mata”, zebras prometem passear de forma tranquila pelo campo de terra no Jardim Carioca (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)

Nesse momento que os times que ficaram fora da 2ª fase do 4º Campeonato Jardim Carioca, promovido e organizado pelos desportistas Willian Arruda e Juninho Garais e que se tornou uma das referências positivas no futebol amador da Capital de MS, devido à qualidade dos jogos disputados e da disciplina, lamentam o famoso “pontinho” perdido logo na primeira rodada da fase classificatória que na verdade, é possível se recuperar ao longo da mesma, devido ao número de jogos. No entanto, começar todos campeonatos com uma vitória é bem melhor, pois a mesma dá confiança e musculatura ao time vencedor que passar a ser visto com outros olhos, com mais respeito pelos adversários.

Conforme constava no regulamento, apenas as quatro melhores equipes de cada grupo, no total de 16, avançariam para a 2ª fase que, para aumentar as emoções, ainda manterá os jogos cruzados, sendo “chave x chave”.

Regulamento

Encerrada a fase classificatória e com a definição dos 16 times classificados e que avançaram de fase, os organizadores do ótimo campeonato do Jardim Carioca, Willian Arruda e Juninho Garais, realizaram uma live e através da mesma fizeram alguns ajustes no regulamento e é claro que, com o aval dos representantes dos times classificados.

Do total acima mencionado, neste fim de semana sete equipes entrarão em campo e as outras oito, jogarão no fim de semana da próxima semana, já sabendo quais os quatro primeiros que garantiram vagas nas quartas de final, pois o jogo entre os times do Nova Campo Grande x Os Tochas, que marcaria a abertura da 2ª fase neste sábado, acabou sendo cancelado, devido ao falecimento do irmão de um dos integrantes do time Os Tochas.

A partir de agora, acabou o limite de faltas, pois na fase classificatória, o máximo de falta cometida por cada time eram seis e a partir de então, as outras eram feitas em cobranças de tiros livres diretos e ficou estabelecido ainda que, cada jogo a partir de agora terá o tempo de 50 minutos, divididos em dois períodos de 25, com cinco de intervalo.

Destaques

Os jogadores apontados como destaques na fase classificatória deverão manter a qualidade técnica, pois agora, mais que nunca, os torcedores acreditam ainda em seus potenciais técnicos e bem como no conjunto do time,

Nesse quesito, aparecem no primeiro plano três jogadores: os artilheiros Gabriel Rosa, do Atlético Nasser/Carioca e Wendreyl Gonzaga, do Sayonara/Nova Campo Grande, cada um tendo marcado até o momento seis gols.

O terceiro destaque entre os números acima  citados, curiosamente é o goleiro Sansão, que foi apontado como a “sensação” da fase anterior, de onde avançou sem sofrer nenhum gol, estando portanto, invicto, foram seis jogos, no total de 300 minutos sem ser vazado e agora, os torcedores apostam ainda mais na sua qualidade de o mesmo ser um exímio pegador de pênaltis, pois na fase que ser[a iniciada neste sábado (17), todos os jogos empatados, os vencedores serão conhecidos através dos tiros livres da marca do pênalti.

Zebras

Como se sabe, todos os tipos de jogos, têm os seus apostadores e no futebol amador, essa atividade é o que não falta, pois em torno do campo, dezenas de pessoas fazem suas apostas nos times de preferência.

Nessa 2ª fase do 4º Campeonato do Jardim Carioca, desde agora, muitos apostados estão apostando nas “zebras”, portanto, fique atento e acompanhe as campanhas dos oito times que entrarão em neste sábado (17) e domingo (18).

 Domingo

Inegável que domingo (18), no encerramento do primeiro ato dessa segunda fase, os comentários em torno do campo será a respeito do primeiro time classificados para as quartas de final e enquanto isso, aguardando os demais jogos programados para este dia.

A rodada será reaberta às 9h, com o time que se tornou sensação da competição e viu aumentar o número de torcedores devido à vontade, garra e determinação dos seus jogadores: O time da vila de Paria (França), o Complexo Ajácio que como verdadeiro “Fênix do futebol”, surgiu das cinzas para conquistar uma das vagas no grupo “A”, onde foi o quarto colocado, com oito pontos ganhos tendo conquistados duras vitórias, dois empates e duas derrotas. O time foi cirúrgico em tudo: marcou dez gols e sofreu dez gols, está com o saldo zerado. Eis ai uma boa dica para os caçadores de “zebras”.

O adversário será o bom time do Chatanooga, que encerrou a fase classificatória como o 1º do grupo “C” com 17 pontos, estando invicto e tem quatro vitorias e dois empates, marcou dez gols sofreu um, tendo portanto o saldo de nove gols.

Às 10h, outro “jogaço!” Lembram aquele time que não tinha documento, que ninguém sabia nada do mesmo, de onde veio e pra onde ia? Pois bem, agora todos sabem pra onde o mesmo queria chegar e chegou à 2ª fase da competição onde terá como adversário, o bom time do Roma, que foi o 4º colocado no grupo “B”, tendo somado 12 pontos ganhos, dos quais três de bônus, somou duas vitórias, três empates e sofreu uma derrota; marcou sete gols e sofreu cinco, tem saldo de dois tentos.

Torcedores querem ver se de fato, o time poderá chegar ao Papa, pois quem tem boca, torce pelo Roma  (Foto: Arquivo)

Quanto ao time “Desconhecido”, chegou como quem não queria nada com nada, encerrou a fase como o 1º colocado do grupo “D”, onde conquistou com 11 pontos ganhos, através de duas vitórias, dois empates duas derrotas, marcou sete gols sofreu oito, tem o   saldo negativo de um gol. O time também teve o bônus dos três pontos.

Destaques

Às 11h, o jogo de dois times que tem em seus elencos, dois dos principais destaques do campeonato: JSF Nordeste, do goleiro Sansão, sensação do campeonato, onde está invicto há 300 minutos e do outro lado, o jogador Wendreyl Gonzaga, do Sayonara/Nova Campo Grande, um dos artilheiros do certame, com 11 gols.

Faça a sua aposta: Sansão permanecerá invicto ou Wendreyl marcará o 7º gol no jogo deste domingo?

Como se sabe, o invicto goleiro Sansão é o maior pegador de pênalti no futebol amador da Capital, ele defenderá o bom time do JSF Nordeste, que mesmo invicto, terminou a fase classificatória como 4º colocado do grupo “C”, com 15 pontos ganhos e entre eles, os três de bônus, mais três vitorias e três empates. O time marcou cinco gols e não sofreu nenhum.

Sansão, goleiro sensação do campeonato está pronto caso o time precise dele, durante as cobranças de pênaltis, onde é intransponível (Foto: Arquivo)

O adversário será o Sayonara/Nova Campo Grande, que foi o 1º colocado no grupo “A”, com 15 pontos, onde jogou seis partidas, venceu quatro jogos, marcou 12 gols e sofreu quatro, saldo de oito gols. Teve também a bonificação.

Destaque do time é o jogador Wendryl Gonzaga, um dos artilheiros do campeonato, com seis gols.

Wendryl Gonzaga, do time do Sayonara/Nova Campo Grande, um dos artilheiros do campeonato terá difícil disputa neste domingo (Foto: Arquivo)

Encerrando a “super” ou a rodada de “fogo”, às 12h, entrarão em campo os times do Carioca FC x WFC de Aquidauana, outro “jogão”!

Claro que o time do Carioca FC, que terminou a 1ª fase como vice-lider do grupo “A”, tendo somado 11 pontos e entre eles, o “bônus”, pelo fato de atuar em casa terá o irrestrito e maciço apoio dos torcedores que ajudaram o time na caminhada para a conquista das duas vitórias, dois empates e que se frustrou diante das duas derrotas sofridas pelo time que marcou sete gols sofreu seis e tem o saldo de apenas um gol.

Quanto ao time do WFC, que para disputar os jogos viaja 250 quilômetros – vinda  e ida – para Aquidauana, mostrou muita força na última rodada da fase classificatória quando entrou em campo em dois jogos seguidos, precisando vencer ambos e neles, mostrou além da força, garra e determinação, a boa qualidade técnica do time que venceu ambos e avançou de fase, tendo terminado em 3º lugar no grupo “C”,  com 15 pontos ganhos, entre eles, a bonificação, conquistou três vitórias, três empates,  é um dos invictos no campeonato onde marcou nove gols e sofreu quatro, saldo de cinco tentos.

WFC, de Aquidauana, conta com a técnica dos jogadores Matheus e Daniel que muito ajudaram o time na busca pela classificação (Foto: Arquivo)

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões