Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de março de 2024.
Localizada no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, os moradores do Jardim Homex, em torno de aproximadamente 1,5 mil pessoas, receberão nos próximos dias melhorias significativas e com isso, melhorarem suas qualidades de vida.
Desta feita, trata-se do início das obras de saneamento básico que será oficializado durante o programa ‘EMHA em Ação’ que acontecerá neste sábado (16), a partir das 13h30, na escola da Rede Municipal de ensino (REME) Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada na Rua José Pedrossian, 1270, no Parque Novo Século, região norte da Capital de MS.
Conforme o cronograma, as obras serão iniciadas a partir da próxima semana, proporcionarão aos moradores do Jardim Homex, acesso regular aos serviços de água e esgoto, sendo que as mesmas serão iniciadas pela Rua Mairinque, a principal do Jardim Centro-Oeste. Este projeto é resultado de anos de estudos de viabilidade de regularização na região, iniciados em 2017, visando atender às necessidades básicas e essenciais das famílias que residem na no agora novo bairro.
Durante o evento a ser realizado neste sábado (16), equipes da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) e da Concessionária estarão disponíveis para realizar o cadastramento dos moradores, garantindo que todos tenham acesso adequado aos serviços prestados. Este é apenas o primeiro passo de uma série de intervenções planejadas pela Prefeitura da capital para proporcionar uma melhor qualidade de vida e infraestrutura para os moradores do Jardim Homex.
Jardim Homex
O Jardim Homex abrigava desde 2013 cerca 1,5 mil famílias em condições irregulares de moradia. Em março do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande sancionou o Projeto de Lei nº 10.885/2023 que regulariza a área fundiária da Homex, colocando fim ao drama vivido pelos moradores que aguardavam o desfecho há mais de uma década.
No local, equipes da EMHA já iniciou os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e finalizou a selagem das moradias e a captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o fim deste ano.
0 Comentários