redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 14 de julho de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

Após dois meses de intensas disputas, Júlio do Campo Nobre divulga números que impressionam os torcedores na referida competição

Por Gilson Giordano em 03/07/2024 às 16:19

Júlio do Campo Nobre, garante que Copa Brasilia Amarela de Futebol Campo Nobre veio e chegou para ficar (Foto: Divulgação)

Revestida de pleno e total sucesso, tanto na parte organizacional, bem como na parte técnica e disciplinar, de fato, a Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, mais uma criação bem sucedida que tem à frente Júlio do
Campo Nobre, chegou para ficar e integrar o calendário oficial dos campeonatos de futebol amador, disputados na Capital de MS.

A competição que tem a participação de 32 times, divididos em quatro grupos, completou no fim da semana passada, dois meses e nesse tempo, com intensos e ótimos jogos que de fato agradaram aos torcedores que nem mesmo nos dias com a temperatura mais amena, deixaram de prestigiar as rodadas.

O que pensa Júlio do Campo Nobre  

A Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, é mais uma competição que serve para ratificar o novo apelido dado ao seu organizador, que passou a ser chamado de “Rei Midas” do Futebol Amador da Capital de MS, pelo toque mágico que sempre transforma os jogos em grandes espetáculos, ainda mais nesse momento em que até mesmo futebol da seleção brasileira anda em baixa.

Ao falar do campeonato, Júlio do Campo Nobre, o seu “criador”, como sempre sucinto, deu a sua opiam e garantiu que a Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, veio de fato para ficar.

Segundo Júlio do Campo Nobre, apesar do amplo domínio do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta que, entre os 32 times participantes é  o único que  mantém os 100% de aproveitamento, Júlio destacou as equipes do União Cascatinha, de Sidrolândia, ABC de Camapuã, que fez parceria com Mercenários, o R9/Sebap, que nos últimos jogos reencontrou o bom futebol apresentado em outras competições passadas,  o  Atlético Guaicurus, que tem o time bom montado, EAP que montou uma equipe  para chegar à decisão Mega Stand, também forte candidato ao título, No entanto, para Júlio do Campo Nobre,  até o momento, o Barcelona/Amigos do Axito, que ainda não se encontrou e com isso não reeditou as suas últimas  participações,  quando  chegou à decisão e também já figurou entre os quatro melhores times dos campeonatos já disputados.

“Diante disso que eu falei, posso garantir que a Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, está superando todas as expectativas”, concluiu Júlio do Campo Nobre.

Quantos jogos disputados

Completados os dois meses de disputas, com a realização de 78 jogos, pois até o momento foram registrados dois W.O, um deles no jogo entre os times Juventus, de Bonito e F.B.I e o outro, domingo (30), entre Amigos do Edilson x GDC/Chaparro, lembrando que o Amigos do Edilson, teve através do responsável pela equipe, a solicitação do desligamento da mesma e caso esses jogos fossem disputados, seriam 80 partidas.

Quantos gols marcados

Nas 78 partidas disputadas, foram marcados 319 gols, com a média de 4,03 tentos por jogo.

O número de gols marcados por grupo, está assim distribuído: No grupo “A”, os times marcaram 94 gols; no grupo “B”, 70; no grupo “C”, 86 e no grupo “D”, 69.

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, além de ser o único entre os 32 participantes que tem 100% de aproveitamento é também o time que tem o melhor ataque do campeonato, tento marcado até o momento 18 gols e na outra ponta, como a defesa menos vazada, está o time do Atlético Guaicurus, que até o momento, sofreu apenas dois gols.

Maior goleada

A maior goleada registrada até o momento, na referida competição e uma das maiores já registradas nos campeonatos disputados na Arena Campo Nobre, foi imposta pelo Limitados ao MM Construções, pelo placar de 7 x 2.

Principais artilheiros

A disputa pela artilharia, que ofertará a premiação no valor de R$ 200, está das mais intensa e a disputa acirrada está entre os jogadores Edy Henrique, Chapadão que lidera a corrida com sete gols; depois Wesley Teodoro, do Limitados, Daniel Silvério, do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, Wesley Sandin, Los Angeles e Douglas Santos, do União Cascatinha, de Sidrolândia, todos com cinco gols marcados.

Com tantos gols, quais são os reis e os príncipes

A Copa Brasília Amarela de Futebol Amador Campo Nobre, mesmo sem a oferta de uma premiação, tem cinco jogadores que escreveram os seus nomes e os mesmos ficarão postergados para a fama nas competições disputadas na arena Campo Nobre.

A competição até o momento, revelou dois “reis”, que são os jogadores que marcam quatro gols em uma só partida e três “príncipes”, ou “hat-trick”, jogadores que se destacam marcando três gols em um só jogo.

Os “hat-trick”, ou os “príncipes”, são os jogadores Wesley, do Limitados, Lucas, Imperadores e Jeferson, do Brutus.

E os Reis

Walison, do Econômico de Terenos é um dos jogadores que ocupa o trono de “rei” na arena Campo Nobre por marcado quatro gols em um só jogo (Foto: Arquivo)

Dois jogadores dividem e ocupam orgulhosamente, o “trono” na Arena Campo Nobre, são eles, Walison, do Econômico de Terenos e Edy, do Chapadão, que em um único jogo, balançaram a rede quatro vezes.

Destaques no ranking

Até o momento, dois jogadores disputam “ponto-a-ponto” o ranking entre dos melhores, na Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, com o mesmo número de pontos.

Além de ocupar uma parte do trono. Edy do Chapadão, também é apontado como um dos melhores no campeonato (Foto: Arquivo)

Do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o destaque é o jogador Daniel Silvério, enquanto que Edy Henrique, do Chapadão, dividem a liderança, cada um com 43 pontos.

Mas e a classificação  

Após dois meses de intensas disputas, com 78 jogos disputados em dez rodadas e com a fase classificatória chegando ao seu fim, a classificação da Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, é a seguinte:

Grupo A:   1º – Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta 15; 2º – Limitados, 10; 3º – Lava Jato Ceará, 9; 4º – Los Angeles, 9; 5º – Raça Real, 6º – Chapadão, 4.

Sem chances de classificação para a 2ª fase, o time do MM Construções, solicitou dispensa dos jogos restantes, se comprometendo em arcar com os custos da arbitragem.

Nesse grupo, os seis times classificados para a 2ª fase estão definidos, no entanto, o que pode mudar é a classificação, pois restam ainda mais dois jogos, portanto, seis pontos, para cada um.

Grupo B: 1º –  Baixada, 13; 2º – Atlético Guaicurus, 10; 3º – Mega Stand/Vó Maria, 9; 4º – Juventus Bonito, 7; 5º – F.B.I, 7; 6º –  Quarteto, 7; 7º – Flamenguinho, 2; 8º – Amigos Sete de Setembro, 0.

Nesse grupo, apenas o Amigos Sete de Setembro, está matematicamente eliminado. O Flamenguinho, mesmo tendo dois pontos, restando mais dois jogos, poderá chegar aos oito, mas terá que ter a série de combinações para avançar e entre elas, é torcer pelas derrotas do Juventus, FBI e Quarteto.

Grupo “C”: 1º –  Brutus, 12; 2º EAP, 12;3º –  Econômico de Terenos, 9; 4º – ABC Camapuã/Mercenários, 8; 5º – Seguragil, 7; 6º – A.D.D, 4; 7º – Borracharia Grachaim, 3; 8º – Servdiesel, 3.

Nesse grupo, matematicamente, apenas o Bruto tem vaga assegurada na 2ª fase, pois o Servdiesel, mesmo com três pontos e restando mais dois jogos, pode chegar aos nove pontos e pode embaralhar a atual classificação.

Grupo “D”: 1º –  R9/Sebap, 11; 2º –  União Cascatinha, de Sidrolândia, 10; 3º – Atlético Nhanhá, 6; 4º – Amigos do Edilson,6; 5º – GDG/Chaparro, 6; 6º – Barcelona/Amigos do Axito, 5; 7º – Imperadores, 5; 8º – Original Motos, 3.

Grupo tem os seis times classificados para a 2ª fase, bem encaminhados, no entanto, restando mais dois jogos, seis pontos, a atual classificação pode ser alterada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões