redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 26 de março de 2025.

porto seguro

Após encantar o Brasil, Anderson Santos “Manga”, exibe agora o seu futebol arte, defendendo o time do Agrolaço Pet Shop

Por Gilson Giordano em 26/03/2025 às 09:27

Em 2010, defendendo o Comercial, conquistou o título estadual com a responsabilidade de jogar a Copa do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesses quatro anos de fundação, o time Agrolaço Pet Shop, que tem como mecenas, o empresário Márcio Barriviera, além de ser um “interposto” de jogadores, aqueles que com grande futebol, mas ainda sem a devida visibilidade no cenário nacional, mas se destacam no futebol amador jogando pelo referido time e que acaba atraindo os atentos olhares dos lapidadores de talentos, os famosos “olheiros”.

Além de servir como  “interposto”, o time de futebol amador Agrolaço Pet Shop, também serve de porto seguro, para aqueles que aos poucos vão pensando em, de forma paulatina, pendurar as chuteiras, pois devido à solidez do time Agrolaço Pet Shop na modalidade, onde já conquistou  dezenas de títulos e pelo fato de o mesmo proporcionar organização, respeito  segurança e tranquilidade, aqueles jogadores que a partir de agora praticam o futebol apenas para exibir a categoria e por gostarem da prática do mesmo,  após encantarem o país afora, exibindo  a arte do verdadeiro futebol,  começam ainda que devagar, quase parando,  a pensar em diminuir o ritmo na atividade e aos poucos ir buscando um lugar para pendurar as chuteiras, o time Agrolaço Pet Shop é o time certo.

Pode ser que esse não seja o caso do jogador Anderson Santos, conhecido e chamado por todos, por “Manga”, mas o referido jogador reencontrou a alegria de jogar futebol desta feita, defendendo o Agrolaço Pet Shop e a sua estreia foi de gala, a melhor possível.

Carreira

Nos bons tempos do salonismo na Capital de MS, Anderson Santos, já exibia suas qualidades defendendo o time do ABC (Foto: Arquivo Pessoal)

Com um vasto e lindo currículo, Anderson Santos ou “Manga”, praticamente foi descoberto no time do ABC, onde logo reluziu, quando o mesmo  jogava futsal.

Com o exímio futebol, não demorou muito para que o jogador logo fosse descoberto e com isso, teve que afivelar as malas e seguir para o Centro de Treinamento (CT) Barra Funda, onde integrou o time da categoria de base do São Paulo.

Descoberto devido ao bom futebol Anderson Santos, defendeu vários times no futebol brasileiro (Foto: Arquivo Pessoal)

A partir de então, começou a vida cigana que é comum na maioria dos jogadores de futebol e com a boa qualidade técnica, o mesmo foi sondado por vários times do futebol brasileiro e com isso, Anderson Santos, alçou voos mais altos e com novos objetivos, buscando o seu lugar no estrelado, sendo ainda jogador da categoria de base, foi para Votorantim, onde defendeu o time do Votorati.

À medida em que jogava, surgiam os novos convites, de outros times no futebol brasileiro e entre eles, o   Athlético PR, foi atraído pelo futebol do jogador e de imediato, iniciou as conversações para viabilizar a sua contratação junto ao time do interior de São Paulo, tanto que conseguiu levar o jogador que chegado ao novo Estado e integrando a nova equipe, logo conquistou o título de campeão na categoria júniores.

Depois do Athletico, Anderson Santos, “Manga”, foi para o Paraná, esteve também no CT Joaquim Grava, no Corinthians, mas àquela altura, o nome do jogador devido à boa qualidade técnica, já se tornava conhecido no futebol brasileiro e em busca da experiência necessária, o mesmo seguiu a vida de cigano ao ser contratado pelo Noroeste de Bauru, esteve também nos times, Osvaldo Cruz, Penapolense, entre outros no interior de São Paulo.

Com a mesma técnica tal como foi descoberto no ABC e agora com mais “Know-how”, em 2.010 Anderson Santos, recebeu uma sondagem do Comercial, cuja diretoria montava um elenco forte e competitivo, visando a conquista do título de campeão estadual.

Diante da proposta ofertada, Anderson Santos, ou “Manga” aceitou tal desafio e decidiu voltar para Campo Grande, onde integrou o elenco, tendo, tal como o planejamento, conquistado o título de campeão naquele ano.

Com o título de campeão, o Comercial foi o representante do futebol de MS na Copa do Brasil, em 2.011, ocasião em que enfrentou o Vasco da Gama, no jogo disputado no Morenão, onde perdeu pelo placar de 6 x 1, sendo precocemente eliminado da competição.

Vale ressaltar que o gol de honra do time colorado foi anotado por Anderson Santos “Manga”, através da cobrança de pênalti, ocasião em que ele venceu o goleiro Fernando Prass, que defendia o time carioca.

Em Mato Grosso do Sul, “Manga” continuou com a vida cigana, que é peculiar na maioria dos boleiros e com a precoce eliminação do Comercial na Copa do Brasil, a diretoria começou a liberar os jogadores e “Manga” foi jogar pelo Maracaju de onde, saiu para defender o Sinop, em Mato Grosso.

Já em 2.014, Anderson Santos, voltou uma vez mais para a Capital de MS e desta feita para defender o time do Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), onde também foi campeão estadual.

Após essa vitoriosa passagem pelo time do CENE, Anderson Santos conquistou ainda mais um título no futebol de MS e foi pela equipe do NOVO Operário, na Segunda Divisão Estadual.

Agrolaço Pet Shop 

Não se sabe ainda, se o jogador já pautou de forma definitiva a possibilidade de pendurar as chuteiras. Como se sabe, atualmente, o futebol, apesar da intensidade, tem muitos jogadores, na faixa etária dos 30 anos, que ainda atuam normalmente.

Esse pode ser o caso de Anderson Santos, “Manga” que após analisar alguns convites para integrar times no futebol amador,  ele optou por escolher o Agrolaço Pet Shop, onde sexta-feira (21), estreou com o “pé direito” e marcou dois dos três gols na difícil vitória do time e claro que esse detalhe, a marcação dos gols, além da movimentação do atleta em campo, visão de jogo entre outros critérios, sempre são analisados pelos “olheiros” de plantão e vai que  numa dessa,  Anderson Santos “Manga”, já tenha sido filmado e nesse momento está sendo avaliado por algum time de futebol, mesmo porque os campeonatos brasileiros em todas as séries serão iniciados  em abril e devido à falta de bons valores, não será nenhuma surpresa se o mesmo for convidado por algum clube.

Interposto

Caso sirva de estímulo ao mesmo, vale ressaltar que o jogador Everton Kanela, hoje um dos principais jogadores no elenco do Operário e também um dos artilheiros do time no estadual,  defendia o time do Agrolaço Pet Shop que, como um verdadeiro “interposto”, serviu de “trampolim” para o mesmo que acabou sendo descoberto pelo Patrocinense, equipe mineira, onde fez um belo campeonato e agora, defende o Galo, que será o representante do futebol de MS, no Campeonato Brasileiro da Série D e com certeza o referido jogador com a peculiar categoria, terá ainda muito  mais visibilidade no cenário nacional.

 Alegre

Quem demonstra muita alegria pelo fato de o time Agrolaço Pet Shop se tornar referência para muitos jogadores é o mecenas da equipe, o empresário Márcio Barriviera, que não esconde também a sua satisfação em servir a todos, através do futebol.

“Eu fico muito alegre, pois quando montamos o time, não pensava nisso (revelar ou receber jogadores), pois devido à nossa organização, forma de trabalho, todos conhecem e esses detalhes é importante para chamar a atenção de todos que quando integram o elenco, eles (jogadores) vem dispostos apenas para mostrar a habilidade deles e isso, todos têm feito, tanto o que já conquistamos muitos e espero que o Manga, pelo que mostrou logo na sua estreia, também nos proporcione essa alegria”, disse Barriviera,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões