redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 23 de junho de 2024.

solidariedade

Após espalhar alegria pelos campos de futebol na Capital de MS, casal Rambo do Pantanal e Mulher Maravilha, pede ajuda ao filho Wesley, que necessita de transplante

Por Gilson Giordano em 14/06/2024 às 10:34

Sem perder a mesma alegria e a fé, casal da Turma do Bem, quer agora formar um timaço para prestar solidariedade (Foto:Divulgação)

Neste dia 14 de junho, “Dia Mundial do Doador de Sangue”, o casal de fatimassulenses, Valdomiro Caetano, conhecido e chamado por todos por “Mirão” e Dirce Cordeiro da Silva, que tanto tem alegrado os torcedores pelos campos de futebol espalhados pelos bairros da Capital de MS, decidiram e anunciaram a formação do próprio time. Desta feita é o time da solidariedade e para tanto, conclama todos os torcedores de forma geral da cidade, independente de qual time o mesmo seja torcedor, para ser mais doador de sangue, de plaqueta ou de medula óssea.

Desta vez fora dos campos e sem as vestimentas, o grito do casal não foi  de gol, mas  em tom de desespero por parte do Rambo do Pantanal, travestido por “Mirão” e a Mulher Maravilha,  na pessoa de Dirce Cordeiro da Silva,  que além de ser de alerta é também para é para ajudar o filho de ambos, o policial penal Wesley Caetano (31), que se encontra internado no Hospital da Cassems, a espera de um doador de medula óssea, para  dar continuidade à sua vida e com isso, manter a união da família por ele constituída, ao lado da esposa e do filho do casal.

Medula Óssea

A medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa a parte interna dos ossos e é responsável pela produção de leucócitos (glóbulos brancos), hemácias (glóbulos vermelhos) e plaquetas. Além dos dados pessoais, é coletada uma amostra de 5 ml de sangue para identificação de características genéticas fundamentais para a compatibilidade do transplante. Quando um paciente compatível é identificado, o doador é comunicado para marcar o transplante.

No caso d Wesley Cordeiro, filho do casal da Turma do Bem, “Mirão e Dirce”, foi descoberto através dos exames que o mesmo tem leucemia melodie aguda, doença essa causada por alterações genéticas de algumas células da medula óssea.

Os sintomas mais comuns em pessoas portadoras de leucemia melodie aguda são: Fadiga e falta de energia, palidez, infecções frequentes, sangramento fácil, dores ósseas, perda de peso inexplicada, dificuldade respiratória, febre e sudorese (suor) noturna.

No entanto, o preconceito ou até mesmo na maioria dos casos, o medo, acabam afastando as pessoas compatíveis com a doação, daqueles que tanto precisam para salvar-lhe a vida.

Assistente Social

De acordo com a assistente social do Hemosul, Raquel Bezerra, o processo de doação é um dos mais tranquilos e claro, seguro, pois o doador faz apenas uma punção, no centro cirúrgico, não chega nem mesmo a ser uma incisão e no dia seguinte o mesmo está liberado para voltar para casa onde dentro de 15 no máximo, o doador recupera a medula doada pelo mesmo.

Diante do quadro clinico vivido pelo filho Wesley, o casal Rambo do Pantanal e Mulher Maravilha,  personagens esses que há muito tempo encantam a todos pelos campos  dos bairros e Vilas da Capital, travestido nas pessoas de Valdomiro Cordeiro, Mirão” e Dirce Cordeiro da Silva,  estão montando não apenas um time, mas sim um “timaço”,  para que todos se unam em torno de um só objetivo ser um doador de medula óssea e entre eles, um que  seja compatível com Wesley, pois o futebol  além de ser uma  das modalidades mais praticadas no pais, tem  ainda o lado solitário que poder ser  superior ao amor clubistico e nesse momento, o casal conta com o apoio de todos.

Além da alegria, da simpatia transmitida pelo casal Mirão e Dirce ou “Rambo do Pantanal” e “Mulher Maravilha”, eles também são muito conhecidos pelo fato de, nas horas de folga, aproveita para reforçar o caixa familiar a comercializar no bairro Universitário, onde eles residem, para vender um dos mais famosos lanches de toda a Capital de MS, o famosíssimo “Hot Dog Pesadão”, que mesmo apesar do nome, sempre deixa o gosto de quero mais e desta feita, também com ato de solidariedade.

Os personagens das revistas em quadrinhos que “migraram” para as telas dos cinemas ou para as telinhas das televisões e que agora ganham espaço nos campos onde se disputam o “milionário” futebol amador, proporcionando alegria e diversão aos milhares de torcedores, principalmente para a garotada, não chega ser um privilégio apenas na Capital de MS, pois nas chamadas agora de “arenas” é comum ver entre milhares de torcedores os “heróis” que marcaram época.

O casal integrado por Valdomiro Caetano, conhecido e chamado por todos por “Mirão” e Dirce Cordeiro da Silva, ambos de Fátima do Sul, mas que há tempos encantam a todos os torcedores bem como outras pessoas, travestidos pelos também “Heróis”, o “Rambo” que Mirão acrescentou do “Pantanal” e a “Mulher Maravilha” e juntos, levam muita alegria e diversão por onde circulam e mesmo usando as vestimentas dos “heróis”, esbanjam muito sorriso e muita simpatia.

E ao lado do marido, o “Rambo Pantaneiro”, também conhecido por “Mirão”, o casal nas horas de folga, aproveita para reforçar o caixa familiar a comercializar no bairro Universitário, onde eles residem, para vender um dos mais famosos lanches de toda a Capital de MS, o famosíssimo “Hot Dog Pesadão”, que mesmo apesar do nome, sempre deixa o gosto de quero mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões