redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 18 de outubro de 2024.

campo da garolle

Além do anúncio dos três jogos deste domingo, todos em caráter decisivos, Maroka admite eliminar os times “inadimplentes”

Por Gilson Giordano em 17/10/2024 às 09:49

Apontado como um dos favoritos, Amigos do Américo Rabugento, volta à campo neste domingo em jogo “decisivo” (Foto: Arquivo)

Com novo local e ao que tudo indica agora, até os fins dos campeonatos, o incansável organizador de competições futebolísticas, todas com sucesso, Maurio Maroka Martins, anunciou como palco para a rodada deste domingo (20), o campo da Garolle, localizado na rua Eva Peron, com a Rua da Divisão, no Jardim Monte Alegre, bairro Centenário, na região do Anhanduizinho, onde serão disputados mais três jogos, desta feita válidos por duas das três competições que o mesmo organiza.

Para que nenhum dos times alegue desconhecimento quanto ao campo, Maroka adiantou que o mesmo mede 40 metros de largura por 70 metros de cumprimento e cada time poderá escalar nove jogadores, sendo oito na linha e mais o goleiro.

Vale destacar também que o local, além de fácil acesso, é bem arborizado e poderá ser a partir de agora, o novo encontro da família e dos corneteiros de plantão.

Dois três jogos programados, dois deles serão válidos pela categoria Mega Master, aquela que é disputada pelo jogadores com idade até 55 anos, além dela, um jogo isolado válido pela categoria Master, aquela em que participam os “quarentões”.

Situações

De acordo com as informações repassadas pelo organizador dos campeonatos, Maurio Maroka, a situação de cada campeonato é a seguinte:

No caso especifico da partida entre Amigos do Américo Rabugento x Sarau do Roker, que será iniciada às 8h15, quem vencer avançará para as semifinais que já tem garantindo o time do ABA.

Mesmo critério será aplicado para a partida, claro que da mesma categoria que será disputada às 10h15, entre os times AMI x Classe “A”, o vencedor também avançará para as semifinais, ficando restando portanto ainda uma vaga para a complementação dos quatro times semifinalistas.

Master

No hiato dos dois jogos válidos pela categoria Mega Master, será disputado um jogo válido pela categoria Master, às 9h15 entre Seguragil x Atlântico, o vencedor estará no hexagonal que já tem garantido o time do EAP, como o melhor time e o Coophatrabalho como o “menos pior” entre os perdedores.

Co o início da reformulação do elenco, ainda não se sabe se o Seguragil terá a técnica e a experiência do time “antigo” no jogo decisivo (Foto: Arquivo)

Vale destacar que o time do Seguragil, de olho na próxima temporada, já iniciou o processo de renovação no elenco, no entanto, não ficou definido ainda se nesse jogo, o mesmo contará com os jogadores da categoria sub-20, cedidos pela Portuguesa.

Na fase semifinal, os jogos terão também o cruzamento olímpico onde o primeiro colocado, no caso o EAP enfrentará o quatro colocado, o Coophatrabalho e o 2º colocado enfrentará o 3º Colocado, definindo então os finalistas.

Apontado como o “melhor” entre os desclassificados, Coophatrabalho tem vaga garantida nas semifinais da categoria Master (Foto: Arquivo)

Aviso

Como se sabe os três campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, que juntos tem a participação de 62 times, está completando um ano de disputas e essa “longevidade” foi causada por diversos fatores entre eles a falta de campo e bem como os feriados prolongados, chamados de “feriadaço”, pois nesse período, vários times solicitavam o adiamento dos seus jogos temendo a falta de jogadores que normalmente aproveitam para as viagens com os familiares.

Fazendo a política da boa vizinhança e sempre compreensivo, Maroka acaba aceitando e com isso, o tempo de disputa foi “esticando”.

No entanto, alguns dos times que estão avançando de fase, por incrível que pareça,  continuam inadimplentes e em um ano de competição,  ainda não quitaram os pagamentos das taxas de inscrições, agora, na reta de chegada dos três campeonatos, de forma taxativa, Maroka que por questões de ética e de respeito aos mesmos, preferiu não citar os nomes, mas  afirmou que, mesmo classificados, quem não pagar será  eliminado nessa fase de chegada das três competições e com isso, de imediato, para o preenchimento dessas lacunas, serão  convidados os times que mesmo desclassificados, mas que pagaram corretamente as  devidas taxas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões