Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
Quem pensou que ele, havia retirado o time de campo, se enganou e muito. Pois na verdade, o que ele fez, foi dar um passo atrás, para voltar firme e forte, com elenco competitivo e capaz de chegar a igualdades de condições com as demais equipes, para disputar os mais diversos títulos de campeão no futebol amador, disputados na Capital de MS.
Na verdade, não chegou nem de perto a ser igual a ave da mitologia, o Fênix, pois o time não renasceu das cinzas, jogou alguns campeonatos, a “meia-boca”, mas sem almejar nada em termos de títulos.
O “ele” citado acima, trata-se de um dos mais conhecidos desportista dos campos de futebol amador existentes na Capital do Estado: Manoel Roberto dos Santos, o pernambucano chamado pelos campo-grandenses, de “Ceará” e como sempre, rasgando o sorriso, levando a alegria, diversão e é claro, a agitação que lhe é peculiar, mas sempre pregando a paz por onde passa.
Original Motos
Agora, muito mais comunicativo e falante, “Ceará”, como gosta de ser chamado, pois é assim que o mesmo é conhecido em toda a cidade, fala a respeito do novo elenco e dos novos sonhos vividos agora pelo time Original Motos, que andou quase que sumido no contexto futebolístico, mas segundo o mecenas do time, o CEO “Ceará”, foi feita uma ampla e quase total reformulação no elenco, onde ficaram apenas seis jogadores considerados como antigos, “os tomates podres”, como ele diz, foram todos dispensados.
Sob a direção técnica do treinador Marcão, o elenco recebeu novos jogadores dos quais, muitos conhecidos pelos torcedores e todos de boa qualidade técnica e com isso, o treinador pode montar novo time sem os costumeiros vícios que por pouco não levaram o Original Motos à bancarrota.
“Quem achou que tínhamos sido derrotados se enganou e muito! Pois agora voltamos e para ficar, mas não ficar contente com as participações nos campeonatos. Voltamos para chegar às cabeças e disputar os títulos de todos os campeonatos que o Original Motos participar”, garantiu o CEO “Ceará”.
Brincalhão como sempre, ao falar da montagem do novo elenco ele garantiu que está chegando só jogadores conhecidos de todos e com muita qualidade técnica e para isso, ele teve que abrir o cofre para acertar as contratações.
“Estamos montando novo elenco só com jogadores caros mesmo. Por isso, que vamos participar apenas dos campeonatos onde as premiações forem muito boas, pois do contrário, não compensa, pois o investimento esta sendo muito alto”, afirmou, claro que, com muita dose de brincadeira, mas ele aposta na qualidade técnica dos recém-jogadores contratados.
Antigos
Em meio à correria para atender as dezenas de clientes que procuram a loja Original Motos para compra de peças originais ou o atendimento das motocicletas na oficina e praticamente falando com três pessoas ao mesmo tempo, Ceará teve que dar uma pausa e forçar a memória para recordar os nomes dos jogadores que ficaram e paralelo a isso, os nomes dos que chegaram ao elenco.
Claro que, em tom de brincadeira, dos jogadores que ficaram os nomes ele praticamente não recordou, mas os apelidos sim e a cada dos anunciados, ele sorria gostosamente.
“Vamos lá, os que ficaram foram pato lambe sal, Fabrício, que por ele é chamado de “menino preguiça”, Jacu Virado, Nego João, ‘Corno ativo’ Bisqui, Tourão, Vaquinha, o homem droga, Coronel, Cornélio, João Lucas e Martines”, recorou Ceará.
Pela relação, dos antigos ficaram bem mais que seis jogadores.
Quanto aos que chegaram o CEO do Original Motos, também não conseguiu lembrar-se de todos os novatos, dos quais, apenas dois deles, já ganharam os apelidos.
Integrou o elenco os jogadores Rogério, Gabriel, que jogou no time Baixada, Gabriel, Josimar, Valdo, o goleiro Fernando e para não fugir da tradição, um deles tinha que logo na chegada ganhar o apelido: Docinho, o menino Bombril, que segundo Ceará, “tem mil e uma utilidades”.
Campeonatos
Com a formação do novo elenco o que de certa forma facilita na armação do time conforme os adversários, o técnico Marcão vem conquistando as vitorias em duas competições paralelas sendo que em uma delas, o time disputará neste domingo (13), uma das semifinais.
A semifinal é no Campeonato Buracão onde domingo (6), o time Original Motos empatou no tempo normal contra o Baixada por um gol, sendo que 0o tento foi marcado por José, que ele fala ser o “menino feio e mais lindo do Brasil” e depois venceu nas penalidades por 3 x 2, com os gols sendo marcados por Coronel, Fabrício e Fabio Cabeça, garantindo o time nas semifinais neste domingo (13).
A outra competição que o time do Original Motos disputa é o recém-iniciado 25º Campeonato Albuquerque, onde os comandados todo técnico Marcão, empatara, sem gols, no jogo mais recente contra os Boleiros.
“Esse (mostrando os resultados) é o novo time do Original Motos. Vamos pras cabeças de todos os campeonatos. Agora, estamos aguardando o convite do Campo Nobre (campeonato organizado por Júlio do Campo Nobre), onde vamos chegar com tudo também”, garantiu o sempre comunicativo CEO do original Motos, “Ceará” e também se enganou que pensou que ele havia esquecido o bordão que se tornou conhecido em todos os campos e antes de encerrar ele disse, só que agora, com mais palavras: “A favela venceu, só quero apenas o que é meu!”
”.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.