Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de novembro de 2023.
Que a rodada era de elevado risco, todos da diretoria, comissão técnico e do elenco, sabiam e para piorar, os dois jogos válidos por competições diferentes na fase do famoso “mata-mata”, aumentava ainda mais o grau de dificuldades e tanto que o mecenas do time, o empresário Márcio Barriviera, chegou a alertar quanto à qualidade do adversário na partida que seria disputada em uma das semifinais no campeonato do Jardim das Hortênsias. Dito e feito!
O fim de semana passado não foi dos melhores para o Agrolaço Pet Shop/Nacional que, das duas competições disputadas pelo time, em uma delas, o mesmo acabou sendo eliminado.
Tríplice coroa
A diretoria do Agrolaço Pet Shop/Nacional escolheu a dedo os campeonatos que time participaria e claro, reduzindo em muito o número de competições, par evitar o desgaste dos jogadores que integram o elenco.
Com isso, foram elencados apenas três campeonatos: Copa de Futebol Amador de Campo Grande, Copa Integração de Futebol Amador da Moreninha II e o Campeonato Jardim das Hortênsias.
Com as competições definidas, a diretoria sonhava em conquistar a “Tríplice Coroa”, afinal são três competições de “peso” na Capital de MS e com as conquistas desses títulos, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, subiria e muito no ranking do futebol amador disputado na Capital de MS.
Na Copa Campo Grande, o time mesmo com uma derrota, estava bem na competição e nas semifinais, acabou sendo derrota para o Vó Maria pelo placar de 3 x 2, perdendo com isso, a chance de chegar à conquista de três competições paralelas, que seria um feito inédito na modalidade.
Eliminado na Copa Campo Grande de Futebol Amador, as atenções de todos no Agrolaço Pet Shop/Nacional se voltaram então para a conquista da Dupla Coroa, que também seria um feito inédito e para tanto, entraram na alça de mira do time, os títulos em disputas na Copa Integração de Futebol Amador da Moreninha II e no Campeonato Jardim das Hortênsias.
Claro que no elenco, todos os jogadores estavam concentrados para os jogos das fases do terrível mas sempre emocionante “mata-mata”.
Na Moreninha II, a fase foi válida pelas oitavas de final, enquanto que no Jardim das Hortênsias, valia uma vaga na decisão.
Mesmo dia
Mesmo desclassificado da Copa Campo Grande de Futebol amador, até então tudo transcorria dentro do “script” da diretoria, comissão técnica e do elenco, no entanto, uma jornada dupla programada para o mesmo dia: sábado, 19, com espaço de um jogo para o outro, de apenas duas horas, acabou pegando a todos de surpresa e talvez, esse detalhe pode ter influenciado negativamente no rendimento do time.
Moreninha II
Superado o trauma pela desclassificação na II Copa Campo Grande, o Agrolaço Pet Shop/Cruzeirinho/Nacional, entrou em campo sábado (19), às 16h, em jogo válido pelas oitavas de final, contra o bom time do Maranata/AMGBET.
A dupla jornada do Agrolaço Pet Shop/Cruzeirinho/Nacional, será iniciada às 16h, em jogo válido pelas oitavas de final na Copa Integração de Futebol Amador da Moreninha II, onde às 16h, o time entrará em campo, para enfrentar o Maranata/AMGBET.
Com os jogadores do elenco descansados, o Agrolaço Pet Shop/Cruzeirinho/Nacional, não teve problemas e mostrou o futebol arte de sempre e a prova disso, foi a convincente vitória pelo placar de 3 x 1, com os gols sendo marcados por Gibran, Daniel e Fabrício.
Mas a vitória não deu tranquilidade ao time e comissão técnica, pois todos estavam preocupados com o horário, uma vez que em seguida, seria disputado o segundo jogo da tarde desta feita no campo do Jardim das Hortênsias, no Grande Aero Rancho, que estavam separados pela distância de aproximadamente 20 quilômetros.
Com essa preocupação, todos do Agrolaço Pet Shop/Cruzeirinho/Nacional, estavam com um olho no cronômetro e o outro no relógio, pois o jogo na Moreninha II, terminaria em torno das 17h sendo que no Jardim das Hortênsias seria iniciado às 18h.
Com a vitória assegurada e a classificação garantida para as quartas de final, em campo o time diminuiu o ritmo e passou a administrar a vitória, aguardando o fim do jogo.
Quanto o árbitro encerrou a partida, o que se viu foi uma “correria” desenfreada entre jogadores e comissão técnica que mesmo sem trocar de uniformes, entraram nos veículos, onde trocaram de uniformes e rumaram para o Jardim das Hortênsias, onde chegar no limite do tempo.
Jardim das Hortênsias
No Jardim das Hortênsias, em jogo válido pela semifinal, o Agrolaço Pet Shop/Nacional, vale destacar que nessa competição, não tem a parceria com o Cruzeirinho, enfrentaria o Original Motos, time que esse que teve a sua qualidade técnica destacada pelo mecenas, o empresário Márcio Barriviera que havia dias antes, frisando que o mesmo era um dos melhores da competição, tanto que havia eliminado dois dos mais sérios candidatos ao títu8lo: Estrela Auto Peças e o R8 que ao longo da competição foi o líder geral.
Claro que o Original Motos estava descansado fato esse que pode ter contribuído para o sucesso do time na partida.
Com elevada temperatura, cansaço e a responsabilidade de ter que vencer o time que vem tendo uma excelente campanha, talvez tenha influenciado no psicológico dos experientes jogadores do Agrolaço Pet Shop/Nacional, que com tudo isso, buscou forças necessárias para empatar por um gol no tempo regulamentar, mas acabou sendo derrotado nos tiros livres da marca do pênalti e com isso, sofrendo a segunda eliminação e se distanciando de vez, do sonho de ganhar a “Tríplice Coroa” ou a “Dupla Coroa”.
Agora, com as atenções voltadas apenas para um campeonato, que é a Copa Integração da Moreninha II, todos estão concentrados e aguardando o adversário na referida competição bem como a data do jogo, que poderá ser a redenção do time que mesmo sofrendo duas desclassificações, continua proporcionando alegria aos torcedores e sendo chamado de “Alegria do Povo”.
0 Comentários