redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 25 de junho de 2024.

anotaram a placa?

Em dois campeonatos diferentes, Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta “atropela” Amigos do Sassá, bate no FBI e chega à decisão na 22ª Copa Cidade Morena

Por Gilson Giordano em 17/06/2024 às 10:16

Sem tomar conhecimento do adversário, mas mantendo o respeito pelo mesmo, Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta. “amassa” Amigos do Sassá (Foto:Divulgação)

O fim de semana passada e o início dessa ora vivida, não poderia ter sido melhor para o time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que entrou em campo sábado (15), à tarde e na manhã de domingo (16), em dois jogos, válidos por dois campeonatos distintos, sendo que em um deles, o time conquistou uma das vagas para a decisão e no outro, o time avançou para a fase das oitavas de final.

Começou o Show  

O show do time comandado pelo técnico Suquinho, começou sábado (15), no campo de futebol localizado no bairro Alves Pereira, aliás, que lindo futebol, exibições como essa que a cada jogo, a cada rodada, continua atraindo cada vez mais, o número de torcedores.

Certamente você já ouviu uma frase que em pouco tempo e de acordo com o fato registrado, se tornou um dos “jargões” brasileiros, aquela famosa: “anotou a placa?” Sim, a mesma e se tornou sucesso em todos os segmentos e dependendo do caso, definido por muitos como “atropelamento”, sempre alguém formulava tal pergunta: “E ai, anotou a placa?”

Foi o que aconteceu, no campo de futebol amador, localizado no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, onde o time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, “atropelou”, o adversário que, foi depois de todo “amassado”, identificado como Amigos do Sassá, em jogo válido pelo campeonato daquele bairro.

Pelo próprio placar, o leitor, claro, viu que foi uma baita surra, pois em campo e como se sabe, em jogo válido por uma competição, não tem esse negócio de “amizade”, pode sim, fora das quatro linhas, mas dentro delas, quem pode mais chora menos.

Sabendo que a partida valia passagem para as oitavas de final, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, começou muito bem. Mostrando o futebol intenso, com transições rápidas e sufocando o adversário, o time sabia muito bem o que queria e com isso, protagonizou um jogo emocionante e aplicou a goleada pelo  impiedoso placar de 5 x 0, diante do Amigos do Sassá que, não teve o poder de reagir e viu os comandados do técnico Suquinho atuarem com autoridade e impôs o domínio na partida que foi válida pelo primeiro “mata-mata” do campeonato e que valeu uma das vagas nas oitavas de final.

Quem marcou os gols  

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta entrou decidido em campo e sem se importar com o intenso calor, impôs o frenético ritmo no jogo, evitando levar a decisão pra os pênaltis, afinal, o time tinha no dia seguinte, outro jogo válido e este por uma das semifinais.

Com o ritmo frenético, sufocando o adversário, os gols foram saindo quase que naturalmente e o primeiro a balançar a rede foi o jogador Max.

Com vantagem no placar e usando o ditado, por onde passa um boi passa uma boiada, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, manteve o mesmo ritmo e com isso, mais gols para a alegria dos torcedores foram sendo registrados.

Depois marcaram ainda Carlos, Luiz Nascimento, Rangel e Flávio Moraes que encerrou a goleada, garantindo a permanência do time na referida competição.

Domingo

Na manhã do dia seguinte, domingo (16), novo compromisso do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e esse mais agudo, pois o mesmo era um dos jogos válidos por uma das semifinais na 22ª Copa Cidade Morena, também com outro adversário de muita qualidade técnica, o FBI.

Sabedor da goleada imposta na tarde anterior, o FBI tratou de não dar o devido espaço para a movimentação e rápidas transições do time Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, mas não conseguiu, pois também acabou sendo derrotado pelo placar de 2 x 0.

Na verdade, alguns dos jogadores do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, demonstraram durante a partida o desgaste físico e cansaço muscular devido ao esforço do jogo disputado sábado à tarde, devido à elevadissima temperatura registrada.

Time vence jogo da semifinal e garante uma das vagas na decisão do campeonato Copa Cidade Morena (Foto: Arquivo)

Quem fez os gols

O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta venceu “apenas” pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados pelos jogadores Andrezão e o outro, marcado por Agnaldo.

Decisão

A vitória pelo placar de 2 x 0, valeu uma das vagas na decisão da 22ª Copa Cidade Morena.  Cujo organizador deverá divulgar o adversário e a data do jogo.

Essa é a primeira vez que o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta chega à decisão da referida competição. Na temporada passada, o time foi eliminado nas semifinais. Em outro campeonato, disputado no vizinho bairro Moreninha III, o Agrolaço Pet Shop, ainda com a parceria com o Nacional, conquistou o vice campoenato,  após o empate pelo placar de um gol, no tempo regulamentar, e foi derrotado através dos tiros livres da marca do pênalti, para o Hortifruti Casarão.

DNA

Vale destacar que, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, participa de quatro campeonatos paralelos, sendo que em um deles, o da Funesp, o mesmo fez parceria com o Velho Chico e nos demais, o time vem justificando o DNA de vencedor.

No bairro Alves Pereira, a equipe do mecenas, Márcio Barriviera, avançou para as oitavas de final; na 22ª Copa Cidade Morena, o time está na decisão e na Copa Brasília Amarela de Futebol Campo Nobre, o time já tem assegurada de forma antecipada, uma das seis vagas do grupo “A”, para a 2ª fase.

DNA  

Fundado em janeiro de 2.021, o Agrolaço Pet Shop, que depois firmou parceria com o Nacional que se tornou Zé da Horta, é do signo de Capricórnio e um dos números da sorte é a dezena 22, que, coincidência ou não, corresponde à Copa Cidade Morena. Sendo do referido signo, o mesmo dá muita estabilidade e autoridade à equipe.

De acordo com o mais recente exame de DNA feito no time, o resultado apontado foi o seguinte: Além de ser extremamente importante também no futebol, o DNA serve ainda para armazenar e transmitir fortes emoções aos torcedores e é justamente isso que o time do mecenas Márcio Barriviera vem oferecendo e proporcionando aos torcedores que não param de aumentar, conforme os registros feitos em dias de jogos do time dirigido pelo técnico Suquinho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões