redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 12 de outubro de 2024.

agora, no taquarussu

Bem afinada, dupla do Náutico formada por Nilson e Ronilson, tira o brilho do Capitão América na rodada disputada no campo Bandeira

Por Gilson Giordano em 23/09/2024 às 16:39

Amigos do Jorginho, deixou a “amizade’ de lado e não tomou conhecimento do adversário a quem venceu e avançou de fase (Foto: Divulgação)

Com temperatura amena, céu um tanto encoberto, fatos esses que deixaram o tempo apropriado para a prática do esporte, principalmente o futebol e com a previsão de bons jogos, claro que os torcedores compareceram em grande número ao agora “revitalizado” campo de futebol, do Bandeira, localizado no Bairro Taquarussu, na região do Anhanduizinho.

Como se sabe, os jogos agora ali disputados, foram transferidos da Arena Guanandizão que devido à longa estiagem que até então já durava na Capital de MS, acabou sendo interditado e agora com a volta paulatina do tempo chuvoso, talvez os jogos retornem para o lugar de origem.

No entanto, a princípio essa não é a ideia do organizador-mor dos campeonatos nas categorias Master, Super Master e Mega Master, ao acreditar que o público do bairro Taquarussu e seu entorno, tem correspondido plenamente e comparecido em bom número em dias de jogos disputados no campo Bandeira.

Mas e ai, como foram os jogos    

Na tripla rodada disputada neste domingo (22), foram disputados dois jogos válidos pela categoria Master e em um deles, um ainda válido pela fase classificatória, aquela fase lá atrás e que de certa forma acabou sendo o “imbróglio”, para a sequência normal e natural da referida categoria com os times classificados já definidos.

Esse jogo após idas e vindas, adiamentos entre outros “probleminhas” (isso não existe), finalmente acabou sendo disputado.

Acontece que o time Nova Equipe, quando viu que tinha a chance ainda que pequena de se classificar, decidiu solicitar a realização da partida contra o Amigos do Jorginho, pois um simples empate dava ao mesmo, a vaga para a 2ª fase no campeonato da referida categoria.

Neste domingo (22), finalmente, os dois times foram a campo, onde o Amigos do Jorginho, não demonstrou nenhum interesse em usar tal adjetivo – amigo -, pois pra ele o futebol é completamente à parte e sem tomar conhecimento se o adversário era “nova” ou “velha” equipe, acabou dando uma surra pelo placar de 3 x 0, calando o adversário de vez, sem nenhum direito a qualquer outra tentativa de recorrer para a realização de outro jogo.

Os gols do Amigos do Jorginho foram marcados por Cleber, Jailson e Pereira.

Com a vitória o time avançou e agora disputará a 2ª fase, o famoso “mata-mata” cujo adversário será o time do EAP.

Jogo das santas

Como se sabe, o domingo é sagrado e nele, todos buscam o exercício da religiosidade, independente de qual seja a mesma.

Neste domingo (22), os católicos, exceto os “carolas”, puderam exercitar a religiosidade no campo Bandeira, por ocasião do jogo entre duas Santas a quem, certamente agradeceram as graças e de quebra, fizeram algum pedido.

Na vida católica, Santa Luzia é a protetora da Luz e dos Olhos e no campo, o time é o atual campeão da categoria e uma vez mais atravessou a cidade para enfrentar o Santa Rita, conhecida pelos católicos como a Santa dos Milagres Impossíveis.

Claro que os torcedores, diante desse histórico das duas Santas, acreditavam, tal como acabou acontecendo, em um “jogaço” de futebol, com elevada qualidade técnica demonstrada pelas duas equipes.

 Quem acabou levando a melhor, foi a Santa do Milagres Impossíveis, Santa Rita, que venceu pelo placar de 2 x 1, resultado esse que além de ter eliminado o adversário, acabou com o sonho do Santa Luzia de tentar a conquista do bicampeonato.

Provando ser de fato das causas impossíveis, Santa Rita vence e acaba com o sonho de Santa Luzia ser bicampeã (Foto: Divulgação)

Os gols foram marcados por Everton e Paulo César, para o Santa Rita, enquanto que Alencar, descontou para o Santa Luzia.

A rodada teve atração

Claro que além dos “jogaços”, qualidade essa tradicional nos jogos disputados na Arena Guanandizão, mas que agora são  disputados no campo do bairro Taquarussu, teve como sempre,  uma atração particular e a mesma foi logo na abertura da rodada, na partida válida pela categoria Super Master, aquela para os jogadores “cinquentões”,  que foi a presença do Capitão América, travestido pelo jogador Fernandes, que gosta de ser chamado pelo apelido de “Fishingol”, defendendo o time do Seguragil na partida contra o Náutico.

Não deu! Até que o mesmo “lutou”, correu, mas o Náutico acabou levando a melhor no jogo e venceu pelo placar de 3 x 1.

Nesse jogo o brilho do “Fishingol” acabou sendo ofuscado pela apresentação de uma dupla, não de cantores “sertanejos”, mas sim de jogadores, formada por Nilson e Ronilson, que devidamente afinados, cada um marcou um gol e o outro foi assinalado por Luiz Henrique.

Em campo, time do Náutico mostra que, o que se faz em família dá certo e o time elimina o Seguragil na competição (Foto:Divulgação)

Claro que o gol do Seguragil foi marcado por ele, o Capitão América e conhecido nos campos dos bairros na Capital de MS, como “Fishingol”, o terror dos goleiros.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões