Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de dezembro de 2023.
De fato é uma ótima oportunidade para os moradores dos bairros que formam a região do Anhanduizinho e que gostem da boa música clássica, comparecerem às apresentações no Festival Mais Cultura 2021, onde poderá apreciar diversos espetáculos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande durante o Encontro com a Música Clássica, que começo neste domingo (24), mas se prolongará até quarta-feira (27), sempre às 20h, no Teatro Glauce Rocha, com entrada franca e por transmissões ao vivo.
Na programação consta a apresentação da orquestra do Projeto SESC Lageado.
“Este ano, o evento está homenageando os 100 anos, o centenário de nascimento de um dos principais compositores latino-americanos, o argentino Astor Piazzolla. Nós decidimos tocar ‘As quatro estações portenhas’, com a Orquestra Municipal, que é uma das principais obras do artista. E nós, juntamente com essa obra, vamos tocar as ‘As quatro estações’ de Vivaldi, que é uma obra do período barroco, uma das mais conhecidas da música clássica, que inspiraram Piazzolla”, explica o diretor executivo do evento, Jardel Tartari.
Esta é 14ª edição do Encontro, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a UFMS. A cada dia, convidados diferentes se apresentarão ao público, junto à Orquestra Sinfônica.
O Encontro com a Música Clássica trará obras e artistas regionais, solistas e grupos de todo o Estado, como também destaques nacionais e internacionais, como o violonista Everton Gloeden, ganhador do Grammy Latino, no ano de 2011. Além dos concertos, estão previstas para os próximos dias as participações de projetos sociais como o da Orquestra Indígena de Campo Grande, o Coral do Centro de Integração da Criança e do Adolescente (CICA), o projeto Filarmônica Jovem de Mato Grosso do Sul e o projeto SESC Lageado.
Para Jardel Tartari, as apresentações irão encantar o público, não só pelas músicas, mas pela emoção de presenciá-las. “Eu acho que vai ser um evento bastante emocionante, principalmente por podermos ver as músicas ao vivo, retornando aos ambientes sociais, e não apenas no meio on-line. E o repertório que o Piazzolla traz tem uma carga emocional muito grande e isso é visível já nos ensaios e estudos”.
As atrações no Teatro Glauce Rocha terão limite de público e seguirão as normas do Plano de Biossegurança da UFMS e as orientações preconizadas pelas organizações de saúde. As transmissões dos espetáculos, de 25 a 27 de outubro, serão no canal da TV UFMS.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.