redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de novembro de 2024.

copa nilson grachaim

Brian do Atlético Guaicurus é o novo “rei” no campo Cidade Morena, ao marcar os quatro gols da sua equipe na penúltima rodada da 1ª fase

Por Gilson Giordano em 18/11/2024 às 16:37

Tendo o jogador Brian, como principal protagonista e novo rei do campo Cidade Morena, Atlético Guaicurus se garante na 2ª fase (Foto: Arquivo)

O campo do bairro Cidade Morena, onde estão sendo desmembrados os jogos da 1ª Copa Nilson Grachaim de Futebol Amador Campo Nobre, tem também o seu rei! Ainda que seja sem a coroa, sem o trono, sem o cetro e sem a capa, mas com muito futebol, o  jogador Brian, do Atlético Guaicurus, foi o principal protagonista da penúltima rodada da competição que teve também jogos na arena Campo Nobre.

Dos sete jogos programados, apenas seis foram disputados e neles, foram marcados 28 gols, com a excelente média de 4,66 tentos por jogo. O ponto negativo ficou por conta do W.O registrado pela ausência do Raça Real, que jogaria contra o Mercenários que com isso, conquistou mais três pontos na competição e com eles, garantiu a manutenção da liderança no grupo, a invencibilidade e a classificação para a 2ª fase do campeonato.

A competição é em homenagem (Póstuma) ao desportista Nilson Grachaim, um dos maiores incentivadores do futebol amador na Capital de MS e a mesma é promovida e organizada pelo também desportista Júlio do Campo Nobre.

Rei

Na verdade, o W.O  registrado no campo do bairro Cidade Morena,  logo foi esquecido pelos torcedores, diante da atuação de gala,  do jogador Brian, do Atlético Guaicurus que,  no estilo do norueguês “voador” Haaland, do Manchester City, não tomou conhecimento do adversário e marcou os quatro gols na vitória da sua equipe.

A penúltima rodada começou com o jogo válido pelo grupo “A”, quando o Servdiesel sapecou o   Goiás, pelo placar de 3 x 0, com gols de Leodovico, conhecido e chamado por todos por “Léo”, Sabino e Alex.

O segundo jogo seria válido pelo grupo “D” e conforme a tabela, jogariam os times do Mercenários e Raça Real, que não compareceu para a peleja e depois do tempo regulamentar, foi declarado como perdedor por W.O.

No mesmo campo e desta feita pelo grupo “C”, o time PSV nem imaginava o que lhe aguardava na partida diante do Atlético Guaicurus que teve a atuação do jogador Brian, em tarde de gala e com o espirito do norueguês “voador”, Haaland, chamou pra si as atenções e com elas, todos os holofotes ao marcar os quatro gols na goleada imposta ao adversário que teve o gol de honra marcado por Neodemar.

Encerrando a rodada no campo do bairro Cidade Morena, jogaram pelo grupo “A”, valendo a liderança, o Limitado provou uma vez que no futebol não se tem limites e derrotou o time dono da festa, Borracharia Grachaim, pelo placar de 4 x 2, vitória essa que também valeu a liderança do grupo e a vaga para a 2ª fase do campeonato.

Os gols do time vencedor foram assinalados por Aterson, João, Leonardo e Vinicius, enquanto que Nicolas e Willian, descontaram para o Grachaim.

Campo Nobre

Paralelamente na Arena Campo Nobre, a competição teve também a sua sequência e no local foram disputados três jogos.

No primeiro, válido pelo grupo “B”, o Brutus, de forma “brutal”, meio que “espancou” o Res Bol Tinkuna, ao impor a goleada pelo placar de 5 x 2, com os gols sendo Alex (2), Marcos, Luiz e Ítalo, enquanto que Vinícius e outro Luiz, do time do Tinkuna, descontaram.

Justificando o nome, time Brutus, não deixou por menos e fez mais uma vítima competição e como sempre exibindo belo futebol (Foto: Arquivo)

Pelo grupo “D”, desta feita contando com todos os jogadores inscritos na competição, o time do R9/Sebap, também garantiu sua passagem para a 2ª fase, ao derrotar pelo placar de 2 x 0, o AFC, com os gols sendo marcados Magno e Henrique.

Encerrando a rodada, em jogo válido pelo grupo “C” que por sinal foi um “jogaço”, o Seguragil derrotou por 3 x 2 o bom time Baixada, com gols de Gabriel, Emerson e Eduardo enquanto que Daniel e outro Eduardo, descontaram para o Baixada.

Os jogos disputados na Arena Campo Nobre foram dirigidos pelo árbitro André que a exemplo das outras vezes, não influenciou em nenhum dos placares registrados e apenas fez o uso das regras e com isso, passou desapercebido pelos torcedores.

Classificação

Após os jogos que marcaram a penúltima rodada da fase classificatória, veja a classificação dos times:

Grupo “A”: 1º -Limitados, com 10 pontos ganhos (4 jgs); 2º – Grachaim, 7; (4 jgs); 3º – Servdiesel, 6 (4 jgs); 4º – União Cascatinha, 1 (3 jgs) e em 5º – Goiás, 1 (3 jgs).

Grupo “B”: 1º – Brutus, 7 (3 jgs); 2º – Quarteto, 7 (3 jgs); 3º – Res. Bol Tinkuna, 3 (3 jgs); 4º – Cascavel, 3 (3 jgs) e em 5º – Los Angeles que em dois jogos disputados, não marcou nenhum ponto.

Grupo “C”: 1º – Atlético Guaicurus, 9 (3 jgs); 2º – Seguragil, 6 (3 jgs); PSV, 4 (3 jgs); 4º – Baixada, 1 (3 jgs) e 5º – Amigos do Vair que não marcou nenhum ponto nos dois jogos já disputados.

Grupo “D”: 1º – Mercenários, 9 (3 jgs); 2º – EA, 6 (4 jgs); 3º – R9/Sebap, 6 (3 jgs); 4º – Raça Real, 3 (3 jgs); 5º –  Independência que também não marcou nenhum ponto nos três jogos disputados.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões