Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 07 de dezembro de 2023.
Devido ao sucesso alcançado na competição passada, os torcedores estavam na intensa expectativa para o início do V Campeonato de Futebol Amador do Jardim Carioca que, de certa forma, acabou frustrando dezenas delas.
Com a participação de 25 times, divididos em quatro grupos, mas que poderá ainda chegar à casa dos 28 sem interferir no regulamento quando à forma de disputa, logo na primeira rodada, que deveria ser composta por três jogos, aconteceu o que a torcida mais “detesta”, o intolerável W.O., fato esse que de certa forma, acaba frustrando os torcedores que estão ávidos por grandes e memoráveis partidas, mas deixam o campo frustrado e pior, falando cobras e lagartos do time que não compareceu para o compromisso, que foi anunciado e divulgado com muita antecedência.
A competição é promovida e organizada pelo incansável desportista Willian Arruda que tentou ainda, não permitir que o W.O acontecesse, para não frustrar os torcedores, mas não teve jeito.
Jogos
A primeira rodada do V Campeonato de Futebol Amador Jardim Carioca deveria ser aberta com a realização de apenas três jogos, isso porque havia previsão de intensa chuva, fato esse que aconteceu no período da tarde, mas por precauções, o organizador Willian Arruda, achou por bem marcar apenas três partidas, das quais apenas duas foram disputadas.
Mas quem foi, viu e gostou dos jogos, pois nada menos que seis gols foram assinalados, com a boa média de três por partida.
Abertura
Na abertura do campeonato, nada melhor que ter a estreia do time atual campeão e nesse caso, estava em campo o Camarões que, de uniforme novo, está pronto para tentar o tricampeonato de forma seguida.
Para aumentar ainda mais a expectativa, o atual campeão enfrentaria o novato time do KM Imobiliária, time esse estreante na competição e que todos os torcedores queriam ver de perto, que é essa nova atração.
No horário determinado, às 8h, o árbitro Marcos Ribeiro, já estava no círculo central, aguardando as duas equipes. O Camarões saudado pelos torcedores entrou esbanjando alegria e confiança quando à sua caminhada na recém iniciada competição.
Bate bola daqui, bate bola dali, mas cadê o time do KM Imobiliária? Marcos Ribeiro olhava no cronômetro e nada, até que o mesmo foi informado que apenas uma parte, do time, a minoria, dos jogadores estavam no local, sem número para iniciar o jogo.
Diante disso, o árbitro Marcos Ribeiro decidiu, por bem, aguardar o tempo regulamentar para decretar a vitória do Camarões que estava com novo uniforme e agora nem será preciso lavar para o próximo compromisso.
No segundo jogo, desta vez os torcedores não se frustraram, pois os dois times, um deles que tem todos os nomes: Sayonara Nova Campo Grande/Mármore e Granito/Joana Tintas, primeiro campeão na localidade, enfrentou o também novato Capital e por ser estreante, os torcedores ficaram com a pulga atrás da orelha, quanto a presença do mesmo para o compromisso.
Mas o time esteve presente, pois se comprometeu a disputar a competição, fez no mínimo o que deve ser feito: compareceu para o jogo.
Mas o time do Sayonara e Cia, não tomaram conhecimento e logo foi apresentando o cartão de visita, para colocar ordem e mostrar desde agora que é de fato o mais sério candidato à conquista do título, ao aplicar a goleada pelo placar de 4 x 0, com os gols sendo marcados por Nicolas, cujo apelido é ‘Gordo”, mas alguns, os mais íntimos, chamam o mesmo de “Pouca Sombra”, Alex, João Pedro e Daniel.
Encerrando a rodada, no segundo jogo, que deveria ser o terceiro, mas não foi, o time da casa, o Carioca, como sempre contando com o apoio dos torcedores, que fazem uma gritaria ensurdecedora, enfrentou aquele time que não tem nenhum documento, ninguém sabe de onde veio e nem pra onde vai: Desconhecidos!
Claro que com o apoio maciço dos torcedores, o time da casa partiu para cima tentando resolver logo a parada, mas de certa forma, encontrou dificuldades, pois o Desconhecido, se portou muito bem em campo, mas acabou perdendo pelo placar de 2 x 0, com os gols sendo marcados por Ademir e Moisés.
No time da casa, o Carioca, teve um jogador que acabou sendo o destaque da partida e mesmo sem ter feito um dos gols, ele foi o responsável pela armação das jogadas e por isso foi eleito pelos torcedores, o fora de série da rodada.
Coincidência ou não, ele mais do que nunca, fez justiça ao nome: Admiro de Oliveira, conhecido por AD, que de fato foi muito “admirado” por todos, pela qualidade técnica apresentada ao longo da partida.
0 Comentários