redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 01 de janeiro de 2024.

Campeonato no “Guanandizão” é como entrar no “túnel do tempo” do futebol de MS

Por Gilson Giordano em 30/09/2017 às 10:12

Além de ter marcado época, o atacante Carlinhos, ex-Cene, foi artilheiro brasileiro na década de 2000 (foto: Arquivo)

Assistir aos jogos promovidos e organizados nas competições do ex-jogador Maurio Martins Pereira, desconhecido para o futebol, mas basta falar “Maroka” todos conhecem é na verdade como entrar no “túnel do tempo” do futebol Sul-mato-grossense e nele ficarem algumas horas revendo os craques que brilharam no chamado “Esporte Bretão”, designação essa pelo fato de as regras da modalidade terem sido criadas na Grã-Bretanha, daí, o “Bretão”.

Mas, deixando de lado a história da modalidade e voltando ao presente, todas as equipes inscritas nas competições, desta feita, por exemplo, na 4ª Copa Master Categoria 50 anos bem como na 9ª Copa de Futebol Master Categoria 40 anos, os torcedores que se “acotovelam” aos domingos, no campo de Futebol Suíço, na parte externa do Ginásio Guanandizão, além de matarem a saudade, saciam ainda a vontade de ver o futebol bem jogado.

Jogadores como o goleiro Paulão, ex-Operário e que esteve para ser negociado com o Botafogo do Rio, Dubinha, ex-Paraná Clube e ex-Palmeiras, entre algumas das equipes que ele defendeu o centroavante Marco Antônio, também ex-Operário, Alex Sandro, ex-Cene, Carlinhos centroavante e artilheiro no futebol brasileiro na década de 2000, Paulinho, Tiquinho entre outros que continuam desfilando a técnica e a mesma habilidade desta feita no campo de futebol Suíço, pois se o fôlego para acompanhar o “chamado futebol moderno”, não é mais possível, eles exibem a qualidade técnica que continua impecável.

E com esse desfile de craques, a competição segue atraindo milhares de torcedores que são brindados com bons jogos no local acima mencionado.

Na categoria 50 anos, o goleiro Paulão, do Classe A, é o menos vazado e até o momento sofreu apenas três gols. Nessa categoria, o artilheiro é Branco, outro craque que marcou época no passado e hoje ele defende a equipe da Advocacia Avelar, por quem já marcou nove gols e é seguido por Rudinei, do time do Pica-Pau, que tem sete gols.

De acordo com a tabela, os jogos deste domingo serão os seguintes: Pela Categoria Master 50 anos, jogarão às 7h45 Classe A, que precisa de um empate, contra o Perfil Studio, jogo esse apontado como uma “decisão”, pois vale vaga para aproxima fase da competição. Às 8h45, jogarão Garolle x Albuquerque; às 9h45, jogarão Markhamix e Eduardo Rocha e encerando a rodada, às 10h45 Sicredi x Melhor Idade.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões