redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de dezembro de 2023.

Chuva causa inundação em barracos e desaloja família, no loteamento José Teruel Filho, no Lageado

Por Gilson Giordano em 07/11/2017 às 12:07

Dezenas de barracos inacabados sofreram inundações com chuva na madrugada dessa terça-feira (Foto: Midia Max)

A chuva, aparentemente calma, mas causou muitos danos aos moradores de vários bairros na Capital do Estado de MS, tendo em vista que nesta madrugada, o registro de chuva acumulada foi de 39,2 milímetros, afetando diversas famílias que tiveram de ser removidas às pressas por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).

Localizado no bairro Lageado, o residencial José Teruel Filho foi um dos locais mais afetados pela chuva da madrugada e naquele local, equipes da Prefeitura continuam trabalhando na construção de barreiras na tentativa de segurar novas inundações, pois a meteorologia prevê mais chuva para a Capital de MS.

O superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Mehdi Talyeh, durante a madrugada foram várias denuncias quanto às inundações registradas em vários pontos da cidade.

Para desobstruir as bacias de água formadas pela chuva, o Sisep chegou a utilizar máquinas patrola, pás-carregadeiras e vários caminhões, que estão trabalhando atrás dos “barracos”, na construção de “canaletas”, caixas de contenção para reduzir o volume de água e a previsão para o encerramento dos serviços é para esta quarta-feira (8).

O presidente da Associação de Moradores do Loteamento José Teruel Filho, Rony Leão, contabilizou que no local existem 96 casas inacabadas e mais 30 barracos que foram alagados com a chuva na madrugada dessa terça-feira (7).

Ele destacou o apoio recebido pela Prefeitura através da Agência Municipal de Habitação (EMHA), da Sisep e da Defesa Civil, que tiveram de remover uma família do local, devido á precariedade no barraco onde a mesma reside.

O Presidente da Associação de Moradores, além de anunciar, conclamou ainda os moradores para que juntos participem de um mutirão neste sábado (11), para desmontar o barraco inundado e construir um novo, em um local acima do nível, para evitar futuras inundações.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões