Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 03 de dezembro de 2023.
Uma rodada composta por cinco jogos e neles, a marcação de 13 gols, com a média de 2,6 tentos por partida, marcou a sequência do 4 º Campeonato de Futebol Amador do Jardim Carioca, uma das competições disputada na Capital de MS, com a devida filiação à União Esportiva de Futebol Amador (UEFAMS) e que é promovida e organizada pelos desportistas Willian Arruda e Juninho Garais e que vem recebendo elogios dos desportistas pela qualidade dos jogos disputados com elevado índice técnico e disciplinar.
Mas como nem tudo é perfeito e nem tudo é bacana, o time do Ipiranga, deixou no sábado (1º), os torcedores sentados chupando cana e não compareceu para o confronto contra os Paivas que venceu por WO, mas graças aos demais jogos, esse nem foi lembrado pelos torcedores.
Na rodada, uma constatação, pois à medida em que a fase classificatória vai chegando ao ápice, os times ao que tudo indica, esqueceram das goleadas e agora estão mesmo é brigando pelos três pontos, mesmo que a vitória seja pelo placar mínimo e dentro dos grupos, a disputa pelas quatro vagas em cada uma das quatro chaves passou a ser “ferrenha”.
Artilharia
Enquanto os times disputam as quatro vagas dentro dos grupos, dois jogadores travam outra disputa e entre eles, para saber quem será o artilheiro da atual temporada e nessa disputa aparecem Gabriel Rosa, do Atlético Nasser Carioca e Wendreyl Gonzaga, do Sayonara/Nova Campo Grande/Mármores e Granitos, cada um deles tendo marcado até o momento, seis gols.
Jogos
A rodada foi aberta sábado (1º) e dos dois jogos previamente marcados, apenas um deles foi disputado, pois desta feita que aprontou o “papelão” foi o time do Ipiranga que, com “medinho”, não compareceu para enfrentar Os Paiva que com isso, sem fazer força, ganhou três pontos e com eles, melhorou em muito a sua colocação dentro do grupo, os Paivas no grupo D, passou a somar seis pontos e mesmo ainda estando com aparelhos, mas respira e o batimento cardíaco está aos poucos voltando à normalidade, enquanto que o Ipiranga, nem com o “grito”, poderá ser salvo da degola no grupo D.
No segundo jogo, por sinal muito bem disputado, o Baixada ST Pós Fut provou em campo que o WO aplicado no jogo anterior foi de fato por problemas extracampo, pois dentro dele, o time deu muito trabalho ao Camarões e este, ao que tudo indica esqueceu ou perdeu o mesmo futebol apresentado na rodada inicial quando despontou como um dos mais sérios candidatos ao título.
Jogos muito disputado e a prova disso foi o registro do empate por um gol, sendo que Victor marcou para o time “frutos do mar” e Patrick, para o Baixada.
No dia seguinte, domingo (2), a rodada foi reiniciada e com um “jogaço”, daquele que prende ou deixa a respiração do torcedor mais ofegante, pois estavam em campo dois times que são sérios candidatos à decisão, sendo que um deles, o Sayonara/Campo Grande/Mármore Granito, já experimentou essa sensação, gostou e agora quer repetir. O outro é o Atlético Nasser/Carioca que, sem tomar conhecimento dos demais, vai “atropelando” quem usar impedir a sua chegada à tão sonhada conquista.
O Sayonara/Nova Campo Grande/Mármores Granito ousou e pagou muito caro por tal ousadia e amargou uma derrota que pode ser classificada como “goleadinha”, pelo placar de 4 x 2.
Destaques
Nesse jogo dois destaques e ambos, claro que em times diferentes, travam entre si, a disputa pessoal para ver quem será o artilheiro do 4º Campeonato Amador do Jardim Carioca.
Em cada jogo por eles disputados, eles fazem dos gols os seus desafios e vão em busca dos mesmo tal como os seus alimentos para se manterem na “ponta” da artilharia.
De um lado, pelo time do Atlético Nasser/Carioca, quem está todo “prosa” é o jogador Gabriel Rosa, que tem deixado os goleiros adversário “vermelhos” de raiva, devido aos gols por ele marcados.
No time do Sayonara, o jogador Wendreyl Gonzaga, que já experimentou a sensação de ser artilheiro do certamente e agora quer repetir a façanha.
Mas desta vez quem levou a melhor foi o Gabriel Rosa, pois além de o time ganhar pelo placar de 4 x 2, ele marcou mais dois gols, chegando a seis no total, sendo que Davi Cebalho e Wesley Mendes, deram números finais, enquanto que pelo Sayonara/Nova Campo Grande, marcaram Jean Carlos e ele, Wendreyl Gonzaga, que também chegou aos seis gols marcados na atual temporada e na referida competição.
E ao que tudo indica, os times que golearam na primeira rodada e que de cara foram apontados como fortes candidatos ao títulos, estão perdendo o gás e a prova disso é o Chatanooga que despontou com um brilhante futebol, mas que agora, não consegue mais reeditar a primeira impressão.
Também pudera, pois o adversário foi o time do Vidrex Elói, que é o líder dentro do seu grupo e postulante a uma das quatro vagas para a 2ª fase e que exigiu muito do Chatanooga que acabou vencendo pelo placar mínimo, sendo que o gol salvador foi marcado por Luiz Felipe.
Atrações
No penúltimo jogo da ensolarada manhã de domingo (2), com a temperatura ambiente beirando a casa dos 40ºC, dois jogadores foram os principais protagonistas, sendo um de cada time.
Carioca e Roma, superaram esse obstáculo da natureza e em campo, superaram seus próprios limites devido ao elevado calor e fizeram um jogo digno que quem busca de fato a vaga para a próxima fase e brindaram o público com o jogo de quatro gols, com o empate por dois tentos.
No time do Carioca, o destaque foi o jogador Medson e no Roma, quem se destacou foi Nicholas, cada um marcando dois gols pelas suas equipes e que resultou no empate.
Àquela altura do campeonato – na linguagem popular – ninguém mais aguentava o calor e tome água, até “água santa” rolou pelo campo do bairro Jardim Carioca, no entanto, ninguém arredava os pés do local, afinal faltava ver ainda a atuação do goleiro sensação do campeonato, Sansão, cujo time, o JSF Nordeste enfrentaria os “Homens do Fogo”, Os Tochas.
Se já não bastasse o calor imposto pela natureza, em campo Os Tochas “esquentaram” muito mais a manhã e começaram com os “lanças chamas” pra cima do goleirão Sansão que voltou uma vez mais a garantir a sua individual invencibilidade, bem como a da sua equipe, garantindo o placar em branco.
Vale ressaltar que o time do JSF Nordeste, com o empate perdeu a liderança no grupo C que agora é ocupada pelo Chatanooga e além disso, o time já disputou os seis jogos, tendo portanto, encerrado a sua participação na fase classificatória e a situação que até então era “boa”, agora ficou um pouco complicada, pois para avançar de fase, o time, o time precisará torcer pela série de combinações “negativas” dos seus concorrentes que, exceto o Ipiranga, lanterna do grupo, os demais estão vivos e de olho na próxima vaga do campeonato.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.