redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.

arena guanandizão

Com novo horário que caiu no agrado de todos, dois jogos marcaram encerramento do ano na arena mais famosa da Capital de MS

Time do Amigos do Américo Rabugento mostrou a mesma qualidade de futebol e deixou claro que brigará pelo t´titulo (Fogo: Divulgação)

Dois jogos válidos pela categoria Mega Master 55 anos, marcaram neste domingo (17), o encerramento do ano letivo e não da temporada, dos campeonatos disputados na arena Guanandizão, cujo o0rganizador é o desportista Maurio Maroka Martins.

Como se sabe, a temporada 22/23 foi encerrada domingo (3), quando foram decididas as três competições disputadas na Arena Guanandizão que pela qualidade dos jogos nela disputados e dos craques que desfilam naquela passarela, exibindo a ate do verdadeiro futebol, a mesma se tornou conhecida como Templo Sagrado do Futebol amador da Capital de MS.

Vale destacar que o time Advocacia Beto Avela conquistou os títulos nas categorias Super Master 50 anos e Mega Master 55 anos, enquanto que o Santa Luzia, conquistou o título de campeã na categoria Master 40 anos.

Quanto aos jogos deste domingo (17) dois fatos positivos chamara a atenção. Um deles, para os torcedores de forma geral foi quanto ao início da rodada que ao contrário as vezes passadas, quando começava às 7h15, a partir de agora e provavelmente até o início do inverno, a rodada será iniciada às 6h15, proporcionando condições de o organizador das competições realizar até cinco jogos nas manhãs de domingo.

Com o início do inverno, pois caso a referida estação seja na mesma proporção que o verão que ainda será iniciado nesta quinta-feira (20), o frio certamente será um dos mais intensos na Capital de MS e com isso, o bom senso indica a volta ao antigo horário. Mas essas decisões ainda são futuristas.

O outro fato que também foi positivo, mas para a torcida de um time, foi a atuação da equipe Amigos do Professor, que com o time completo e sem nenhuma improvisação, mostrou que muito tem ainda a ensinar aos “novatos”, pois o time mostrou um futebol de excelência e a prova disso, foi não apenas a vitória em si, mas o comportamento do time dentro de campo, com toques rápidos e envolventes e nada lembrou o jogo passado quando a equipe, desfalcada e optando pela improvisação, foi goleada.

Jogos

Ainda com cara de sono, mas demonstrando muita disposição, às 6h10, já estavam em campo os times das categorias Mega Master 55 anos do Amigos do Américo Rabugento e Alve Verde/Agile Cred.

Na arquibancada, para surpresa dos jogadores, já haviam vários torcedores, que certamente atraídos pela qualidade do futebol que se anunciava através das duas equipes, mais propriamente fugindo do intenso calor que naquele momento, a temperatura mínima já estava em torno dos 22C na Capital de MS.

Como se sabe, o time do Amigos do Américo Rabugento foi o terceiro colocado na temporada passada mostrando um bom futebol que aliás, foi reeditado neste domingo (17) e aprova disso, foi a vitória pelo placar de 4 x 0, com os gols sendo marcados por Ney (2), Esquerdinha, ex-Comercial e Zango.

O amarelo não reluziu apenas na cor da camisa do time Amigos do professor, mas principalmente no placar imposto pelo time (Foto: Divulgação)

No segundo jogo as atenções estavam voltadas para o time do Amigos do Professor, cujo nome de imediato foi trocado pelos “corneteiros” de plantão, que passaram a chamar o time, não de “amarelão” –devido a cor da camisa – mas sim de Friends de Teacher, que mostrou em campo que muito ensinará os “novatos” que disputam a referida competição.

O adversário foi o time do Sarau do Roker que em campo, demonstrou e muito, sentir a falta do ex-técnico Brejinho e com isso, se tornou presa fácil para o Friends de Teacher, que com toques de bolas envolventes e objetivos ensinou o “bê-á-bá” ao adversário, ao impor a insofismável vitória pelo placar de 4 x 2, com os gols sendo marcados pelos jogadores Testa (2), Dos Santos e James, enquanto que pelo time do Sarau do Roker, que desta vez ao invés de cantar, na verdade “dançou” foram marcados por Roberto Carlos e Ismael.

Recesso

Após o apito final do segundo jogo, Maurio Martins Maroka anunciou o encerramento do ano futebolístico na Arena Guanandizão, cujo campo deverá passar por reformas, além de outras benfeitorias no local, deverá ter os seus portões abertos a partir do dia 28 de janeiro, com o mesmo futebol de excelência, mas certamente com novas emoções.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões