Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 27 de agosto de 2024.
Uma vez mais ficou provado que de fato, “Deus escreve certo por linhas tortas”, todos sabem disso, pois sempre que uma pessoa seja passando por momento difícil, de forma a inspirar confiança de que o melhor está por vir e de que tudo o que está acontecendo tem um propósito maior, o Pai Poderoso interfere e tudo volta ao mar de tranquilidade!
A prova desse adágio popular pode ser exemplificado pelo sucesso que vem sendo conquistado com a plena reativação do campo de futebol localizado no bairro Taquarussu, localizado na região do Anhanduizinho, que está no mais completo abandono há 12 anos, mas que hoje graças à parceria firmada entre o presidente da Associação de Moradores do bairro, Ivelton Carrilho Alves, conhecido e chamado por todos de “Lobão”, que disponibilizou ainda, as dependências da associação para o uso dos jogadores onde os mesmos podem se trocar tranquilamente e depois dos jogos, quem gosta, tomar um delicioso banho.
Claro que no início, o organizador-mor enfrentou algumas “pequenas resistências”, mas rapidamente foram diluídas e isso se deve principalmente aos torcedores que acreditando na reativação do campo, o bairro ganharia um pouco mais da vitrine, com notícias positivas como de fato o futebol proporciona.
Nem mesmo o fato de as competições estarem na reta de chegada, tem afastado os “novos” torcedores que somados aos antigos, os que frequentavam a Arena Guanandizão e juntos, proporcionam mais alegria aos jogadores que além das instalações têm ainda o campo com maiores dimensões onde eles pode exibir a arte de jogar o belo futebol.
Agora que as “arestas foram devidamente aparadas” e todos os times, bem como os jogadores que integram os seus elencos, já sabem que as partidas serão disputadas no campo do bairro Taquarussu, pelo visto os W.O ou o “cai-cai”, são coisas do passado, pois todos agora querem desfrutar do novo e adequado local para a prática do futebol.
Como foram os jogos]
Neste domingo (18), talvez ainda com medo que um ou outro time pudesse causar o W.O, o organizador-mor dos campeonatos, programou apenas três jogos e para surpresa geral, teve o comparecimento de todos os times que em campo, buscaram de forma intensa a vitória em seus jogos.
No primeiro jogo da tríplice rodada, pela categoria Master, do grupo “A”, União Nasser e Amorim Motor, empataram sem gols, resultado esse que pode ter beneficiado diretamente o time do “motor” que, com mais um ponto somando, pode ter ficado com uma das vagas para a 2ª fase.
Pela categoria Super Master, válido pelo grupo “B”, apesar de os times estarem precocemente eliminados, mas mesmo assim justificaram os nomes dos seus patrocinadores, comparecendo e brindando os torcedores com futebol de qualidade, o Sarau do Roker, aproveitou o palco do campo do bairro Taquarussu, onde mostrou todo o seu talento e derrotou por 3 x 2, o Versátil Camiseteria, que se despediram do campeonato com toda dignidade possível e nela, demonstrando o respeito pelo organizador e os torcedores.
Os gols do time do Sarau do Roker foram marcados pelo dono do time, o Roker, Roberto Carlos e Zé Antônio, enquanto que Luiz Fernando e Renato, descontaram para os perdedores.
Encerrando a tripla rodada, com elevada temperatura e baixíssima umidade, entraram em campo pelo grupo “B”, da categoria Master, Garolle Seguros e IPD, que acabou sendo derrotado e dando adeus à passagem para a 2ª fase da competição.
Comandado pelo jogador Tirson, que marcou os dois gols na vitória do time do Seguros, que venceu pelo placar de 2 x 1, sendo que o gol do IPD foi marcado por Ricardo Mendes,
Tirson, o fora de série
Não precisa nem ser um torcedor mais atento ao noticiário do futebol amador disputado em alguns bairros localizados na região do Anhanduizinho, para logo notar a constância do nome do jogador Tirson e que no primeiro momento, pode pensar que o mesmo seja onipresente nos campeonatos disputados agora no campo do bairro Taquarussu.
Tirson, não é super-homem e nem onipresente, mas é apenas um grande desportista e graças ao condicionamento físico, o mesmo, por incrível que pareça, atua nos campeonatos das três categorias e em todas, com a mesma vitalidade de sempre.
Na categoria Mega Master, Tirson defende o time do Avelar e nas categorias Master e Super Master, o jogador defende o time do Garolle Seguros, sendo que nessa segunda competição acima citada, o mesmo só teve que sair de campo e trocar de uniforme, pois o time atuou duas vezes e claro, Tirson esteve presente em ambas e nelas, marcados os gols.
Durante a semana, quando não tem jogos pelos campeonatos Master, Super Master e Mega Master, o jogador Tirson, gosta muito de “brincar” no futsal, onde os jogos são disputados às terças e quintas-feiras, no período noturno, onde o mesmo defende duas equipes cujos nomes não foram divulgados.
Classificação
No decorrer da semana, o organizador-mor das competições deverá anunciar, além da classificação, os times que avançaram de fase na categoria Super Master.
0 Comentários