redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 10 de agosto de 2024.

Copa Brasília Amarela de Futebol Amador

No primeiro “mata-mata”, Agrolaço Pet Shop, Vó Maria, Lava Jato Ceará, Guaicurus e Quarteto se garantem na 3ª fase do campeonato

Por Gilson Giordano em 05/08/2024 às 16:15

Com o invólucro no sistema defensivo, o Atlético Guaicurus vence mais uma, avança de fase e mantém a melhor defesa com apenas três gols sofridos (Foto: Divulgação)

De fato, o chamado “mata-mata” é mesmo muito emocionante e isso ficou uma vez mais provado que a referida fase é para quem tem, não apenas os nervos bem como o coração de aço, também!

Essas emoções foram proporcionadas no fim de semana passado, com os jogos válidos pela Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, que neste momento tem à frente os desportistas Tuíca, Valmor,Sílvio Júnior, entre outros integrantes da organização do campeonato e que nesta ocasião teve a  disputa de seis jogos e o torcedor, aquele  mais exigente, deixou as dependências  da Arena Campo Nobre, extasiado com o futebol apresentado pelos 12 times que entraram em campo e proporcionaram o que há de melhor qualidade no amadorzão que para a felicidade de todos, não tem o “tal do VAR”,  “ajuda”  essa que a torcida agradece pelo fato de não ter, pois sem ele, o jogo  transcorre de forma tranquila  e as marcações dos árbitros, não demoram uma “eternidade” para serem cumpridas.

No “amadorzão”, o árbitro apitou, o jogo parou e no seu reinicio, o lance já devidamente decidido. Neste fim de semana, os jogos foram, como sempre muito bem  dirigidos pelos árbitros Everton Prates, um dos integrantes do Quadro da CBF,  Ivan Bahia, que trabalharam  na rodada de sábado enquanto que Nícholas, comandou os jogos  disputados domingo e com sempre, sem nenhuma alteração, sempre adotando o “eu os respeito e vocês me respeitam; vocês jogam bola e eu apito. certo? Então vamos  para o jogo!”

Everton Prates, integrante do Quadro Principal de Árbitros da CBF, ao lado de Júlio do Campo Nobre, na abertura dos jogos do “mata-mata” (Foto: Divulgação)

Como foi a rodada

Nos seis jogos disputados, mesmo não tendo outro “hat-trick” ou o aparecimento de mais um rei, as partidas foram efervescentes e nelas, a marcação de 18 gols, mantendo a excelente média mostrada ao longo da fase classificatória, de três tentos por jogo.

Das seis partidas, três delas, os vencedores foram conhecidos através dos tiros livres da marca do pênalti e nesses caso, o time ganhador somou mais um ponto na contagem geral, enquanto que as outras equipes que venceram no tempo regulamentar, somaram mais três pontos na soma geral.

A zebra passou

Não foi uma “Zebra”, na acepção da palavra, foi na verdade um filhote, ou seja, uma “zebrinha” registrada no jogo que encerrou no sábado (3), a abertura dessa nova fase da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, entre os times 2º do “B” e o 5º do “A”.

Como foram os jogos

Como se sabe, nessa 2ª fase, os jogos têm cruzamentos olímpicos, com os seis melhores do grupo “A” x os seis melhores do grupo “B” e os seis melhores do grupo “C”, contra os seis melhores do grupo “D”, todos de cunho eliminatórios.

Na primeira rodada, os confrontos foram entre os times dos grupos “A” e “B” e logo na abertura da “rodada de fogo”, sábado (3), o time Mega Stand/Vó Maria, justificou a sua colocação como 3º colocado do grupo “B” e goleou o Limitados, que tem no elenco, o jogador Wesley, um dos hat-trick, do campeonato, pelo placar de 4 x 1, com os gols sendo marcados por Donavan, João, Leonardo e Matheus, enquanto que Lucas, descontou para o Limitados.

Sem maiores problemas, o time da “anciã”, o Vó Maria;Mega Stand, “trolou” o adversário e avançou com folga para próxima fase (foto: Arquivo)

Depois entraram em campo, O Lava Jato Ceará e F.B.I, sendo que o primeiro foi o segundo colocado no grupo “A” e o adversário 5º colocado no grupo “B”.

Pela diferença de classificação na taba de colocação, o jogo poderia ter sido “galinha morta” para o time da “água”, mas o que se viu foi um adversário aguerrido e disposto a jogar pela bola única e a prova disso foi que a partida terminou empatada sem gols no tempo regulamentar e como o regulamento é claro, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e mais concentrado, o Lava Jato foi melhor nesse fundamento e venceu por 4 x 3.

Lucas, Milton, Kaio e Mário converteram, enquanto que Sullivan e a dupla Kelvin e Kevin, marcaram para o FBI.

Após o susto sofrido no tempo normal, Ceará Lava Jato se “recompôs”, venceu nos pênaltis e avançou de fase (Foto: Arquivo)

No terceiro jogo da tarde, o Atlético Guaicurus justificou a melhor campanha na fase classificatória tendo encerrado como o 1º colocado do grupo “B”, ao derrotar por 2 x 0 o Chapadão, 6º colocado no grupo “A”, mas que tem no elenco o um dos “reis” e o artilheiro do campeonato, o jogador Edy Henrique que agora terá que torcer contra os que o assombram, na luta pela artilharia, pelo fato de a equipe que defende, ter sido eliminada.

Protagonista

Se a rodada não teve mais um “hat-trick” ou a chegada de novo “rei”, mas quem despontou foi o jogador Erick, principal protagonista da rodada, ao marcar os dois gols da equipe do Atlético Guaicurus.

Ainda não acabou…

Uma vez mais prevaleceu o antigo adágio popular: “o jogo só acaba, quando o juiz termina!”

Que o diga o elenco do Baixada que na fase anterior terminou como um dos “bichos papões” da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, ao encerrar a ase anterior como o 2º colocado do grupo “B” e conforme o regulamento, o mesmo jogou contra o 5º colocado do grupo “A”, o Raça Real.

Em campo, o Baixada “baixou” o bom futebol e chegou a abrir uma super vantagem, ao fazer dois a zero. Claro que, além de o time aberto essa grande vantagem, tendo mostrado um futebol de quem realmente queria chegar, os torcedores acreditaram na classificação do mesmo.

Mas o Raça Real, se tornou um “gigante” em campo e de forma consciente e coordenada, foi em busca do impossível e até mesmo do improvável empate e conseguiu.

Com o empate por dois gols, aumentou a emoção entre os torcedores e a tensão entre os jogadores. Naquela altura, os integrantes do time do Raça Real estavam melhor psicologicamente, pois os mesmos haviam saído de um placar adverso de dois a zero, para o adversário melhor posicionado, todos demonstraram tranquilidade, enquanto que no time do Baixada era evidente o certo nervosismo, afinal o time estava vencendo e acabou permitindo o empate.

Dito e feito, o Raça Real venceu pelo placar de 4 x 2, com os gols sendo marcados por Pedro, Cleiton, Jorge e Ítalo, enquanto que Adriano e Igor fizeram para o Baixada que amargou a eliminação.

Domingo

Como sempre, domingo (4), antes dos dois jogos que apontaram os outros classificados, claro que os comentários foram em torno dessa partida, sendo que no encerramento dos jogos dessa 2ª fase entre os times dos grupos “A” e “B”, tinham ainda novas emoções reservadas na quente e seca manhã.

Dos jogos programados para este dia, logo no primeiro, as fortes emoções proporcionadas entre os times do Los Angeles, o 3º colocado no grupo “A” x 4º do “B” Quarteto.

Se é pra as viver as emoções, que venham de novo as mesmas!

Da mesma forma como foi encerrado o primeiro ato, sábado (3), à tarde, a reabertura foi idêntica!

O Los Angeles não tomou conhecimento do adversário e logo sapecou o placar de 2 x 0.

O time que era um Quarteto S/A, se transformou em um noneto (nove) e foi buscar de forma espetacular o empate e apoiado pelos torcedores conquistou o irreal, o que era impossível, mas no futebol está, dentro da normalidade, quando se tem vontade e determinação.

Com o empate por dois gols, mais emoções, pois o jogo foi decidido nos pênaltis e tal como sábado, o time que de Quarteto se transformou em um noneto, melhor psicologicamente levou a melhor e venceu por 5 x 4, com os gols sendo marcados por Jean, Caio, Paulo, Rosalino e João Paulo, enquanto que Wesley, Adriano, Leandro e Pedro, fizeram para o LA.

Mesmo saindo atrás no placar, Quarteto S/A foi buscar o empate para vencer nos tiros livres da marca do pênalti e avança na competição (Foto: Arquivo)

No encerramento desse primeiro “mata-mata”, mais emoções estavam reservadas para os torcedores e àquela altura, os apressados que foram embora, perderam outro “jogaço”, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, disparadamente o melhor time da Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, que colocou a invencibilidade em jogo, enfrentando o time do Juventus, de Bonito, o 1º colocado do grupo “A” x o 6º colocado do grupo “B”.

Que jogo! Tanto que o mecenas do time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera, ainda continua afônico de tanto que gritou, com o resultado do jogo.

Os comandados do técnico Suquinho primeiro tomaram um susto, e que susto! O time de Bonito chegou a abrir o placar com Adelino.

Com a vantagem, o time auri-negros tentou tomar conta do jogo e com isso, exigiu o uso do repertório geral das jogadas por parte do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta que, com o DNA de vencedor, foi em busca do resultado e nada de pensar em decidir o jogo nos tiros livres da marca do pênalti.

Aos poucos, o time foi alugando o campo, tanto que acabou “prensando” o time do interior que com a vantagem, mas sufocado, mandava a bola pra todos os lados.

Em uma investida, o time do Juventus, cometeu pênalti que acabou sendo convertido pelo jogador Curumim.

Àquela altura, o gol da vitória era questão de tempo, pois o time da Capital já tomava conta do jogo e comandava as ações em campo.

Com o DNA de vencedor, Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta mostra em campo, o porque é o melhor time do campeonato tendo garantido vaga na quarta de final (Foto: Arquivo)

Como se estivesse tudo programado, faltando apenas dois minutos para acabar o jogo, Rangel desempatou para o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, acabando com as esperanças de o adversário levar a decisão para os pênaltis e no reinicio do jogo, após o gol, o time dirigido pelo técnico Suquinho, retomou a bola e ficou apenas tocando até o apito final.

Classificação     

Encerrado o “mata-mata” que envolveu os times dos grupos “A” e “B”, com o avanço de seis times, a classificação, entre os seis times que avançaram de fase é geral é a seguinte:

1º – Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, 22 pontos; 2º – Atlético Guaicurus, 19; 3º –  Lava Jato Ceará, 16; 4º – Mega Stand/Vó Maria, 15; 5º – Raça Real 11 e Quarteto, ambos com 11 pontos.

Importante destacar que, no fim de semana próximo, serão disputados os jogos dos grupos “C” e “D” e os vencedores também farão parte da classificação acima e a partir de então, os quatro primeiros colocados, avançarão direto para as quartas de final e entre eles, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, não perde mais a condição de líder, pois não será ultrapassado na pontuação.

É importante frisar que o empate existente na classificação acima, a reportagem computou apenas os pontos, sem se aprofundar nos critérios do regulamento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões