Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 27 de abril de 2024.
Chamado agora quase que maciçamente e de forma carinhosa pela maioria dos “boleiros”, como “Rei Midas do Futebol Amador”, Júlio do Campo Nobre de fato, faz jus ao nobre apelido, não pelo fato de, no campo em que o mesmo chega tudo se transforma em ouro. Nada disso! É que no campo onde está ou nos campeonatos organizados por ele, o mesmo se transforma em sucesso absoluto, fato esse que já é sinônimo no futebol amador
Mantendo como sempre a mesma calma e a conhecida humildade, Júlio do Campo Nobre que também é chamado pelos moradores dos bairros próximos ao Jardim Campo Nobre, onde o mesmo reside com a família, por Júlio do Coração Nobre, isso devido às ações sociais promovidas e realizadas por ele que sempre faz o bem, sem se importar a quem, fez algumas visitas aos organizadores dos mais diversos campeonatos disputados pelos bairros da Capital de MS.
Talvez essas visita, também sejam responsável pelo sucesso conquistado por ele em suas promoções, pois nelas, ele junta a sua vivencia em campo como jogador e com isso fica conhecendo o comportamento de cada um dos colegas, como organizador, dialogando com os outros responsáveis pelos campeonatos e com nessa somatória, ele consegue filtrar os pontos positivos para colocar os mesmos em prática, resultando no sucesso absoluto.
Visitando
Dispensando o apelido de “Rei Midas do Futebol Amador” da Capital de MS e querendo ser apenas Júlio do Campo Nobre e para tanto, desfrutar do seu conhecimento na referida modalidade, além de ter visitado vários campos onde se pratica o evolutivo futebol amador na Capital de MS e isso, tem muito a ver com a participação direta dele, Júlio também aproveitou domingo (14), para mostrar a sua habilidade técnica defendendo o time da Seguragil, no campeonato da categoria Master 40 anos, disputado na Arena Guanandizão, promovido e organizado com o mesmo sucesso tal com os dele, por Maurio Maroka Martins.
Para provar o poder de transformar tudo, não em ouro, mais em sucesso, claro que o time do Seguragil ganhou pelo placar de 3 x 1.
Em campo, Júlio do Campo Nobre demonstrou como sempre, a mesma eficiência, mesma seriedade, sempre pregando respeito aos adversários.
Hoje devido à intervenção cirúrgica sofrida no joelho direito, Júlio do Campo Nobre não tem mais os 100% de mobilidade, mas manteve o mesmo senso de marcação, a mesma visão de jogo e claro que, virtudes essas que sempre acabam prevalecendo em uma partida de futebol e em muitas vezes, sendo a luz pra a vitória do time que defende.
Após o jogo, Júlio do Campo Nobre, ainda demonstrando certo cansaço, falou a respeito da partida.
“Rapaz, deu pro gasto! Ainda bem que vencemos!” Festejou Júlio do Campo Nobre que depois destacou a alegria de visitar a Arena Guanandizão, onde ele reviu o amigo Maroka.
Domingo, tempo bom, torneio de futebol amador. Júlio do Campo Nobre se sentiu em casa e no seu habitat, logo ele se misturou entre os torcedores onde foi bem recebido (Foto: Divulgação)
“Foi ótimo! Revi Maroka, meu amigo de longos anos e o futebol amador é isso, continua agregando a todos. Foi muito bom, não apenas pela vitória do nosso time, mas sim pelo fato de termos revisto os amigos praticantes do futebol amador bem como os torcedores que sempre falam, brincam conosco e isso é gratificante”, afirmou Júlio do Campo Nobre.
Ao abordar os campeonatos realizados e promovidos por Maurio Maroka Martins, na Arena Guanandizão, Júlio do Campo Nobre não poupou de elogios e entrou no túnel do tempo, relembrando quando o mesmo ainda serviu o Quartel, desde à época ele já tinha Maroka como exemplo de realizações futebolísticas e também na vida social.
“Rapaz, falar do Maroka, pra mim é muito fácil! Baseando nas competições promovidas e organizadas por ele e pelo Tutu (In Memoriam) eu fui aprendendo a lidar com o futebol. Ouvia falar em Marokas Eventos e fui aprendendo e graças a ele, tudo que eu sei hoje foi baseado na conduta, na forma que ele sempre conduziu as suas realizações ou eventos esportivos. Sou grato a ele pelo ensinamento ainda que à distância, das coisas boas e positivas e que muito me ensinaram também na minha conduta e no mundo do futebol amador”, disse Júlio do Campo Nobre, externando a sua alegria pelo fato de ter revisto, conversado com o seu mentor.
Compromissado com a modalidade, que continua em franca evolução na Capital de MS e graças a ele, em todo o Estado, pois o mesmo congrega uma entidade esportiva que com a sua dedicação e esforço, a mesma se tornou conhecida em todo o Estado de MS, atravessando fronteiras, tão logo acabou o jogo disputado na Arena Guanandizão, Júlio do Campo Nobre, com agenda cheia, desta feita como convidado, foi visitar outras competições.
Entre os campos visitados por Júlio do Campo Nobre, está o Campo Ferroviário, localizado próximo à Feira Central onde não apenas acompanhou a realização do torneio como atuou pelo time do ALC, competição essa promovida e organizada pelos desportistas Michel e o Lucas que fizeram o convite ao “Rei Midas do Futebol Amador” e festejaram em muito a chegada do mesmo ao local dos jogos.
“É sempre gratificante sermos lembrados e recebermos os convites das pessoas, dos organizadores que de fato têm compromissos com o futebol amador da Capital, bem como de todo o Estado de MS. É importante salientar também que, muitas vezes nós aprendemos e muito com os organizadores pelo fato deles terem uma visão diferente da nossa e nesse intercâmbio de conhecimentos é de suma importância, pois sempre aprendemos mais que ensinamos”, finalizou Júlio do Campo Nobre que, convidado para “bater a bolinha” no torneio, não que o mesmo seja “fominha”, mas estando ainda em plena forma física e tendo recuperado o gás, de pronto ele aceitou e integrou o time do ALC que, pasmem, chegou à decisão do torneio, mas acabou perdendo nos tiros livres da marca do pênalti, provando que de fato pode e deve ser chamado de “Rei Midas do Futebol Amador”, certamente não apenas na Capital, mas de forma geral em todo o Estado de MS.
0 Comentários