redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 14 de julho de 2024.

cultura nordestina

Coral Amigos da Bela Idade, representará MS no I Encontro Internacional de Corais em Salvador

Por Gilson Giordano em 10/07/2024 às 10:22

Formado por 42 integrantes, Coral Amigos da Bela Idade, ensaia para as apresentações no  I Encontro Internacional de Corais, marca o início da Semana de Cultura Nordestina, em Salvador (Foto: Divulgação)

Tendo no repertório as músicas “Chalana” (Mário Zan) e “Meu Mato Grosso do Sul”, (Carlos Fábio e Pacito), entre outras, o Coral Amigos da Bela Idade, sob a regência do maestro Dênis Lopes, vai aos poucos, ultimando os preparativos através dos ensaios, para a apresentação a ser feita no dia 2 de agosto, em Salvador, por ocasião da participação no I Encontro Internacional de Corais.

Formado por 42 integrantes, o Coral Amigos da Bela Idade, representando a rica cultura Sul-mato-grossense, o grupo tem se preparado intensamente nos últimos três meses para esse grandioso evento, conforme relata a coordenadora geral do coral Clarinda Maria Borges.

Coordenadora geral do coral, a soprano Clarinda Maria Borges,  garantiu estar eufórica e realizada pela participação do coral em evento que terá participação de outros grupos de corais em Salvador-BA (Foto: Divulgação)

“Já participamos de vários eventos, mas este é o maior. Me sinto realizada. Estou eufórica”, declara Clarinda, que também integra o coral, com a voz soprano.

O maestro Dênis Lopes, destaca o objetivo do grupo de divulgar a cultura de Mato Grosso do Sul, na região nordeste do Brasil através da música.

Regente Dênis Lopes  ressalta o privilégio de estar à frente do Coral Bela Idade, durante as apresentações em Salvador (Foto: Divulgação)

O repertório preparado cuidadosamente, inclui “Chalana” (Mário Zan), uma homenagem ao Pantanal que tem sofrido com as queimadas. Além desta canção emblemática, os coralistas se apresentarão uniformizados trajando camisetas estampadas com a arara, ave típica da região pantaneira.

“É Um privilégio participar de um evento grandioso como esse. A experiência será única. Já participei com outros grupos, mas com este é a primeira vez”, afirma o maestro.

O repertório também inclui “Meu Mato Grosso do Sul”, (Carlos Fábio e Pacito), além de clássicos internacionais como “Imagine”, (John Lennon) e “All I Ask of You” – Tudo que eu peço de você – (The Phantom of the Opera). Esta última será apresentada em um emocionante dueto formado pelo tenor Vinícius Weiler e pela soprano Roberta Letícia Cassoli, ambos de Campo Grande.

O grupo desembarcará em Salvador, dia 2 de agosto, uma sexta-feira e no dia seguinte, sábado (3), o coral Sul-mato-grossense se apresentará durante a celebração da missa na Igreja Senhor do Bonfim.

Na sequência, os cantores participarão do evento oficial e, no domingo (3), gravarão em clipe da música “Você já foi à Bahia?” (Dorival Caymmi) em homenagem à anfitriã da festa. O clipe será gravado na Praia do Farol da Barra.

A pianista Ana Paula Soares, que trabalha com o mastro Dênis Lopes, há pelo menos dez anos, viajará com o grupo para compor o Coral Amigos da Bela Idade, formado especialmente para este grandioso evento.

Semana da Cultura Nordestina

O I Encontro Internacional de Corais, marca o início da Semana de Cultura Nordestina. O Coral Amigos da Bela Idade é o resultado da junção de três corais, sendo dois de Campo Grande e o outro de Sidrolândia.

Vale ressaltar que o coral não obteve patrocínio e cada um dos integrantes arcará com as próprias despesas, de viagem e hospedagem.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões