Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 03 de março de 2024.
Devido à intensidade da chuva registrada sábado (24), à noite na Capital de MS, nesse domingo (25), não houve jogos no Templo Sagrado do Futebol Amador, Arena Guanandizão.
Por volta das 23h de sábado (24), o céu escureceu de tal maneira e a partir de então, foram registrados os fortes trovões e os raios que tais como luzes de neon, além cortarem, também iluminavam o céu.
Por volta das 23h45, começou a chuva que foi um “verdadeiro pé d’água” e desde então, o organizador dos campeonatos, Maurio Maroka Martins, ligou o alerta quanto à realização da rodada que seria composta por seis jogos.
Mesmo com os barulhos dos trovões, da luminosidade proporcionada pelos raios e da intensidade da chuva, Maroka, sabiamente, no primeiro momento ele ligou e conseguiu falar com alguns diretores dos times que jogariam domingo (25) e os deixou em alerta quanto à suspensão da rodada.
“Eu liguei, mas apenas alguns atenderam, pois já era quase meia noite e quem não atendeu, devia estar dormindo, né? E para os que atenderam, eu avisei que a rodada poderias ser cancelada e os que atenderam, entenderam a minha preocupação”, afirmou Maroka.
Nem bem amanheceu o dia, mas antes de se dirigir à Arena Guanandizão, Maroka leu a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que previa mais chuva ao longo do dia.
Antes de se dirigir para a Arena Guanandizão ele usou as redes sociais para deixar em “stand bye” a realização da rodada.
Diante dessa informação, ele se dirigiu à Arena Guanandizão, onde para a sua surpresa, já tinham diversos torcedores, aguardando o início da rodada, pois como se sabe, o futebol amador disputado na Arena Guanandizão, já “entranhou” aos corpos de muitos fanáticos que independente da intempérie do tempo, comparece ao Templo Sagrado do Futebol Amador com a mesma devoção tal como vão às igrejas.
No local, ao lado do árbitro e de alguns representantes de times, fizeram a devida inspeção no campo que mesmo sendo gramado, estava em péssimas condições para a prática do futebol, principalmente nos gols, que existiam grandes poças d’água.
Como se sabe, a Arena Guanandizão, mesmo com a drenagem natural, o campo na verdade está localizada em um brejo e mesmo com uma “chuvisqueira” (linguagem típica do corumbaense), é o suficiente para o alagamento do mesmo.
Tanto que normalmente, quando é feito uma escavação pra construção de alguma obra, naquelas imediações, a partir de um metro de profundidade, a água começa a jorrar.
Com tudo isso somado e para não colocar em risco a integridade física dos jogadores, em comum acordo com todos os presentes, Maroka decidiu suspender a rodada que teria os seguintes jogos: às 6h15, categoria Mega Master 55 anos, Sindicato dos Bancários x Sarau do Roker; às 7h15, Melhor Idade x Seleção de Master; às 8h15, Amigos AFC x Albuquerque; Marcos Ivan x União Independente, depois pela categoria Master, às 10h15, jogariam Sindicato dos Bancários x Albuquerque e encerrando a rodada, às 11h15, jogariam APE x União Nasser.
Dia 10
Como sempre em tempo hábil, Maroka já anunciou que os jogos que seria disputados neste domingo (25), srão realizados domingo (10).
“Eu já havia feito outra rodada para o dia 3, co o devido aval dos diretores dos times procurados e agora, não posso mais suspender esses jogos em detrimento aos que não foram realizados ontem ( domingo 25). Já está tudo certo, domingo (3) teremos rodada com outros jogos e no dia 10 de março (domingo), esses jogos que foram cancelasdos”, disse Maroka.
0 Comentários