Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 03 de março de 2024.
Apesar da intensidade da chuva registrada sábado (24) à noite, o organizador do 1º Campeonato de Futebol Amador Bosque Santa Mônica, Willian Arruda, manteve a rodada que foi composta por dois jogos.
A manutenção da ‘mini” rodada se deu por dois detalhes: o primeiro, pela rápida absorção da água, pois pelo fato de os jogos serem disputados no campo de terrão, a drenagem natural acontece com fluidez e o outro detalhe, pelo fato de apenas dois jogos estarem marcados para o local, o primeiro com início às 9h, tal como aconteceu, o campo já estava enxuto, claro que com ainda dificultando a plena movimentação dos jogadores, pois o “arenito” em determinada parte do campo, acabava “segurando” os jogadores pela chuteira, mas nada que pudesse interferir no andamento dos jogos.
Mesmo composta por dois jogos, a rodada teve nada menos que sete gols, com a excelente média de 3,5 tentos por jogo e no futebol, como se sabe, o gol, a rede balançando é que faz a alegria do torcedor.
E neste domingo (25), não foi diferente, pois em domingo de festa nacional, pela movimentação registrada na Avenida Paulista, em São Paulo, em Campo Grande, os torcedores se concentraram no campo localizado no bairro Bosque Santa Mônica e logo no primeiro jogo, assistiu a goleada imposta pelo time de Segunda-feira pelo placar de 4 x 0, no time Aeroporto que quase sem teto, não permitiu o pouso da reação durante o jogo.
Nessa partida, um dos destaque foi o jogador Higor Martins, autor de dois dos quatro gols marcados pelo time e se não tivesse desperdiçado a cobrança de uma penalidade máxima, seria o “hat-trick” da rodada. O outro destaque no mesmo time, foi o jogador Wendryl Gonzaga, que na temporada passada foi o artilheiro do Sayonara, mas que hoje defende o time Segunda-Feira, que atuou mais como “garçom” e fez três belos passes que resultaram em gols para o time vencedor, que teve ainda os tentos marcados pelos jogadores Eduardo e Ronaldo.
O segundo jogo, com o piso totalmente perfeito, seria disputado entre os times do Atlético Nasser/Eldorado, mas acabou não acontecendo, pois o adversário, Real Betis, talvez com medo não compareceu e conforme o regulamento, após o tempo regulamentar, o time do atlético, ganhou três pontos sem fazer o mínimo esforço.
Sem jogo, o campo secou anda mais e com isso, na terceira partida da manhã festiva deste domingo (25), quando entraram em campo os times Carioca e Pantanal, o piso estava totalmente apropriado para a prática do esporte e no caso, o futebol.
Foi na verdade um jogaço e quem não foi ou quem teve pressa pra ir embora, acabou perdendo uma das melhores partidas já disputadas na referida competição.
Nela, o Carioca teve que jogar e muito e usar todo o repertório técnico e tático para vencer de virada, o bom time Pantanal que saiu na frente, com o gol marcado pelo jogador Júlio César.
Consciente que estava bem no jogo e que poderia chegar à vitória, o Carioca não diminuiu o ritmo e aumentou a “prensa” ao time adversário e tendo o jogador Jeferson Oliveira, conhecido e chamados pelos boleiros por “Jé”, chamou pra si a responsabilidade da partida e passou a coordenar o time em campo, demonstrando além da raça, muita visão de jogo e com boa colocação, neutralizou todas as tentativas do Pantanal, de chegar ao segundo gol .
Com essa disposição heróica de Jé, o Carioca chegou ao gol de empate através do jogador João Paulo e coube ao jogador que tem nome de cantor, Maicon Sullivan, o gol da virada e que valeu mais três pontos para o time do “quasx, quasx, quasx”.
0 Comentários